Membros Marcos Daniel Leite Postado Agosto 27, 2009 Membros Postado Agosto 27, 2009 Muito Obrigado pela dica Maria Emilia! Como vou em Janeiro, vou esperar mais um pouco, mas realmente parece ser uma boa coisa fazer isso! E tb vou olhar nessa outra loja que você falou! =) Obrigado! Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Agosto 27, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2009 Eu cheguei a ver uma loja parecida com a que Emilia falou, e tinha algumas coisas legais mesmo. Mas tome muito cuidado se for comprar alguma coisa fora da Tatoo ou qualquer outra loja de procedencia pra nao arriscar pegar algo falsificado. Citar
Membros Bug.ufrj Postado Agosto 31, 2009 Membros Postado Agosto 31, 2009 To querendo ir em Janeiro/Feveiro para Bplívia/Chile/Peru... Vou fazer a Trilha Salkantay e subir o Licambur. Estou com a grana meio curta e já vi que sai mais em conta comprar tudo na Bolívia... Gostaria de umas dicas e quanto eu gastaria +- (em reais).. Sou mochileiro de primeira viagem e quanto a equipamentos eu não tenho nada, nem meias . Obrigado ai pela ajuda. Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Agosto 31, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2009 To querendo ir em Janeiro/Feveiro para Bplívia/Chile/Peru... Vou fazer a Trilha Salkantay e subir o Licambur. Estou com a grana meio curta e já vi que sai mais em conta comprar tudo na Bolívia... Gostaria de umas dicas e quanto eu gastaria +- (em reais).. Sou mochileiro de primeira viagem e quanto a equipamentos eu não tenho nada, nem meias . Obrigado ai pela ajuda. Se você ainda não tem nada, no quesito roupas, primeiramente dá uma lida nesse tutorial, depois você decide o que comprar e se precisar depois, é somente pedir um SOS que os mochileiros estarão prontos para lhe ajudar. tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html Maria Emilia Citar
Membros Bug.ufrj Postado Setembro 1, 2009 Membros Postado Setembro 1, 2009 Acabei de ver com o pessoal que vai fazer o meu roteiro que a gente não vai passar por La Paz logo de cara ... o reteiro é o seguinte: CORUMBÁ-SANTACRUZ-SUCRE-POTOSI-UYUNI-LICANCABUR-ATACAMA-ARICA- TACNA-AREQUIPA-NAZCA-ICA-CUZCO-PUNO-COPACABANA-LAPAZ-BRASIL Em sanca Cruz ou Sucre ou até Potosi (não sei se já é tarde) eu conseguiria os equipamentos necessarios ? tipo anorak, flecee e tudo mais ? Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Setembro 1, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 1, 2009 Bruno, Em Santa Cruz de la Sierra você consegue comprar algumas coisas, mas nada técnico. Somente o "básico do básico", já que você diz que não tem nada. Chegando em Santa Cruz, em frente ao Terminal Bimodal, pega uma van ou um minibus com destino a "La Ramada", e fala para o motorista que quer descer lá, essa é uma imensa feira a céu aberto, toda coberta de lona azul, é tudo muito sujo e bagunçado, mas procurado é possível achar roupas para frio. Próximo de La Ramada tem Los Posos, que é outra feira, essa + bem organizada e um pouco + limpa. Nas laterais das duas feiras, tem dezenas de lojas que vendem de tudo (nas feiras também), mas lembrando sempre que Santa Cruz é um dos locais + caros de toda a Boliva. Outro detalhe, La Ramada funciona das 6 da manhã até por volta de 20 horas, 365 dias no ano, sem direito à feriados ou dias santos. Próximo do Terminal Bimodal, nos dias de quarta e sábado também tem uma feira chamada Campo Lindo, essa é uma maravilha, tudo bem organizado e limpo, porém não tem muita roupa para frio. Espero ter ajudado um pouco. Maria Emilia Citar
Membros anacavalheiro Postado Setembro 5, 2009 Membros Postado Setembro 5, 2009 Acabei de voltar do Peru onde fiz a Trilha Inca Clássica (agora no final de agosto). Vou descrever o que comprei para a viagem: Blusa X-Thermo com ziper da Solo - preta (R$110): Essencial para dormir!!! Fica perfeito usar isso apenas dentro do saco de dormir. Só não usei no acampamento do 3o dia pq estava quente. Durante a trilha, só dá para usar qdo não tem sol, pq senão se passa calor. Meu namorado usou a branca, ficou muito melhor, mas sujou horrores com a poeira e não tem condições de lavar durante a trilha - não seca nada!!!! Calça underwear X-Thermo (R$ 100): Só usei para dormir e por pouco tempo na noite do 2o dia, mas tb foi indispensável. Garantiu meu sono tranquilo. Calça bermuda Genus lady Solo verde (R$ 145): :'> Companheira de todas as horas, muito resistente, confortável e não deixou aparecer que estava suja. Foi ótimo ter bermuda - usei assim no 1o dia inteiro da trilha. Bota Coretek lady Columbia impermeável (R$ 300): :'> :'> :'> Junto com o travesseiro inflável , foi a melhor aquisição que fiz para a trilha!!!!! Segurou muito bem no piso escorregadio, nas descidas, no chão molhado... E é muito confortável. Nota 10. Meia Explorer Fox River 20% merino (R$ 45): Foi minha pior compra. As costuras em cima do dedo minguinho ficaram incomodando, não chegou a machucar, mas me arrependi de não ter comprado mais das meias Curtlo. Paguei caro por algo não tão bom assim. Meia Fox River para Snowboard 20% de merino (R$45) Só usei para dormir, pq, como é mais comprida, iria passar calor caminhando na trilha. Mas foi bom, garantiu uma meia limpa para o sono e me deixou quentinha. Apesar de cara, não considerei um mau negócio. Meia Adventure Curtlo com coolmax (R$30) :'> Deveria ter levado duas dessas em vez da fox river! Muito mais leve, ocupando menos espaço e ideal para a trilha. Não machucou nada o pé, ficou perfeita na bota! Aconselho a todos! Lavei no 2o dia, mas não secou... Os acampamentos são muito úmidos e não quis pendurar na mochila com medo de perder. Fleece Polartec da Salomon cinza (R$ 225): :'> Outra excelente aquisição, não passei frio em nenhum momento, não precisando de nada além disso e do underwear para aguentar o frio no inverno durante a trilha. Sério. Além de ser bonito e resistente. Bandana de algodão laranja (R$3) Multiuso: Não deixa aparecer o cabelo sujo, prende as madeixas, proteje contra o sol de dia, o frio à noite e da chuva... Nunca tinha usado isso na minha vida, mas foi ótimo! Gorro de fleece da Solo roxo (R$ 30): Não deveria ter comprado. Até usei, mas a bandana já quebrava o galho durante o frio à noite. Óculos de sol Chillie Beams (R$ 120) Indispensável. Camiseta Baby look de algodão verde (R$ 10 nos camelôs de Cuzco) Me salvou! Se não fosse ela teria passado o maior calor! Levei a sério demais qdo me disseram que fazia frio nos Andes no inverno... Luva Tahoe Manzella de fleece (R$ 50) É muito confortável, quentinha, veste bem... Mas não usei nenhuma vez na trilha! Usei aqui em Porto Alegre, isso sim! Lá nos Andes, colocar a mãos nos bolsos foi o suficiente... Jaqueta Diamond Run Columbia - impermeável, transpirável, bonita, balaqueira (R$ 200 em Lima - no Brasil é R$ 570!!!!) Valei a pena por ter sido 1/3 do preço que é no Brasil - é uma ótima jaqueta que vou usar no frio aqui do Rio Grande do Sul e nas minhas futuras viagens. Mas foi a maior roubada levar para a trilha!!!!!!!! Carreguei todos os malditos dias nas minhas costas e em nenhum momento senti vontade de usar! Nem para dizer que não foi inútil levá-la! Absolutamente não é necessário com um bom underwear, uma camiseta de algodão por cima e um bom fleece, além do underwear x-thermo em baixo da calça. Realmente de arrependi de levar, não de comprar... E, bom, não se esqueça de levar uma calcinha/cueca para cada dia - não tem como lavar nada lá em cima! Espero ter ajudado pra quem vai a Machu Picchu pela trilha! Isso não tem preço!!!! Citar
Colaboradores Marina Soares Postado Setembro 5, 2009 Colaboradores Postado Setembro 5, 2009 Ana, muito bom teu post... dá pra tirar várias duvidas com ele... a maioria dos relatos só falam de roupas masculinas... ãã2::'> a gente sempre sobra..rsrs Valeu pelas dicas.. Abç, Marina Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 6, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2009 Marinaaaaaaa Quando vai chegar em Cusco ?? Foi mal... Esqueci Ana Nota 10 as informações !!! :'> :'> :'> Abraço, Leo Citar
Colaboradores Marina Soares Postado Setembro 6, 2009 Colaboradores Postado Setembro 6, 2009 Creeeeeeeeee do Leo!! rs como assim esqueçeu!!! chego em Cusco dia 17 bem cedo... anota ai hein!! bjo Marina Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.