Membros anacavalheiro Postado Junho 22, 2009 Membros Postado Junho 22, 2009 Bah, Leo, vou fazer a Trilha Inca clássica - tava esperando encontrar frio de zero grau, no máximo -2 ou -3 de noite... Isso no final de agosto. Andei vendo a underwear x-power e achei q era um pouco demais. Procurei da marca Wayna e não achei nada... Sabes onde tem? E a meia calça que pensei em usar por baixo da calça bermuda era essa comum de mulher, mas mais grossas (acima de fio 40) - aqui no frio da serra gaúcha funciona! Mas acho q, de repente, o melhor é comprar o fleece tb para ter uma boa noite de sono... E tem jeito de comprar algo bom sem gastar tanto qto numa Jaqueta Solo Nordic??? Tô apavorada pq tô vendo q vou gastar uns $800 se comprar: $ 100 2 pares de meia $ 100 underware $ 130 calça bermuda $ 100 calça fleece $ 300 Jaqueta Thermal Pro $ 50 luva $ 20 gorro Isso se eu conseguir tudo em promoção!!! Citar
Membros de Honra Batata Postado Junho 22, 2009 Membros de Honra Postado Junho 22, 2009 E tem jeito de comprar algo bom sem gastar tanto qto numa Jaqueta Solo Nordic??? Tô apavorada pq tô vendo q vou gastar uns $800 se comprar: $ 100 2 pares de meia $ 100 underware $ 130 calça bermuda $ 100 calça fleece $ 300 Jaqueta Thermal Pro $ 50 luva $ 20 gorro Isso se eu conseguir tudo em promoção!!! Roupa técnica são bem caras mesmo, acho que muitos aqui no fórum, como eu, foram comprando aos poucos. Vc colocou o que seria o ideal, se vc for fazer outras caminhadas posteriormente vale a pena o investimento, caso contrario, ou se esses gasto forem onerar em sua viagem, não gaste tanto dinheiro em roupa. Trilha Inca a muito já virou um negocio para o turismo, assim como diversos lugares de trekking no Brasil no feriado, então vc vai ver pessoas de todos os tipos e de todas as idades fazendo essa trilha, alguns vão fazer de jeans e casaco de lã mesmo, outros estarão com roupas mais técnicas. Vc disse que essa Jaqueta Thermal Pro é cara e realmente é, mas se vc pensar que se comprar outro fleece que não bloqueio o vento, vai ter que comprar um anorak ou uma jaqueta para corta vento ele sair até mais barato, qualquer jaqueta impermeável (corta vento) custa uns 200 reais + um fleece grosso! Citar
Membros paulinhamarcondes Postado Junho 22, 2009 Membros Postado Junho 22, 2009 Olá! Sou de são paulo e vou para San Pedro de Atacama e Santiago em agosto e gostaria de saber o que levar de roupa. Vi várias opções de casacos, impermeáveis com fleece e impermeáveis com plumas de ganso e estou em dúvida do que comprar. Em San Pedro de Atacama, pretendo fazer os passeios tradicionais e quando estiver em Santiago, pretendo ir esquiar um dia. Sei que para esquiar, posso alugar roupas... mas será que os passeios exigem uma roupa mais quente? Vale a pena comprar aqui mesmo ou deixo para comprar lá, sendo que vou direto para o Atacama? Obrigada! Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Junho 22, 2009 Colaboradores Postado Junho 22, 2009 Para compras em Atacama eu não sei, mas em Santiago vale muito a pena comprar roupas técnicas - ofertas e preços. Citar
Membros ESJDinhoJr Postado Junho 23, 2009 Membros Postado Junho 23, 2009 Olá pessoal! Queria primeiramento agradecer ao depoimento de todos! As dicas, tutoriais e sugestões aqui presentes serviram para eu poder escolher e entender mais sobre as tecnologias e variedades disponíveis. No entanto, acima da tecnologia, acho que a experiência é algo complementar, sendo assim, só vocês poderão me ajudar. Já adquiri: Mochila Deuter Futura Vario 50+10 Bota Impermeável Salomon GCS GTX Underwear (Calça e Camiseta ZIP) SOLO X-Thermo (Não achei as Wayna) Meias Solo Trekking Toalha alta absorção Farei a trilha Salkantay (5 dias) em Julho com meus amigos e pretendemos fazer Downhill na Bolívia, Titicaca, Uyuni, Potosi entre outros destinos a se decidir ainda. Possuo uma blusa de pluma e uma calça e blusa de snowboard (ganhados no Japão). Sei que não são artigos nada técnicos, mas estou pensando se é viável a seguinte configuração de roupas: Durante o dia em lugares com sensação térmica de cerca de 0ºC com trekking moderado, utilizar: -Underwear -Calça Sintética -Camisa sintética -Softshell Windstopper da The North Face, modelo Cipher ( se não me engano é um bom isolante térmico ) e A noite, em lugares frios (sensação de -10ºC) com pouca atividade física, utilizar a mesma configuração acima, colocando a blusa de pluma e a calça de snow, e mais um "minhocão" de algodão para não passar frio. Embora citem o anorak e o fleece como itens básicos, estou querendo cortar gastos com o anorak, já que possuo uma capa de chuva de Nylon rip-stop (pouco transpirante) que poderia ser utilizada, caso chova, e assim usar apenas o windstopper para me proteger do vento e relativo frio durante as caminhadas. Lembrando que ainda há a possibilidade de eu levar a Blusa de Snow. Levarei um saco de dormir Deuter DreamLite 500 para dormir e luvas em "fleece" da Quechua. Caso seja inevitável, penso em comprar o "anorak" Arpenaz 300 da Quechua, apenas evitando o peso da capa de Nylon e talvez ganhando um pouco de transpirabilidade. Sei que pode parecer loucura, mas durante o trajeto Salkantay, onde boa parte será de trekking, um underwear, uma camiseta manga comprida sintética, mais esse Windstopper "térmico" da The North Face dão para segurar o frio, sem comprometer a liberdade de movimentos que um fleece e um anorak causariam? Desculpem, pelo extenso pedido. Qualquer ajuda será bem vinda. Abraços a todos! Citar
Membros de Honra Batata Postado Junho 23, 2009 Membros de Honra Postado Junho 23, 2009 Windstopper = fleece + membrana Windstopper. Se não tiver chovendo vc não precisa de anorak, porque o Windstopper bloqueia totalmente o vento. O Windstopper Soft Shel ainda tem a vantagem de ter uma resistência à água. Com as temperaturas que vc citou é melhor levar essa blusa de pluma, porque se não vai congelar com esse saco de dormir, ainda assim é bom levar boas meias de lã, luvas, gorro e esta acostumado com o frio. Sei que pode parecer loucura, mas durante o trajeto Salkantay, onde boa parte será de trekking, um underwear, uma camiseta manga comprida sintética, mais esse Windstopper "térmico" da The North Face dão para segurar o frio, sem comprometer a liberdade de movimentos que um fleece e um anorak causariam? As vezes, dependendo da intensidade da atividade, a gente sente calor com tanta roupa. Importante e manter o corpo seco (porque mesmo no frio nós transpiramos) e protegido do vento. Quanto menos roupas se conseguir usar no frio, melhor, porque quando estiver realmente frio (final do dia e no amanhecer) o corpo vai pedir todas as roupas possíveis. Mesmo usando todas as roupas e tecnologia possíveis a gente sente um frio, o que tentamos e deixar esse frio suportável. Citar
Membros de Honra michel Postado Junho 23, 2009 Membros de Honra Postado Junho 23, 2009 Sei que pode parecer loucura, mas durante o trajeto Salkantay, onde boa parte será de trekking, um underwear, uma camiseta manga comprida sintética, mais esse Windstopper "térmico" da The North Face dão para segurar o frio, sem comprometer a liberdade de movimentos que um fleece e um anorak causariam? Minha opinião é: muito melhor vc ter as duas peças separadas (fleece e anorak) do que roupa pra snow e o windstopper. Esse windstopper é bom pra vc usar quando estiver tranquilão na cidade ou em um refúgio, na trilha é melhor ter o anorak e os polares pois vc pode ir colocando e tirando as peças conforme a necessidade. Pra resolver o problema das pernas, legal vc levar uma calça de fleece pra usar entre o underwear e a calça de suplex/tactel. Vc não precisa de camisa sintética pra trilha, vc vai usar o underwear direto no corpo e sobre ele os polares e sobre tudo isso o anorak. Eu tenho esse anorak da quechua, não uma peça técnica mas pra fazer Machu Picchu, Salkantay dá numa boa... Caso não vá fazer snowboard, deixe o seu equipamento em casa Como o Batata falou, esse saco de dormir é muito frio, vc vai precisar de algo mais pesado, pense na possibilidade de alugar ou comprar por lá. Citar
Membros Della Postado Junho 26, 2009 Membros Postado Junho 26, 2009 E ai galera , blz?? Então, dei uma lida no tutorial, e uma boa fuçada nos tópicos daki, e agora estou entre esses modelos, q avaliei como melhor custo-beneficio para mim: Anorak: Anorak Alpino da Conquista (http://www.conquistamontanhismo.com.br/produtos/alpino.php), R$250,00 no Mundo Terra, ou Impulse Jacket da Marmot (http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2248), 1195 bolvianos na Tatoo (aprox. R$336), apesar q esses preços ja tão bem salgadinhos pra mim. Fleece: Estou entre a blusa Polartec Lythos da SOLO (http://www.solobr.com/solo/produtos/produto.aspx?idcategoria=1&idsubcategoria=4&idproduto=632), R$139,68 no arco e flecha ou Antares Jacket da Lowe Alpine, (http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2457), 514 bolvianos (aprox. R$144) na Tatoo. A tecnologia do Antares é diferente, é ALEUTIAN® FLEECE. É tão bom qto o POLARTEC?? Segunda Pele: Kow da Tatoo (http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=108), 300 bolvianos (R$84,00), ou Lightweight Crew LS da Marmot (http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2988), 345 bolvianos (R$97,00). ambos na loja Tatoo de La Paz. Então, vcs acham q eu to no caminho certo, hehe?? Só lembrando, eu vou agora em julho para Bolívia, Peru e Chile, e vou fazer a trilha Salkantay(5d4n). Calça em fleece e pluma de ganso eu vou comprar la na feirinha de La Paz q o Leo comentou. A respeito de luvas, gorros e meias eu ainda to bem perdido (tecnologias, marcas, etc..). Estou aberto a sugestões!! Em agosto eu pretendo postar como foi a viagem, assim como a perfomance de todos os materiais que eu adquirir! Um abraço e obrigado a todos![li=][/li] Citar
Membros de Honra LiCo Postado Junho 26, 2009 Membros de Honra Postado Junho 26, 2009 Não achei tão interessante esses preços na Bolívia e no Chile. Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Junho 26, 2009 Membros de Honra Postado Junho 26, 2009 OS EQUIPAMENTOS E OS PREÇOS DIVULGADOS PELO SITE DA TATOO E THE NORTH FACE SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES DOS ENCONTRADOS NAS LOJAS!! NÃO COMETAM O MESMO ERRO QUE COMETI EM ME BASEAR NELES. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.