Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 18, 2009 Membros de Honra Postado Maio 18, 2009 Flor'Liz Que eu conheça, só em La Paz mesmo. Não posso te dar certeza, pois não conheço Sucre. Acho que roupas de fibra vc vai encontrar fácil, mas anorak e fleece vai ser bem difícil. Abraço, Leo Citar
Membros Rafael_brasília Postado Maio 18, 2009 Membros Postado Maio 18, 2009 Léo, já li o tutorial sobre vestir-se em locais frios. Muito bom. Mas como sou leigo, aqui vai uma dúvida personalizada: considerando que vou a bolivia e peru em julho deste ano, considerando que moro em Brasília, onde não se vende nada bom para o frio, considerando fazer a compra no site da arcoeflecha, já que a decathlon não faz entrega, considerando que irei ao salar de uyuni antes de ir a La Paz, e considerando que farei a trilha salkantay a MP, vc poderia indicar-me modelo específico de fleece e anorak no site da arcoeflecha? Quanto a grana, não quero comprar algo barato que sai caro no final. Mas também não quero algo top já que não farei viagem ao frio tão cedo. Outra pergunta, vale a pena ir a La paz antes do salar e comprar tudo lá? O custo benefício vale a pena? ou é melhor levar tudo daqui mesmo? Valeu pela atenção Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Maio 18, 2009 Membros de Honra Postado Maio 18, 2009 Flor'Liz, Já que vc. vai diretamente de Santa Cruz para Sucre a opção é em Santa Cruz ir na feira La Ramada (pode tomar um minibus em frente ao Terminal Bimodal - no vidro dianteiro esta escrito - La Ramada) lá vc. vai encontrar roupa de frio com bom preço. Mas como fala o LeoRJ, anorak e fleece vai ser realmente bem difícil, mas não custa nada procurar por lá. Essa feira é enorme e bem suja - ponha suja nisso - mas onde vende roupas de frio é próximo ao local que chamam de "Cruz Verde" que podemos dizer que é o centro da feira. Ela fica na Avenida Cañoto (1º Anillo) La Ramada, funciona de segunda a segunda, sem feriado ou dia santo, desde as primeiras horas da manhã até por volta de 19 horas. Nos dias de quarta e sábado, próximo ao Terminal Bimodal tem outra feira, esta mais bem limpa e super organizada chamada "Barrio Lindo" ou "Nova Feria", tb. pode tomar o minibus em frente ao Terminal, que no vidro esta escrito "Barrio Lindo" ou "Nova Feria" e pedir para descer em frente. Espero ter ajudado. Maria Emilia Citar
Membros Flor'Liz Postado Maio 19, 2009 Membros Postado Maio 19, 2009 Leo e Mª Emília, ajudaram sim, valeu! Acho que vou comprar um fleece aqui, já tenho uma solo underwear e vou tentar uma jaqueta de fibra em Sucre ou Uyuni... o anorak deixo pra La Paz. Não quero me locomover em Sta Cruz, chego 1:00 da manhã no aeroporto e espero lá mesmo um vôo pra Sucre! Abraços Liz Citar
Membros jgcastroneto Postado Maio 22, 2009 Membros Postado Maio 22, 2009 Alguém sabe me dizer se essas roupas são mais baratas em Lima também??? Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Maio 23, 2009 Membros de Honra Postado Maio 23, 2009 Se não estiver procurando equípos tecnicos Lima oferece boas opçoes nas feiras locais, da pra comprar fleece e mochilas bem em conta. Pra equipos tecnicos a The Noth Face estava com 50% de desconto e os preços estavama otimos, mas provavelmente a promoçao ja acabou. Citar
Membros jose ssa_BA Postado Junho 1, 2009 Membros Postado Junho 1, 2009 Pessoal, estarei indo no inverno para a bolivia chile e peru e estou preocupado com as roupas que devo levar. Como moro em salvador, achar roupa boa aqui é complicado. Para fazer o sistema das três camadas tenho apenas uma peça que é um casaco 100% nylon interno e 100% polyester por fora, que ganhei de um amigo que veio de Praga, o underwear que eu vi foi um da curtlo, presta? O restante das peças que vi foi da T&R, curtlo e conquista. OBS: irei de santa cruz de la sierra para Sucre-Potosi-salar de uyuni e deserto do atacama, nao vai dar para ir na tatoo antes. Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Junho 1, 2009 Membros de Honra Postado Junho 1, 2009 Jose, pra ficar mais facil de ajudar é bom voce dizer se pretende fazer trekking ou não. Se for fazer talvez precise comprar um mais tecnico, se não for imagino que da pra ir com um nacional mesmo. No mais é formar as tres camadas e comprar um casaco de fibra la na Bolivia. Um bom saco de dormir tambem ajuda. Citar
Membros jose ssa_BA Postado Junho 1, 2009 Membros Postado Junho 1, 2009 Paulo, vou fazer a trilha inca(4dias) e a cordilheira branca em huaraz(4 ou mais dias), antes porem, vou ao salar e atacama, que é onde o frio pega. No deserto e no salar me parece que não tem trekking. Citar
Colaboradores Marina Soares Postado Junho 5, 2009 Colaboradores Postado Junho 5, 2009 Oi Leo, tô aqui de novo.. lendo esse forum, fiquei pensando... será que na segunda quinzena de setembro, quando pretendo ir, ainda vai tá frio?? o que devo levar? tudo isso que vcs comentaram, não tenho nada... rsrs e confeço que não tava pensando em comprar... se não, acabo ficando sem grana pra viagem... o que vc acha que não pode faltar na mochila?? levo saco de dormir? (isso eu ja tenho).rs gorro, luva, é necessário nessa época? Bom, quem puder ajudar nesses detalhes, todas as dicas serão bem vindas... bju!! Marina Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.