Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Paulo

Fibra seria ótimo mesmo, mas aqui no Brasil é difícil de achar. E em San Pedro custa uma fortuna.

Eu não sei não... Elas vão atravessar o Salar de Uyuni.

Pelo menos um corta-vento é obrigatório, pois lã ou casacos normais não tem como manter aquecido no vento, pois ele rouba a camada de ar quente que fica retida junto ao corpo. E lá venta muito !!

O Julbo parece que ela quer comprar. Se tiver óculos tudo bem, mas se for comprar... Melhor comprar Julbo que Oakley.

Botas não entendi ao certo, mas parece ser uma escolha comprar, pois já tinha dito que poderiam ir de tênis numa boa.

Acho que seria mais uma escolha pessoal delas mesmo, pois fica difícil a gente definir isso por elas.

• Respostas 377
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Leo, realmente é muito dificil dizer o que a pessoa deve fazer, ela que sabe das demandas dela, mas eu apenas dei o depoimento por estar indo em uma linha meio diferente da de voces, acho que o legal é ela ver o maximo de opnioes pra poder filtrar o que achar que mais se adequa.

Um dos princiapais motivos pra eu sugerir um casaco de fibra foi por eu ter passado muito frio nos geysers com apenas -5°, achei que deixou muito a desejar o desempenho soiftshell+anorak em repouso. Ja no Huayna Potosi com -20° me senti como se estivesse em Salvador.

• Membros
Postado

Rita so complementando a informação do Leo quando ele fala em produtos similares ao windstopper...Acredito que seje uma jaqueta da Trilha e Rumos....acho que é trilhas wind o nome dela....realmente mo cover ....só utilizaria ela aqui no Brasil mesmo......

Polartec no Brasil so a Solo "tem", os outros são de marcas importadas....mas é facil de identificar ela tem uma etiqueta gigante dentro escrito POLARTEC e normalmente uma etiqueta pequena na parte externa proximo a regiao das costelas na junção do tecido...

uma breve opinião sobre roupas tecnicas e marcas outdoor...eu sempre fui a favor , pois são funcionais (desde q compre pra atvidade certa), boa resistencia desde q nao seje produtos estilo "corrida de aventura" no qual se foca mt,mt a leveza e perde-se e resistencia do material (roupas e mochilas) e são bonitas(talvez esse o fator menos importante)....entao se vc ja gosta de atividades outdoor, é ja vim se equipando ao longo do tempo, pra nao deixar pra ultima hora , pq ai pesa no bolso.....

• Membros
Postado

Oi, meninos! Dando um retorno sobre as lojas que vocês indicaram aqui em Brasília:

Na Be Hard e na Centauro só havia roupas underwear x-thermo e corta vento.

Na Ibiti só encontrei um casaco da Trilhas e Rumos.

A única loja que tem bastante coisa é a Sport Line. Há também a Artchê, na Asa Sul e na Asa Norte. É bem conhecida, porém os preços são altos.

Então, decidi comprar em São Paulo, já encontrei em algumas lojas pela internet, liguei e passo lá semana que vem.

Vc tinha dito:

• Conjunto Underwear Solo X-Power ou Wayna (melhor que o da Solo e bem mais barato)

• Casaco em Polartec Thernal Pro ou em Windstopper (cuidado, pois tem vendedor que tenta empurrar outros dizendo que são iguais a esses)

Estou pensando em comprar underwear calça e blusa da x-power (não encontrei Wayna) e uma jaqueta polartec Nordic da Solo. Esse casaco é do material que vc falou, certo? Com ele não preciso corta vento, como vc disse, ok? Tenho uma calça de lã que posso usar sobre o underwear e ainda posso colocar um jeans ou um moleton aflanelado por cima. Além disso, um gorro de lã, luvas x-power e meias summit. Tá de bom tamanho?

Abraço e obrigada

Rita.

• Membros de Honra
Postado

Rita

Tudo Ok !!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

A ''jaqueta polartec Nordic da Solo'' que vc fala, já é um corta-vento.

Mas é melhor levar mais alguma coisa, pois mesmo assim... Pode ainda sentir frio !!

Camisetas entre o Thermal Pro e o Underwear pode resolver bem.

Abraço,

Leo

• Membros de Honra
Postado
Oi, meninos! Dando um retorno sobre as lojas que vocês indicaram aqui em Brasília:

Na Be Hard e na Centauro só havia roupas underwear x-thermo e corta vento.

Na Ibiti só encontrei um casaco da Trilhas e Rumos.

A única loja que tem bastante coisa é a Sport Line. Há também a Artchê, na Asa Sul e na Asa Norte. É bem conhecida, porém os preços são altos.

Então, decidi comprar em São Paulo, já encontrei em algumas lojas pela internet, liguei e passo lá semana que vem.

Oi Rita,

eu sempre sofro com a escassez de equipamentos em Brasília, para roupa geralmente procuro ver qual é o meu tamanho em determinada marca e compro pela internet. Vivo tento que pagar sedex por causa disso.

Eu particularmente gosto da marca Solo, porque é o único fabricante nacional que investe em tecnologia de ponta, se vc comprar um caso da Solo de Polartec ou Windstopper é a mesma coisa de comprar um casaco de uma marca importada (muito mais cara) que usa a mesma tecnologia. Mas essa tecnologia também tem um preço, bem alto, mesmo para uma marca nacional.

E ao contrario do que vc posso imaginar essas roupas não são impossíveis de serem usadas no Brasil, mesmo em regiões sem um frio rigoroso. Porque a máxima eficiência delas se da quanto elas são usados em conjunto e completamente fechadas. Uma jaqueta de Windstopper aberta pode ser perfeitamente usada em um clima mais ameno que não vai virar uma sauna.

PS: Todas roupas que usam tecnologia Polartec e/ou Windstopper vem com etiquetas para atestar que essa tecnologia esta presente na peça.

• Membros
Postado

Ai Batata, vc falou td , sempre ouço pessoas chorando "mas depois eu nunca mais vou utilizar isso" , ai eu digo "veja bem" (igual do comercial) se vc usa os vestuarios individualmente é igual um "agasalho comum" (aqui no Brasil) .....A não ser que o cidadão compre uma Parka 8000m da Marmot e queira utiliza-la no Brasil ......e com cuidados certo, essas peças vao durar muitos e muitos anos.....

Leo, sera que o Thermal Pro funciona mesmo como um corta vento em condições "mais extremas" , ou serial legal ter um corta vento mesmo por cima? (é uma duvida particular)

PS: Leo eu deixei umas duvidas sobre o oculos da Julbo naquele topico, se vc puder responder.

• Membros de Honra
Postado

O Thermal Pro é o melhor que conseguimos por aqui, pois achar Wind Pro é bem difícil.

Na prática eu prefiro o Wind Pro, mas uso os dois sem problema. Já vi um fleece da Solo em Wind Pro, mas nem sei se eles fabricam mais.

Podendo comprar o Wind... Melhor !!!

Vou ver o Julbo.

Abraço,

Leo

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala galera,

To indo pra Bolívia e Perú agora em julho, saindo dia 25 de junho. No nosso roteiro (eu e um amigo), estamos contemplando basicamente Salar, Huayna-potosi, Titicaca, Macchu Picchu (ainda estamos avaliando a questão da trilha, tanto por estar muito tarde, quanto pelo tempo) e grandes cidades, também queremos dar um mergulhinho no pacífico (Lima). Depois de tudo isso ainda iremos a Porto Velho/Rondonia participar de um encontro.

Li muita coisa por aqui no mochileiros.com, mas ainda me resta uma dúvida, na verdade é mais uma indicação. É quase unânime, comprar roupas mais adequadas ao frio só em La Paz, mas o problema é que em nosso roteiro iremos primeiro pro Salar, dado a proximidade de Santa Cruz. Pelo que vi no freemeteo.com as coisas só aumentam (ou diminuem) pra nós falando em temperatura, como somos de Natal/RN e estamos acostumados ao calor, acredito que a sensação térmica é maior.

Dito tudo isto, e tendo que vista que só temos as botas, mochilas e muita vontade, o que seria recomendado comprarmos logo (segunda pele, anorak)? Estou indo pra SP no início de junho, posso ver coisas por lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...