Membros Guilherme Collaço Postado Setembro 5, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2008 Ai pessoal, comprei uma Yamaha XT 225 CC, e pretendo fazer uma viagem de moto de Floripa até o Chile (Antofogasta até Santiago pela Panamericana), voltando pela Argentina (Buenos Aires) e Uruguay (Montevideo), será que a XT 225 aguenta o tranco?? Alguém ja fez esse roteiro? Ela não tem uma autonomia muito considerável, apesar de fazer uns 28 Km/L. Qual os locais mais perigosos p/ ficar sem gasolina nesse caminho? Alguma dica sobre as estradas, salientando que quero evitar o rípio ao máximo. QUal a melhor época do ano para ir para aquela região? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Setembro 6, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 6, 2008 Cara, se a moto estiver com a mecânica boa e a manutenção em dia vai aguentar sim, mas isso depende do ritmo que vai impor na moto. Qualquer moto pode apresentar problemas trabalhando durante horas e horas em alto giro, o segredo é poupar o motor mantendo um giro médio, ou seja, a tal velocidade de cruzeiro. Outra coisa é respeitar o limite de peso, não vá sacrificar o motor carregando muito peso. Se associado a isso vc fazer as trocas de óleo conforme o manual, lubrificar a transmissão (corrente) e fazer uma vistoria dos freios, pneus/rodas, embreagem todos os dias vc pode dar a volta ao mundo, hehehe. Quanto as dicas sobre o roteiro, recomendo vc dar uma lida nos tópicos do fórum de viagem de carro, tem muita informação sobre as estradas que vc vai passar. Ai pessoal, comprei uma Yamaha XT 225 CC, e pretendo fazer uma viagem de moto de Floripa até o Chile (Antofogasta até Santiago pela Panamericana), voltando pela Argentina (Buenos Aires) e Uruguay (Montevideo), será que a XT 225 aguenta o tranco?? Alguém ja fez esse roteiro?Ela não tem uma autonomia muito considerável, apesar de fazer uns 28 Km/L. Qual os locais mais perigosos p/ ficar sem gasolina nesse caminho? Alguma dica sobre as estradas, salientando que quero evitar o rípio ao máximo. QUal a melhor época do ano para ir para aquela região? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 11, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 11, 2008 Iaí Guilherme, blz?? Utilize a BUSCA do site para achar os roteiros ok? Tem muita informação preciosa por aqui, é só ter um pouquinho de paciência e dar uma garimpada no site. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adriano Vieira Postado Outubro 18, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2008 Brother eh como nosso amigo ai em cima dice... se tiver com uma mecanica boa vai sim... deixa eu te encorajar... tenho uma twister 250cc, pesquisando coisas do tipo que vc quer encontrei um louco aventureiro que foi do Espirito Santo ate Santiago do Chile... rsrs...pode acreditar...encontrei ate um que foi de Fiat 147(esse eh meu heroi)... velho a sua moto eh massa... se tiver com uma boa mecanica no maximo que tu vai ter e um pneu furado, eu to louco pra voltar pro chile de moto... to me encorajando na twister sendo que moro em Brasilia... ja fiz algumas viajens de 800km com a twister, a minha não eh muito propia para isso...se tivese uma pequenina como a sua ja teria feito essa viajem pro chile... amigo...boa sorte.. aproveite pq a viajem eh divina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 20, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 Em 2006 quando fui de carro para Ushuaia encontrei dois malucos que voltavam de lá em motos Bizz. Os caras tinham descido do Rio até e estavam iniciando o retorno. Tem um outro maluco que foi até o Alasca de Traxx100, ele tem um site onde relata a sua aventura que é www.aventuraemduasrodas.com.br. Então, se sua XT225 estiver com a manutenção em dia pode fazer a viagem sem susto e com um detalhe que este roteiro que vc colocou é todo sobre asfalto. A melhor época é o verão e os locais com menos possibilidades de abastecimento são as travessias dos Andes principalmente se vc for pelo norte passando por San Pedro e também a Panamericana mais ao norte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros victor7m Postado Agosto 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 eu fui de sao paulo ate Cildad del Este no paraguay com uma Bros 150 2009. vim de la ate aki sem parar. deu 14 horas e meia 1300KM. tem fotos no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=16344696885617309053 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eric Oliveira Postado Março 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2011 Cara pelo que eu conheço da moto pode ficar tranquilo que aquenta sim... claro que como foi dito a mecanica deve estar em boas condições... de qualquer forma faça uma revisão geral, coloque bons pneus, e compre peças de reserva como corrente, coroa, pinhão e rolamento caso algum venha a quebrar devido a condições adversas que possa enfrentar, coloque aquela vacina de pneus na camara de ar e viaje com mais segurança.. Sei que pode parecer exagero, mais digo com conhecimento de causa.... faço parte de moto-clube e já vi e já ouvi muitas coisas que aconteceram... afinal o seguro morreu de velho... Abraço ai e boa viagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.