Ir para conteúdo

Porto Alegre - Las Lenas - Santiago - Valle Nevado

Posts Recomendados

• Membros

ola pessoal!

penso em fazer em 15 de julho o seguinte roteiro no maximo em 10 dias:

irei de carro, eu a esposa e minha filha de 7 anos.

Ida

Poa - Rosário/Arg (1.214 km)

Rosário/Arg - San Rafael (917 km)

San rafael - Las lenas - passar o dia na estação (406 km ida e volta)

San Rafael - Santiago/chile (548 km)

Conhecer valle nevado

Volta

Santiago - San rafael (548 km)

San Rafael - Rosário (917 km)

Rosário - Porto Alegre (1.214 km)

A idéia é subior até San Rafael/ARG e ficar como base. De San rafael seguir até Las lenas. Retornar a San Rafael e em outro dia ir a Santiago. Será que em 10 dias daria para Incluir bariloche?

Penso e retornar pelo mesmo trajeto. Alguma sugestão para que no retorno eu possa conhecer lugares que realmente valham a pena?

Alguma dica?

Alguma sugestão de roteiro?

Julho devera estar muito frio.. quais cuidados basicos com o carro? anticongelante no radiador funciona? ajuda?

O vestuario indicam levar roupas especiais de neve? ou as normais de inverno do brasil serve?

Alguem fez alguma cobertura médica/emergencia? pois pelo que sei o plano de saude é cobertura nacional (brasil)...

abçs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Considere que vc estará indo em pleno inverno e que tudo pode mudar em função de uma nevasca que acabe fechando os pasos, que não é muito difícil, então acho 10 dias muito corrido para fazer esta viagem e incluindo Bariloche ainda, fica praticamente impossível.

Na minha modesta opinião estes 10 dias vc deveria se concentrar ou em Las Lenas ou Santiago/Valle Nevado. Eu ficaria com a segunda opção que me parece ser mais interessante pois aí vc conheceria uma bela capital da América do Sul, isto se já não a conhece é claro, e ainda teria ainda a opção das estações de ski da região do Valle Nevado. De lambuja faria uma travessia pelos Andes que proporcionam belos visuais. Um seguro saúda é sempre recomendável ter.

Link para o comentário

• Membros de Honra

De Mendoza para Santiago deve ser algo em torno de 370 km, o que não é muito mas esta passagem dos Andes é muito bonita e com certeza vc acaba parando bastante para fotos e apreciar o visual o que faz a viagem ser mais lenta, mas garanto vale a pena. Veja, pelo caminho vc tem Uspallata, Parque do Aconcagua, Puente del Inca, Cemiterio Andinista, Los Penitentes, tunel Cristo Redentor, Portillo, Los Caracoles, sem contar o tempo que se leva para fazer os tramites de fronteira. Guarde um dia inteiro para este trajeto e faça-o sem pressa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...