Membros LNGCHILE2012 Postado Abril 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2012 ola pessoal! penso em fazer em 15 de julho o seguinte roteiro no maximo em 10 dias: irei de carro, eu a esposa e minha filha de 7 anos. Ida Poa - Rosário/Arg (1.214 km) Rosário/Arg - San Rafael (917 km) San rafael - Las lenas - passar o dia na estação (406 km ida e volta) San Rafael - Santiago/chile (548 km) Conhecer valle nevado Volta Santiago - San rafael (548 km) San Rafael - Rosário (917 km) Rosário - Porto Alegre (1.214 km) A idéia é subior até San Rafael/ARG e ficar como base. De San rafael seguir até Las lenas. Retornar a San Rafael e em outro dia ir a Santiago. Será que em 10 dias daria para Incluir bariloche? Penso e retornar pelo mesmo trajeto. Alguma sugestão para que no retorno eu possa conhecer lugares que realmente valham a pena? Alguma dica? Alguma sugestão de roteiro? Julho devera estar muito frio.. quais cuidados basicos com o carro? anticongelante no radiador funciona? ajuda? O vestuario indicam levar roupas especiais de neve? ou as normais de inverno do brasil serve? Alguem fez alguma cobertura médica/emergencia? pois pelo que sei o plano de saude é cobertura nacional (brasil)... abçs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Considere que vc estará indo em pleno inverno e que tudo pode mudar em função de uma nevasca que acabe fechando os pasos, que não é muito difícil, então acho 10 dias muito corrido para fazer esta viagem e incluindo Bariloche ainda, fica praticamente impossível. Na minha modesta opinião estes 10 dias vc deveria se concentrar ou em Las Lenas ou Santiago/Valle Nevado. Eu ficaria com a segunda opção que me parece ser mais interessante pois aí vc conheceria uma bela capital da América do Sul, isto se já não a conhece é claro, e ainda teria ainda a opção das estações de ski da região do Valle Nevado. De lambuja faria uma travessia pelos Andes que proporcionam belos visuais. Um seguro saúda é sempre recomendável ter. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LNGCHILE2012 Postado Abril 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Ola Beier, Obrigado pela ajuda, realmente estive pensando e tens total razão, vou me concentrar nesta hipotese. Não conheço santiago. Os andes leva em torno de meio dia a travessia? sds, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 17, 2012 De Mendoza para Santiago deve ser algo em torno de 370 km, o que não é muito mas esta passagem dos Andes é muito bonita e com certeza vc acaba parando bastante para fotos e apreciar o visual o que faz a viagem ser mais lenta, mas garanto vale a pena. Veja, pelo caminho vc tem Uspallata, Parque do Aconcagua, Puente del Inca, Cemiterio Andinista, Los Penitentes, tunel Cristo Redentor, Portillo, Los Caracoles, sem contar o tempo que se leva para fazer os tramites de fronteira. Guarde um dia inteiro para este trajeto e faça-o sem pressa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LNGCHILE2012 Postado Abril 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Valeu pela dica.. Acha que nao vale a pena quando eu ficar em san rafel... tirar um dia para ir a las lenas. fazer um "bate volta".. após.. subir a santigao nao seria uma boa opção? acrescenta só mais 400 km ao percurso final.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Não conheço San Rafael e Las Lenas então não saberia lhe dizer se vale a pena ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.