Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Boa noite Marcelo, tudo bem?

Desculpa a demora, mas só tive tempo para te responder hoje, a semana foi muito corrida e só tive hoje para descansar.

Kkk.. Sou muito fã sim, é um clássico filme... Excelente.

Sobre Hotéis: Como eu queria uma segunda opinião e eu vi que a sua era igual a minha, estava fazendo pesquisa usando o Tripadvisor, e o booking.com, que são ótimos sites para pesquisar hotéis/hostels, pois apesar de não que não iremos usar muito hotéis, em algumas cidades teremos que usar, pois será mais vantagioso.

Em relação a trem o site da Renfe eu pesquisei, porem não consegui muitas informações. Será que é porque é preciso cadastro? Eu li também que você falou sobre assistir o jogo do Real Madrid, você tentou comprar... aonde você conseguiu comprar o ingresso? No site da Renfe? Você sabe algum lugar aonde eu posso comprar? Ou tem que ser la mesmo?

Em relação ao ônibus, nós não fomos claros o suficiente, pois também chegamos a pesquisar na Eurolines, mas não vamos transitar de ônibus de uma cidade para outra, e sim dentro da cidade... e ai vai a minha pergunta. O passe de ônibus para circular dentro da cidade é do mesmo modo que o do Brasil... Aonde compramos na hora o ticket?

Sobre passagens aéreas internas, estou seguindo seu conselho e procurando ofertas nesse site dos Melhores Destinos e pelas companhias aéreas que você me passou.

Sobre o seguro eu já resolvi, vou comprar dois, com uma empresa que vi aqui na minha cidade.

Mais uma duvida, Você já ouviu falar do GlobalPass? Descobri sobre isso sexta-feira com uma empresa que faz intercambio aqui na minha cidade, ainda não consegui muitas informações, porem as que consegui, dizem que vale a pena, mas achei muito caro e por estarmos em dois, o preço sairia muito das minhas expectativas, porem vale mesmo a pena?

Em relação a carteirinha mundial, já descobrimos sua real utilidade, que para nós estudantes serve como um RG e dificilmente nos dará descontos em museus, transportes e etc... Porem, essa carteirinha evitará com que nós andemos com mais documentos pessoais. (Apesar de descobrir isso não vou deixar de andar com os documentos, pois nunca se sabe o que pode acontecer, e quem pode te parar... kkk.)

E sobre o roteiro, gostei muito da sua opinião e resolvemos adicionar mais 15 dias na nossa viagem, para ter mais tranquilidade e pelo menos mais um pais para visitar.

Desculpa te pedir de novo, mas não recebi o seu email referente a sua planilha de gastos e se puder tentar me enviar de novo, eu agradeço, pois isso vai me ajudará a eliminar muitas duvidas. (Se puder me encaminhar a planilha para esse email mrl_dr@hotmail.com).

Agradeço por estar me ajudando.

Abraços

Fala Murilo, espero que tenha recebido a planilha.

Tentando responder suas perguntas: sobre o site da Renfe, não é por questões de cadastro. Eles simplesmente não aceitam alguns cartões brasileiros. Consegui comprar usando um cartão de um amigo da França. Já o ingresso do Real Madrid eu compraria no site no Real Madrid, mas tem outros locais de aquisição. Mas tampouco consegui fazer a compra.

Sobre os transportes, me parece que cada cidade tem a sua especificidade em termos de cartão de ônibus. A eurolines é ônibus internacional, então realmente não se aplica. Para os ônibus metropolitanos, o mais fácil é vc se informar lá na hora. Mas em geral usei muito metrô, nas cidades que fui eu achei disparado o melhor meio de transporte. E, em geral, eles tem cartões ou para turistas ou cartões que lhe dão vantagem na compra de mais bilhetes.

Em Amsterdã: acho que vale muito a pena a compra do bilhete do Tram - day ticket da GVB. No caso de Madrid, utilizei o ticket de 10 unidades do metrô. Granada tem um sistema de cartão para deslocamento em ônibus, mas esse eu não usei. Em Paris, vc pode consultar o Paris pass pra saber se te dá alguma vantagem, aí tem que fazer as contas.

Com relação ao Global Pass, nunca vouvi falar não.

Que bom que vc tem disponibilidade de deadicionar mais 15 dias na sua viagem. Acho que encaixa melhor com suas pretensões.

Abraço e estamos aí!

• 2 meses depois...
  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Marcelo, boa tarde!

Eu e meu marido (ambos também botafoguenses, com muito orgulho, por sinal! Kkkk) estamos querendo passar no máximo 20 dias pela Europa entre dezembro/2014 e janeiro/2015.

Adorei seu relato e queria saber se poderia me mandar a sua planilha tbm: crisuxa@gmail.com

Somos mochileiros de primeira viagem, então ainda estamos nos cálculos do que compensa. Olhamos até o roteiro European Discovery do Contiki, por ser já tudo planejadinho, mas creio que perde a liberdade, o que é o caso do mochilão: façamos o que quisermos! Mas o revés do mochilão independente é que temos que planejar tim tim por tim tim, o que, pra quem nunca viajou pra fora, é um terror! Kkkk

Obrigada desde já!

E bom jogo pra nós hoje!!!

Beijos! ::otemo::

• Membros
Postado

ola crisuxa, tudo bem?

já que vc é de 1a viagem, aproveite esse período de pesquisas porque vc vai curtir bastante!! e descobrir que no final das contas nós fazemos 2 viagens: uma antes e outra durante!!

já te enviei a planilha. fique à vontade pra tirar suas dúvidas

bjs e saudações alvinegras!!

• Colaboradores
Postado

Marcelo, parabéns pela viagem, ótimo relato e excelentes fotos. Gostei muito da maneira como aproveitaram a Espanha.

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Cara, simplesmente sensacional!!!!!!! Já li 2x seu relato e vou para a terceira só pra fixar tudinho, pois penso em fazer essa viagem final de abril. Gostaria mt dessa planilha!!! email: engepesca@gmail.com

Muito obrigado e desejo a vcs mais 1000 viagens sensacionais!!!

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...