Membros Marcelo Lopes Postado Setembro 12, 2012 Autor Membros Postado Setembro 12, 2012 joão, não fiquei no casco antiguo, acho que se soubesse de antemão a disposição da cidade teria preferido ficar por lá. é onde quase tudo rola. Eu fiquei próximo da estação de trem, não é nenhum transtorno, mas te força a pegar um ônibus ou dar uma caminhada boa. abs Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Setembro 12, 2012 Colaboradores Postado Setembro 12, 2012 Valeu obrigado, pelo que vi tanto a estacao de trem quanto a de onibus nao sao longe do centro. Citar
Membros Thais Pacheco Postado Outubro 5, 2012 Membros Postado Outubro 5, 2012 Marcelo, também estou querendo fazer uma viagem parecida em casal na mesma época (Abril). Estou bem no início do planejamento, e inicialmente pensei em visitar Paris, o sul da França, Barcelona e Madrid em aproximadamente 17, 18 dias. Seu " diário" ficou ótimo e está ajudando muito a quem nunca foi à Europa. Não sabia, por exemplo, dos stopovers, e gostaria de saber como você operacionalizou essa compra de passagens assim. Foi pelo site da KLM mesmo? Você poderia passar essa planilha de gastos por e-mail? Obrigada. Citar
Membros Marcelo Lopes Postado Outubro 5, 2012 Autor Membros Postado Outubro 5, 2012 Oi Thais Vou te enviar pelo email pessoal a planilha de gastos. Sobre a compra, fiz direto pelo site da KLM, sim. Inclusive lá foi que peguei a informação sobre os stopovers. Tenta dar uma ligada pra central de atendimento deles (lembro que tem em português) e se informe se os stopovers ainda estão permitidos. Mas tenho dado uma passada lá nas últimas semanas e não tenho visto grandes promoções não. Fique atenta aos sites especializados que às vezes surge alguma coisa. Abs Citar
Membros Marcelo Lopes Postado Outubro 5, 2012 Autor Membros Postado Outubro 5, 2012 Aliás, qual o seu email? Citar
Membros M@zinh@ Postado Fevereiro 5, 2013 Membros Postado Fevereiro 5, 2013 Adorei seu relato, parabéns. Estou planejando uma viagem a Europa em maio/13, vou ficar 30 dias e visitar 8 países. Vc poderia me enviar sua planilha de custos para que eu tenha uma idéia de quanto vou gastar? Meu email: marcia8463@hotmail.com Obrigada Citar
Membros Marcelo Lopes Postado Fevereiro 6, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2013 Oi Marcia, te enviei no email particular. Abs Citar
Membros pedrorl Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Postado Fevereiro 14, 2013 Boa tarde, Marcelo! Muito bom o seu relato, tudo bem explicado! Tenho planos de ir em janeiro de 2014 para Paris, então gostaria de saber o valor que tu gastou só em Paris! Tu indicaria o hotel que tu ficaste (valor das diárias é "acessível"? Este hotel te facilitou para conhecer os pontos turísticos? Paris Museum Pass vale a pena para 5 dias? Se pudesse me mandar a planilha de gastos só para Paris para o meu e-mail eu agradeceria! pedro-rlp@hotmail.com Att, Pedro Ricardo. Citar
Membros Marcelo Lopes Postado Fevereiro 18, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2013 Olá!! Te enviei a planilha inteira no email pessoal. Como vc vai perceber, Paris não foi mais caro que Amsterdã, mas acho que o fato de ser final de viagem (restrição orçamentária...) foi determinante. Com relação ao hotel, indicaria sim. Achei o preço bastante razoável entre as opção de Paris, que é conhecida por ter hotéis caros e com pouca estrutura. No caso do Tourisme, algumas coisas pesaram para minha boa avaliação: - localizado em frente ao metrô; nesse caso, peguei um quarto com proteção acústica, o que recomendo, pois o metrô passa em baixo do hotel. Não ouvi nada - localizado bem próximo ao Invalides, museu do exército e Torre Eiffel; - Mc Donald´s, Starbucks e supermercado num raio de 100 metros; - boas opções de comida, com cafés e resutarantes ttradicionais. - bom preço Sobre o Paris Museum Passa, acho que vale muito a pena. Sugiro que vc estabeleça uma meta de museus no seu roteiro e faça as contas. o fato de furar fila também deve ser considerado (muito considerado, na mnha opinião). abs Citar
Membros Sandir_ldna Postado Fevereiro 19, 2013 Membros Postado Fevereiro 19, 2013 Olá, Marcelo! Parabéns pelo excelente relato de viagem, bastante detalhado e com informações relevantes. Estamos, minha esposa e eu, programando uma viagem bastante semelhante para o fim do ano (14 a 17 dias entre outubro/novembro). Inicialmente tínhamos programado Portugal/Espanha/França, mas lendo seu relato, ficamos bastante interessados em conhecer Amsterdam (provavelmente em detrimento da França, vale a pena?). Gostaríamos de solicitar, se possível, que nos envie a planilha que utilizaram na viagem, como forma de nos ajudar a subsidiar nossas decisões, pode ser? Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.