Ir para conteúdo

Europa 15 dias - Paris, Londres e Edimburgo (Ajuda trecho Londres / Edimburgo de carro).

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E ai ddourado...

Cara eu achei Stonehenge animal, mas comentei em meu relato que lá vc vai apenas para ver "as pedras" e perde um bom tempopara chegar lá, acho que são 2h30 para ir e outras 2h30 para volta e mais 1h no mínimo de visitação (pq vc fica admirando o lugar e perde noção do tempo) então acho um pouco de empenho ir só para lá, para nos foi bom pq encaixamos no nosso caminho, mas até onde lembro olhamos uns folders no nosso albergue e existem algumas empresas que levam para stonehenge e mais um ou dois destinos, dai acho que já vale a pena pq vc ocupa melhor o dia...

Quanto a Edimburgo para conhecer com calma acho que vc deve ficar 2 dias, tpo chegar de manhã cedo e sair na noite do outro dia... nos passamos apenas um dia inteiro e foi meio corrido, e é muito massa andar pela cidade :), com esses seus 16 dias inteiros e estando sozinho (não podendo alugar carro eu faria:

1 - Brasil / Paris

2 - Paris

3 - Paris

4 - Paris

5 - Versailes / Londres

6 - Londres

7 - Londres

8 - Londres

9 - Stonehene (e mais algum destino no caminnho)

10 - Londres / Edimburgo

11 - Edimburgo

12 - Edimburgo

13 - Edimburgo / Highlands (um roteiro de 3 dias como o Cleber sugeriu acima)

14 - Highlands

15 - Highlands

16 - Highlands / Edimburgo / Londres

17 - Londres

18 - Londres / Brasil

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Hehehe, meu medo de Stonehenge é esse mesmo, de ser fora de mão e perder um dia quase à tôa... mas quanto a alugar um carro, não tenho problema, porque estou acostumado com a mão inglesa (estou morando em Moçambique, e aqui a mão é assim).

A minha ideia do road trip era sair de Edimburgo, ir até Skye, subir até Inverness e depois voltar pra Edimburgo. Como não vou ter muito tempo, teria que cortar mesmo alguma coisa.

Gostei do seu cronograma, só acho que vou deixar uns dias a mais em Londres (talvez cortando Stonehenge mesmo), afinal esse é o maior motivo de estar indo para a Europa, hehehe.

Valeu!

• Membros
Postado

É, se Stonehenge não é uma prioridade acho que pode ser cortada, mesmo que como falei eu achei o lugar muito impressionante, ma realmente Londres é animal e dias la nunca serão demais, das cidades que visitei foi minha preferida para um dia se pudesse morar um tempo na europa....

Sua idéia de ir para Sky é bem interessante, por fotos o lugar parece ser muito bonito... Bom, seja o que vc escolher na Escócia sera uma boa escolha pq achei a região muito massa.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Vc's acham que o trecho de Londres para Edinburgo vale mais a pena fazer de trem ou aviao?

Farei td minha viagem (SP-Amsterdam-Berlin-Londres-Edinburgo-Amsterda-SP) de aviao e gostaria de variar um pco. Li mtos comentários negativos sobre a East Coast...e a Virgin?

Alguem já fez este trecho de trem?

O que acharam?

Cristiane

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

E ai galera... viagem marcada... compramos a passagem para o dia 15/05 para Londres, voltando dia 29/04 por Paris... Conseguimos a passagem saindo e voltando de Navegantes por R$ 2350,00, achei um bom preço pois não encontrava nda por menos de 2.700...

Nosso roteiro está assim:

15/04 a 20/04 - Londres

20/04 - Vamos pegar o carro para ir até Stoneghenge e depois para Edimburgo

22/04 - Pretendemos ir para Irlanda ainda de carro

25/04 - Chegar em Paris

Bom.. gostaria de pedir sugestoes de albergues, pois estava olhando os precos e os que fiquei no outro mochilao em Londres e Paris estão um pouco caros...

• Membros
Postado

Xandekr, vamos fazer o contrário de vocês.

Dia 03 de março chegaremos em Londres vindo de Frankfurt.

Vamos ficar 7 dias.

De lá voaremos para Dublin onde alugaremos um carro para passear por alguns poucos dias pela ilha. Achamos passagem barata, por 40 euros na Aer Lingus. Carro mais em conta que conseguimos foi na Budget - 48 euros para 5 dias.

Mas detalhe: carros em conta tem direção manual. Já dirigimos na mão inglesa e não tivemos problema nenhum.

Agora vamos arriscar um com transmissão automática. Afinal, quase 100 euros de diferença para um carro automático.

Pelo menos os pedais são na mesma posição que os nossos e as posições das marchas também. Só a alavanca é que será do lado esquerdo.

Depois de devolver o carro, vamos para passar o fim-de-semana de St. Patrick's day em Dublin

Dublin vamos para Belfast de ônibus, 10 euros a passagem.

Dublin vamos para Glasgow de balsa+ônibus pela Citylink. Tá mais em conta que o avião. Mas não é barato não. 30 gbp.

Glasgow para Edimburgo de onibus. Megabus tem toda hora e custa, dependendo do dia, 6 gbp.

Ainda não fechamos faremos depois de Edimburgo. Sei que teremos que estar dia 03 de abril em Paris.

O resto do roteiro, por enquanto estamos pensando em fazer assim:

Voar para Londres novamente de avião para ganhar tempo. Um voo da Easyjet Edimburgo-Londre está 34 euros. É um voo que vai para aquele aeroporto mais distante, o Standted. O que para nós é até melhor, uma vez que queremos ir para Cambridge e o aeroporto é até mais perto de lá do que de Londres.

Já olhou o site do Megabus? Dependendo da data e de quando comprar, tem passagem até de 1 gbp. A gente conseguiu um preço deste entre Oxford e Bath, que são as duas cidades que pensamos em ir depois de Cambridge.

Para Paris também estamos pensando em ir de Megabus, uma vez que achamos a passagem de ônibus noturna por 6 gbp para o dia que queremos.

Sobre albergues, estão bem salgados. Nas cidades que vamos ficar menos tempo, ficaremos em albergues. Mas em Londres e Paris que vamos passar mais tempo, conseguimos bons preços de aluguel de quarto no site do airbnb.

Abraços,

• Membros
Postado
Xandekr!!

Como quanto tempo de antecedência posso comprar o 2for1?? Vc conseguiu comprar??

E ai...

Na verdade na minha primeira viagem não usei o 2for1 pois não conhecia... tudo que sei sobre ela é o que o site http://www.londresparaprincipiantes.com/pague-1-leve-2/ explica, mas até onde entendi o que vc tem que fazer é entrar no site da promoção e se registrar para escolher as atrações e imprimir o voucher para apresentar nas atrações, até onde percebi isso pode ser feito a qualquer momento... lá em londres vc terá que comprar uma passagem de trem que não seja o oyster card para o apresentar na atação junto com o voucher.... segundo o site revistas da promoção são distribuidas nas estações de trem e elas já tem os voucher para que vc não precise se registrar no site, mas não vou arriscar e já vou fazer isto daqui... de uma olhada no site, acho que lá vc entende tudo certinho...

Abraço

• Membros
Postado
Xandekr, vamos fazer o contrário de vocês.

Dia 03 de março chegaremos em Londres vindo de Frankfurt.

Vamos ficar 7 dias.

De lá voaremos para Dublin onde alugaremos um carro para passear por alguns poucos dias pela ilha. Achamos passagem barata, por 40 euros na Aer Lingus. Carro mais em conta que conseguimos foi na Budget - 48 euros para 5 dias.

Mas detalhe: carros em conta tem direção manual. Já dirigimos na mão inglesa e não tivemos problema nenhum.

Agora vamos arriscar um com transmissão automática. Afinal, quase 100 euros de diferença para um carro automático.

Pelo menos os pedais são na mesma posição que os nossos e as posições das marchas também. Só a alavanca é que será do lado esquerdo.

Depois de devolver o carro, vamos para passar o fim-de-semana de St. Patrick's day em Dublin

Dublin vamos para Belfast de ônibus, 10 euros a passagem.

Dublin vamos para Glasgow de balsa+ônibus pela Citylink. Tá mais em conta que o avião. Mas não é barato não. 30 gbp.

Glasgow para Edimburgo de onibus. Megabus tem toda hora e custa, dependendo do dia, 6 gbp.

Ainda não fechamos faremos depois de Edimburgo. Sei que teremos que estar dia 03 de abril em Paris.

O resto do roteiro, por enquanto estamos pensando em fazer assim:

Voar para Londres novamente de avião para ganhar tempo. Um voo da Easyjet Edimburgo-Londre está 34 euros. É um voo que vai para aquele aeroporto mais distante, o Standted. O que para nós é até melhor, uma vez que queremos ir para Cambridge e o aeroporto é até mais perto de lá do que de Londres.

Já olhou o site do Megabus? Dependendo da data e de quando comprar, tem passagem até de 1 gbp. A gente conseguiu um preço deste entre Oxford e Bath, que são as duas cidades que pensamos em ir depois de Cambridge.

Para Paris também estamos pensando em ir de Megabus, uma vez que achamos a passagem de ônibus noturna por 6 gbp para o dia que queremos.

Sobre albergues, estão bem salgados. Nas cidades que vamos ficar menos tempo, ficaremos em albergues. Mas em Londres e Paris que vamos passar mais tempo, conseguimos bons preços de aluguel de quarto no site do airbnb.

Abraços,

Poxa muito obrigado por suas dicas, não conhecia os sites que vc sugeriu.... imagino que meus amigos não vao querer ir do ônibus, mas vou ver os preços e falar com ele, sobre o carro na ultima vez ficamos com medo de pegar um manual mas nem pesquisamos a diferença de preço, acho que desta vez um manual vai bem para economizar 100 euros...

Abraço e muito obrigado...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...