Ir para conteúdo

Machu Picchu: Quanto levar de grana?

thiago_etto

Posts Recomendados

• 8 meses depois...
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi Pessoal...

Primeiramente gostaria de agradecer a todos os moderadores que fazem deste site o melhor lugar para se buscar infomações para viagens aventureiras. Estou indo para o Peru agora no dia 05 de março com meu namorado, para passarmos o melhor Carnaval de nossas vidas, e 90% das informações e dicas que estou levando comigo foram obtidas aqui. Valeu! ::cool:::'>

Nosso roteiro será Lima-Nazca-Arequipa-Puno-Cuzco(MP), totalizando 17 dias de viagem. Temos juntos 2.000 dóláres (e cartões internacionais para emergências, não estamos levando reais pois já li aqui que não compensa), mas pelo que li dos relatos aqui postados e pelo nosso estilo de vida, vai dar tranquilo.

Minha dúvida é em relação a moeda mais utilizada por lá e quanto devemos trocar por soles.

Li muitos relatos de hotéis, táxis e restaurantes onde as pessoas diziam ter pago X dólares e outras X soles. Então ficamos na maior dúvida... do total de dólares que estamos levando, quanto devemos trocar por soles ao chegar? Se quisermos pagar todos os custos em dólares é possível? Ou existem certos lugares que não aceitam? O que compensa mais, pagar tudo em soles, em dólares ou meio a meio? Também fico meio receosa de trocar tudo por soles, não usar tudo e acabar perdendo dinheiro pra trocar de volta...

Muito obrigada pela ajuda galera, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Alexandra, seja bem vinda ao mochileiros.

Eu sugiro que você não pague nada em dólares (com excessão da trilha Inca/Salkantay). Troque a quantidade necessária para um determinado período, e só. Nada de trocar tudo de uma vez.

O que pude perceber em vários lugares no Peru, é que dependendo como você pergunta o preço (em espanhol, inglês ou portugues), você vai ter uma resposta diferente. Se perguntar em inglês muito provavelmente vai ter o preço em dólares, mas o mesmo preço que era em soles, ou seja, se uma coisa custa 5 soles, vão te responder que custa 5 dólares (presenciei isso no mercado de Cusco. O mesmo chapéu que eu paguei 5 soles, os belgas que conheci na trilha pagaram 5 euros, ou mais ou menos 15 soles).

Intééé

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu sugiro que você não pague nada em dólares (com excessão da trilha Inca/Salkantay). Troque a quantidade necessária para um determinado período, e só. Nada de trocar tudo de uma vez.

O que pude perceber em vários lugares no Peru, é que dependendo como você pergunta o preço (em espanhol, inglês ou portugues), você vai ter uma resposta diferente. Se perguntar em inglês muito provavelmente vai ter o preço em dólares, mas o mesmo preço que era em soles, ou seja, se uma coisa custa 5 soles, vão te responder que custa 5 dólares (presenciei isso no mercado de Cusco. O mesmo chapéu que eu paguei 5 soles, os belgas que conheci na trilha pagaram 5 euros, ou mais ou menos 15 soles).

Intééé

Lico, muito obrigada pela dica!

A viagem foi incrível... estou cheia de informações para compartilhar... realmente valia bem mais a pena ir trocando os dólares pelos soles aos poucos e NÃO pagar nada em dólar (com exceção da trilha inca)!

E SEMPRE vale a pena pechinchar, nunca aceitar o primeiro preço, principalmente com os taxistas... Tb reparei que uma boa tática quando se quer comprar algo é não se mostrar muito interassado, perguntar meio desinteressado às vezes faz com eles baixem o preço.

Outra dica pra quem vai nessa época, principalmente em Cuzco, como é baixa temporada por causa das chuvas muitos hostels e hotéis oferecem 20% de desconto, mas eles só vão dar se vc pedir...hehe

Abraços e mais uma vez obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Aê Alexandra, ansioso por suas atualizações! ab

Intééé

Lico, muito obrigada pela dica!

A viagem foi incrível... estou cheia de informações para compartilhar... realmente valia bem mais a pena ir trocando os dólares pelos soles aos poucos e NÃO pagar nada em dólar (com exceção da trilha inca)!

E SEMPRE vale a pena pechinchar, nunca aceitar o primeiro preço, principalmente com os taxistas... Tb reparei que uma boa tática quando se quer comprar algo é não se mostrar muito interassado, perguntar meio desinteressado às vezes faz com eles baixem o preço.

Outra dica pra quem vai nessa época, principalmente em Cuzco, como é baixa temporada por causa das chuvas muitos hostels e hotéis oferecem 20% de desconto, mas eles só vão dar se vc pedir...hehe

Abraços e mais uma vez obrigada!

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Também estou!

Estou para ir em Outubro. A propósito, alguém aqui subiu a trilha Inca de fato? Estava querendo saber se voces conhecem alguma agência de guias de lá que eu possa contratar? Tenho falado com uma chamado Inka Natura, mas eles não tem mais disponibilidade para o período em que eu quero ir.

Link para o comentário

• Membros
Também estou!

Estou para ir em Outubro. A propósito, alguém aqui subiu a trilha Inca de fato? Estava querendo saber se voces conhecem alguma agência de guias de lá que eu possa contratar? Tenho falado com uma chamado Inka Natura, mas eles não tem mais disponibilidade para o período em que eu quero ir.

Afonso,

Estou indo agora em setembro, só que irei fazer a trilha de salcantay, para a trilha inca a agência que comprei informou que para outubro eles ainda tinham disponibilidade... a agencia é brasileira, mas tem parceria com uma agencia de lá ... acessa o site www.machupicchu.com.br e veja informações sobre a trilha, e se quiser ligue!!

Preferi comprar a minha trilha aqui só para evitar contratempos e ir mais tranquilo.

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...