Ir para conteúdo

Machu Picchu: Quanto levar de grana?

thiago_etto

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, tudo bem???

Então, vou para lá em julho... provavelmente vou comprar um pacote aqui com uma empresa de turismo, tipo CVC ou TAM... sei lá...

Assegurando as passagens, os passeios, e tal... 500 dolares para mim e para minha noiva (250 para cada um) para os gastos lá são suficientes?

Qual o custo médio de um restaurante lá?

Bjos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 meses depois...
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Pessoal,

Voltei de Cusco e Machu Picchu há alguns dias e quero apresentar os valores que gastei para ajudar quem estiver planejando sua viagem. Minha viagem durou seis dias (cinco noites em Cusco, no San Agustin Internacional), sendo que passagen e hotel foram pagos com cartão de crédito. Os tickets de trem comprei pela Peru Rail com antecedência e paguei com cartão de crédito também.

No aeroporto de Lima troquei US$ 50 por soles, já que a cotação estava bastante ruim (S/. 2.775 por dólar em 02 de maio de 2010). Em Cusco encontrei cotação melhor, a S/. 2.84 por dólar em uma das muitas casas de câmbio que há na avenida El Sol e arredores.

Em dólares os gastos foram os seguintes:

Cusco City Tour..................................US$ 8.00

Valle Sagrado Tour com almoço buffet........US$ 18.00

taxa de embarque Lima - Cusco...............US$ 6.82

taxa de embarque Cusco - Lima...............US$ 4.28

taxa de embarque Lima - São Paulo...........US$ 31.00

TOTAL.............................................US$ 68.10

Em soles, os gastos foram os seguintes:

Passeios e entradas..........................S/. 179.10

Taxis...........................................S/. 28.00

Refeições e bebidas..........................S/. 220.15

Mercado........................................S/. 10.80

Compras (presentes).........................S/. 199.20

TOTAL.........................................S/. 637.25

E abaixo detalho alguns valores que pode ser de interesse (em soles):

Café da manhã em Lima............................15.00

Taxi aeroporto/hotel................................20.00

Almoço Mc Donalds em 04.05......................13.50

Mercado em 04.05....................................4.05

Jantar no Inka House em 04.05....................28.00

Boleto turistico (estudante)........................70.00

Entrada Qoricancha (estudante)....................5.00

Almoço Mc Donalds em 05.05......................17.50

Transfer Machu Picchu ida e volta (US$ 14)......41.10

Entrada Machu Picchu (estudante)................63.00

Jantar no hotel em 05.05...........................42.00

Lanche em Puca Puacara em 05.05 (milho)........3.00

Bebida no almoço em 06.05.........................3.50

Almoço em Águas Calientes (menu) em 07.05...18.00

Almoço (menu) em 08.05............................6.00

Jantar Inka House em 08.05.......................27.50

Presentes (roupa de lã de alpaca).................50.00

Banheiro em 09.05...................................0.50

Almoço no Bembos em 09.05......................10.90

Sorvete no Bembos em 09.05.......................3.50

Taxi hotel/aeroporto.................................8.00

Jantar no Mc Donalds em 09.05....................16.00

Internet em LIMA (1 hora)...........................7.00

Link para o comentário

• Membros

Estou pensando em viajar em julho de 2011 com a minha namorada, então estou me programando desde agora para saber exatamente quanto vou gastar. Meu roteiro atual é:

Macapá / Belém

Belém / Corumbá

Corumbá / Bolívia

Bolívia / Cuzco,

Depois em Cuzco conhecer o Machu Picchu e terminando voltar para casa.

O Meu problema é que estou pensando em levar 3.000 reais, é muito ou pouco para um casal?

Estamos pensando em conhecer o máximo possível mas sem gastar muito.

Vale a pena a quantia ou preciso levar mais?

É melhor trocar o dinheiro para dolar e depois para Soles no Peru ou no Brasil mesmo?

Valeu pela atenção galera! ::sos::

Link para o comentário

• Membros
Estou pensando em viajar em julho de 2011 com a minha namorada, então estou me programando desde agora para saber exatamente quanto vou gastar. Meu roteiro atual é:

Macapá / Belém

Belém / Corumbá

Corumbá / Bolívia

Bolívia / Cuzco,

O Meu problema é que estou pensando em levar 3.000 reais, é muito ou pouco para um casal?

É melhor trocar o dinheiro para dolar e depois para Soles no Peru ou no Brasil mesmo?

Leo acredito que a pergunta que vc fez é um pouco difícil de ser respondida pq cada um tem um estilo de viagem e muitas coisas influenciam em um custo como meios de locomoção, acomodação, alimentação, passeios e compras. O que posso te dar de dizer é fazer uma pesquisa no forum pq existem varias dicas úteis para vc sobre todos esses aspectos(existem uma série de mensagens com custos e dicas de todos os tipos).

A respeito da troca de cambio eu sai do Brasil com dólares e fui trocando de acordo com a necessidade mas vc pode trocar o real sem problema algum nesses países tbm. Prefiri ir com dólares pois considero mais seguro e de uma liquidez mais fácil que o real. Importante frizar que eu recomendo vc a trocar o dinheiro em casas de cambios; elas pagam um pouco menos mas é bem mais seguro que vc trocar na rua.

espero ter ajudado

um abraço

Link para o comentário

• Colaboradores

Macapá / Belém

Belém / Corumbá

Corumbá / Bolívia

Bolívia / Cuzco,

ola rafael

fiz a viagem pra Bolívia e Perú com minha esposa entre dez/09 e jan/10, foram 14 dias. Postei aqui no site a planilha dos gastos, a cotação do US$ em cada lugar, segue link da planilha abaixo:

http://www.mochileiros.com/planilha-de-custos-de-viagem-ao-peru-e-bolivia-t43558.html

na planilha vc pode ter como base alguns valores que são fixos (ou variam pouco), como por exemplo, valores de tours, entradas em atrações, agora transporte, alimentação, hospedagem, compras isso são opções pessoais e que fazem sim uma grande diferença no orçamento de uma viagem.

sobre qual moeda levar, eu aconselho levar dolares e ir trocando conforme a necessidade.

espero ter ajudado e qualquer dúvida, é só perguntar

Abraço a todos

Link para o comentário

• Membros

paulinho_joi gostaria apenas de esclarecer que na verdade essa é uma dúvida do nosso usuário LEO_Jornalista.

mesmo assim gostaria de agradecer pela planilha que com certeza vai ajudar bastante nosso amigo viajante e sua esposa...!!!!!

LEO da uma olhada no link que o paulinho postou que vai ser de grande utilidade e ta bem completo...!!!!!!!

um abrass a todos

Link para o comentário

• Colaboradores
paulinho_joi gostaria apenas de esclarecer que na verdade essa é uma dúvida do nosso usuário LEO_Jornalista.

mesmo assim gostaria de agradecer pela planilha que com certeza vai ajudar bastante nosso amigo viajante e sua esposa...!!!!!

LEO da uma olhada no link que o paulinho postou que vai ser de grande utilidade e ta bem completo...!!!!!!!

um abrass a todos

beleza rafael

foi uma falta de atenção mesmo!!!! ::cool:::'>

abraço

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

To querendo programar essa viagem pra daqui uns 4 meses, tenho pesquisado as planilhas que o pessoal postou, e realmente acho que se trata de algo mei pessoal, nessas muitas planilhas quase todas eu vi coisas que para mim são desnecessárias e outras necessárias não estavam, mas enfim também não estou afim de gastar muito, estou pensando em levar 2000 mas chutando alto e com possíveis emergências. Mas ainda vou pesquisar mais, a propósito o que vocês acham dessa época tipo mês outubro ???

abcs a tds.

Link para o comentário

• Membros

Galera...

Tô pensando em fazer esta viagem sem a utilização de avião

Somente ônibus...

Li que há albergues da juventude em Cuzco... será que vale a pena estes albergues aqui na América do Sul? O preço dele sai bem mais em conta...

Quanto é necessário para ir pra lá? vou sozinho... já fiz mochilões pelo litoral do país, ficando dias sem comer direito

Vocês têm uma idéia?

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...