Colaboradores Enrico Luzi Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2012 hahahaha em relação a conforto certamente os busuns não são um primor, é bem como a Marla disse. Se financeiramente der pra ir de avião vc se poupa um pouco. Cara, eu já fiz minha trip (relato aí na assinatura) mas não fiz esses picos, tenho vontade. Tanto o Huayna quanto o Mankilisani são possíveis para pessoas inexperientes (com guia, claro), inclusive o Huayna tem a fama de ser o 6000m+ mais tranquilo que existe. De qualquer modo um tem 5300 e o outro 6100 respectivamente, num é moleza não. O Licacanbur seria uma escalada diferente, pois é um vulcão, deve ter um visual espetacular. De repente faz uma escadinha então. Mankilisani > Licacanbur > Huayna. Mas ainda acho que se vc aclimatar direito em La Paz, dá pra fazer o Mankilisani e em seguida o Huayna, pra não ter que voltar a La Paz depois do Salar, mó contramão... Abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robertobortoloto Postado Abril 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2012 Vou fazer praticamente a mesma rota que voce saio entre os dias 28 e 29 de junho e volto dia 16-07 se quizer compania me add no msn robertobortoloto@hotmail.com, mais me mande um email antes para te add, opu deixe recado no face, corumbá santa cruz la paz (dowhill, chalcat..., ) copacabana salar e outros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mrcsmkt Postado Maio 1, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 1, 2012 Se no dia q vc chegar do salar tiver trem vá embora nele, deixe para descansar no trem (ou no bus) Vi aqui certinho, farei isso mesmo Marla Tanto o Huayna quanto o Mankilisani são possíveis para pessoas inexperientes (com guia, claro), inclusive o Huayna tem a fama de ser o 6000m+ mais tranquilo que existe. Enrico, você conhece alguma agência que faça o Mankilisani? Só encontrei uma (Kanoo) então vai saber a confiabilidade... Pelo que me parece é uma ascensão bem desconhecida, não encontrei relato nenhum aqui. Não sei nem qual o preço disso aí! O Licancabur eu vou ter que deixar pra outra mesmo... Ficaria muito apertado de datas. Mas em compensação modifiquei algumas coisas e pretendo fazer o Pico Austria e/ou Condoriri (pelo menos até mudar de ideia de novo hahaha)... Vou fazer praticamente a mesma rota que voce saio entre os dias 28 e 29 de junho e volto dia 16-07 se quizer compania me add no msn robertobortoloto@hotmail.com, mais me mande um email antes para te add, opu deixe recado no face, Opa, te mandarei um e-mail, vamos nos falando. Tenho uma dúvida em relação aos hostels, como estarei no mês de julho em La Paz, existe a necessidade de fazer reserva? E essas reservas online funcionam mesmo, dá pra confiar (já que não se paga nada antecipadamente)? Valeu galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Maio 2, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 2, 2012 Tem bastantes opções, mas alguns são sempre mais recomendados pelo pessoal do fórum. Fosse você eu agendaria de uma vez pra sua primeira parada em LP, assim te poupa trabalho e não amarra sua viagem. Se depois você for voltar pra La Paz mesmo, deixa pra agendar quando estiver lá. Assim dá tempo de vc dar uma olhadinha nos outros e de repente acaba optando por ficar em outro lugar... As reservas online tem a tendência de funcionar, mas a atualização das camas disponíveis e tals às vezes não é mto online não...Manda email pro hostel de sua preferência, sempre mais garantido o contato direto. Abs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mrcsmkt Postado Maio 11, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Valeu Enrico! Fiz isso mesmo, agendei online e mandarei um e-mail quando tiver perto da chegada. Mudei bastante o roteiro... Resolvi ir primeiro pra Uyuni, depois vou a La Paz, faço primeiro o Chacaltaya que é mais de leve, aí depois o Pequeño Alpamayo (indicado por um conhecido meu) e se tudo correr bem o Huayna Potosí (que é o objetivo da viagem). Os dois primeiros serviriam como aclimatação pro terceiro. Talvez eu coloque um trekking de 3 dias no meio deles ou no lugar de algum deles, mas isso só decido lá. Acho que não vou me arriscar a fazer uns picos mais desconhecidos (tipo Mankilisani ou Tres Marias)... Esses ficam pra próxima Só uma dúvida de principiante... Tenho uma mochila muito boa mas enorme (90 lts.). Provável que eu não ocupe nem metade da mochila né. Eu queria saber se é impraticável viajar com uma mochila dessas... É impossível, horrível, ruim ou sem problemas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Maio 17, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 17, 2012 Depende da mochila...no teu caso vc vai fazer trekking de vários dias, vai ter que usa-la, então se não rolar umas presilhas pra diminuir o volume e tals pode te incomodar... Em La Paz tem muitas mochilas pra venda também, se te interessar comprar uma menor, mais versátil, é uma boa oportunidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.