Membros mrcsmkt Postado Abril 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Olá pessoal, tudo bão? Mochileiro de 1ª viagem aqui, então se puderem me ajudar serei muito grato! Pois então, depois de muita pesquisa pelos fóruns, montei um plano (que monto e desmonto toda vez em que mexo): 27/jun Campo Grande: Deslocamento Campo Grande-Corumbá (Ônibus) 28/jun Corumbá: Deslocamento Corumbá-Puerto Quijarro (Táxi) 28/jun Puerto Quijarro: Deslocamento Puerto Quijarro-Santa Cruz (Trem) 28/jun Santa Cruz : Deslocamento Santa Cruz-La Paz (Ônibus) 29/jun La Paz: Mercado de las Brujas/Descanso 30/jun La Paz: Acertar: Oruro/Uyuni; Cerro Mankilisani; Tres Marias 01/jul La Paz: Cerro Mankilisani 02/jul La Paz: Deslocamento La Paz-Oruro (Ônibus) 02/jul Oruro: Deslocamento Oruro-Uyuni (Trem) 02/jul Uyuni: Descanso 03/jul Uyuni: Salar 04/jul Uyuni: Salar 05/jul Uyuni: Salar 05/jul Uyuni: Descanso 06/jul Uyuni: Deslocamento Uyuni-Oruro (Trem) 06/jul Oruro: Deslocamento Oruro-La Paz (Ônibus) 07/jul La Paz: Descanso; Acertar Huayna 08/jul La Paz: Ascent to Tres Marias 09/jul La Paz: Ascent to Tres Marias 10/jul La Paz: Ascent to Tres Marias 11/jul La Paz: Ascent to Tres Marias 12/jul La Paz: Descanso 13/jul La Paz: Huayna Potosí 5 days (trekking+ascent) 14/jul La Paz: Huayna Potosí 5 days (trekking+ascent) 15/jul La Paz: Huayna Potosí 5 days (trekking+ascent) 16/jul La Paz: Huayna Potosí 5 days (trekking+ascent) 17/jul La Paz: Huayna Potosí 5 days (trekking+ascent) 18/jul La Paz: Descanso 19/jul La Paz: Deslocamento La Paz-Santa Cruz (Ônibus) 20/jul Santa Cruz: Deslocamento Santa Cruz-Puerto Quijarro (Trem) 20/jul Puerto Quijarro: Deslocamento Puerto Quijarro-Corumbá (Táxi) 21/jul Corumbá: Deslocamento Corumbá-Campo Grande (Ônibus) Acham que é possível? Algum desses passeios precisam ser garantidos com alguma antecedência? Algumas observações sobre esse meu planejamento: - Essa falta de logística (La Paz-Uyuni-La Paz) se deve a dois motivos: pretendo fazer algumas compras (roupas técnicas) em La Paz e preciso de aclimatação pra fazer os trekkings de alta altitude... - Não sei se é possível fazer os deslocamentos nas datas referidas (há algo de muito errado ali? )... De qualquer forma, coloquei alguns dias de 'descanso' como 'dias para emergência'... - Quanto aos passeios, alguns eu não tenho absoluta certeza de que farei (tem vários outros que posso fazer, como o trekking no Tuni, o downhill, o Chacaltaya, etc.)... Então os que eu faria saindo de La Paz (trekking do Huayna e ascensão a Tres Marias) coloco como incertos, assim eu poderia remanejar meu roteiro ao longo da viagem... - Sei que tem muita coisa a mais pra se ver na Bolívia, como Sucre, Potosí, Oruro, Copacabana... Mas acho que não será dessa vez! Dessas cidades, eu só passaria por Oruro (valeria a pena passar um dia inteiro lá?) Por favor palpitem aí!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Abril 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Olá, Seu roteiro esta muito bom para os seus propósitos (ida e vindas de La Paz) mais tenha sempre um plano B. Boa trip. Maria Emília Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros willchinaski Postado Abril 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2012 Cara, eu não sou o melhor para dar indicações, mas, pelo que li aqui do fórum, em Uyuni não há muita coisa para se fazer. Vejo que você colocou um dia lá. A não ser que você queira mesmo só descansar, acho que você deveria cortar esse dia lá. Quando voltasse do salar, você poderia já ir para Oururo e deixar para descansar em La Paz. Enfim, virão alguns experientes aqui e te esclarecerão isso. Outra coisa, vejo que você fará a viagem para La Paz saindo de Santa Cruz. Não seria melhor ao invés de ir direto de STA CRUZ para LA PAZ, tu fazeres o atalho por Cochabamba? Conheceria mais uma cidade e pagaria mais barato. E a viagem também seria menos cansativa. Eu só não passarei em Cochabamba porque farei o trajeto para La Paz por Sucre. vamos nos falando. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mrcsmkt Postado Abril 22, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2012 Opa, obrigado MariaEmilia! Com certeza terei planos B ou C, até porque tentarei picos não tão simples... Estou com um pouco de receio sobre o Huayna pra falar a verdade. willchinaski, o que você falou sobre Uyuni me parece ser verdade... Aquele 'dia' de descanso ali que coloquei é na realidade o fim do dia, na volta do passeio pelo Salar. Volto do passeio no fim da tarde, lá pelas 18:00h (segundo relatos), e já pretendo engatar no trem para Oruro na mesma noite. Minha dúvida é se pego mesmo o trem para Oruro, ou pego um ônibus direto pra La Paz. Mas li que de trem é bem mais tranquilo, o horário inclusive fica favorável. Quanto ao trajeto Santa Cruz - La Paz, parando em Cochabamba fica mais barato mesmo? Li no fórum que é mais barato (coisa de alguns bolivianos) indo direto... Além de mais rápido, né... Mas é uma coisa a se pensar sim... Cochabamba é uma das maiores cidades da Bolívia... Deve ter muita coisa pra se fazer lá. Se falamo aí, até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cah_ Postado Abril 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 22, 2012 Oii!! Os dias estao bem distribuidos! Tem bastante gente ate que faz La Paz-Uyuni e acredite: voce nao eh o unico que quer ir para La Paz primeiro para comprar equipamentos. Mas tem onibus que sai de La Paz e chega em Uyuni a tempo pra voce fazer o Salar. =D Se conseguir, no dia que voltar do Salar, ja va embora, nao compensa mesmo ficar em Uyuni, nao tem nada pra se fazer la..... Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Fala dr ! Também quero fazer o Huayna, que roteiro irado ! Uma sugestão, já que o intuito é fazer escaladas em geral, e se vc fosse pra La Paz, fizesse o Mankilisani, descansasse um pouco conhecendo a cidade e arredores, fazia o Huayna ou Tres Marias, ia pro Salar e completava escalando o Licacanbur no Atacama ? De lá voltava direto pra Santa Cruz via Potosí > Sucre. Abs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marla* Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Olá!!! Algumas sugestoes: 28/jun Santa Cruz : Deslocamento Santa Cruz-La Paz. Vá de avião... nao sai caro, nao tem necessidade de sofrer nesse onibus trash total. E aproveite para descansar e se aclimatar a altitude por mais tempo. Vai ser importante. 30/jun La Paz: Acertar: Oruro/Uyuni; Vc pode comprar a passagem de trem pela internet. Eu fiz isso em 2011 e deu super certo. Reservei e paguei qd retirei. 02/jul Uyuni: Descanso - NÃO vale a pena ficar um dia inteiro em Uyuni catando mosca. Nao tem NADA, nem gente praticamente, para vc ver la. Comece logo o our do salar. Qd acabar o tour do salar voltei imediatamente para La Paz, se nao tiver trem va com o onibus noturno (acho que o nome é Para TOdos). Deixe para descansar em La Paz, onde tem muito mais estrutura. 19/jul La Paz: Deslocamento La Paz-Santa Cruz ... para que sofrer? vá de aviao. A cia aerea BOA tem passagens com preços muito bons. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mrcsmkt Postado Abril 23, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Valeu pessoal! Todos os palpites e dicas são bem vindos! Sobre os dias de 'descanso' em Uyuni, eles são os finais de dia em que chego e saio de lá! Na real, não deveria nem ter colocado ali no roteiro Chego de Oruro em Uyuni por volta das 22:00h, e saio de Uyuni por volta da meia-noite (no dia da volta do passeio mesmo), então os 'descansos' seriam essas noites aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mrcsmkt Postado Abril 23, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Cah, realmente tenho essa dúvida no trajeto La Paz-Uyuni... Mas estou quase decidido a fazer o caminho de trem por Oruro (todas as pessoas que fizeram o ônibus direto reclamaram da estrada). E afinal, os preços ficam praticamente iguais e o trajeto inteiro duraria quase o mesmo tempo... Obrigado e um abraço! Marla, a razão de não pegar o avião seria puramente financeira mesmo hahaha... Mas que seria uma mão na roda, seria! Vou verificar esses preços certinhos pela BOA, se der boa, seguirei seu conselho Sobre reservar o trem Oruro-Uyuni pela internet, não sabia dessa possibilidade, farei isso mesmo!!! Brigadão! Enrico, já tem alguma data pra Bolívia definida? O Huayna deve ser incrível né! Realmente estou partindo pra lá em busca dessas montanhas que a gente não encontra no Brasil... A questão é se vou aguentar a batida Até tirei o Mankilisani do meu roteiro, farei somente se eu me sentir muito confiante e na volta de Uyuni... Agora... Essa sugestão do Licacanbur (nem ao menos conheço!) me pegou de surpresa!!! Você já escalou ele? Vou pesquisar direitinho, seria possível fazer Uyuni-Atacama (Licacanbur)-Huayna Potosí (La Paz)??? Pois pretendo deixar por último o Huayna... Quero pegar a melhor aclimatação possível antes de subir ele (realmente to meio receoso) Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marla* Postado Abril 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 23, 2012 Se no dia q vc chegar do salar tiver trem vá embora nele, deixe para descansar no trem (ou no bus) Eu entendo que fica mais caro ir de aviao, mas como vc vai fazer uns passeios que exigem um certo "descanso" previo acho que realmente nao vale a pena sofrer horas e horas nos péssimos onibus bolivianos. Eles são PESSIMOS mesmo, nao é frescura nao... E se vc for um pouco mais alto que a média (dos bolivianos...oq nao é dificil) seu joelho vai sofrer horrores. É tudo muito apertadinho e LOTADO, viaja gente no corredor (em pé, deitado, sentado). É meio terra de ninguem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.