Membros de Honra chinaf Postado Maio 9, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 9, 2012 Acreditem aqui bateu o Soroche.... fui comer algo salgado urgente, as bolachinhas que D. Patroa comprou em Tinogasta caírem muuuuuuito bem.... e não foi só para mim não.... hehehehehehehehe E esse carro, era de alguém ???? A gente não viu ninguém parado esperando.... Bom, como todo motociclista/motoqueiro que se preze está lá a foto da placa..... assim vc vai pensando em distância no seu planejamento.... confesso que ver esses números não adiantam muito.... a estrada até aqui é de asfalto daqui pra frente.... só Deus sabe como a estrada está..... E olha quem veio aproveitar as bolachas e todas as outras guloseimas que levei no bauleto..... hehehehehehehehehehe... e ficava miando pedindo atenção.... o tempo todo.... uma graça... Olha o Merchan...... heheheheheheheeheheheheheheheh... tá, foi só para ver o tanto de guloseimas que levamos.... e conselho de amigo... levem.... vcs. vão entender o pq... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 9, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 9, 2012 Pois é, como sempre uma estrutura legal..... E o gatinho ia de um lado para o outro, sempre procurando atenção.... o tempo todo que ficamos ali esperando a Aduana abrir, ele ficou conosco..... Inclusive com a moto..... heheheheheheheeheheheheheheheh altitude no local..... Uhuuuuuuu!!! Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 9, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 9, 2012 Enfim, depois de um tempo fomos chamados para dentro da Aduana.... No começo, um dos oficiais veio me mostrar um vidro com um escorpião morto.... só falei QUE BELEZA..... ele deu risada e ficou repetindo que Beleza..... hehehehehehehehehe E o outro já foi cantando a música do Michel Telló..... heheheheheheheheeheheheheheheheheheh Daí não teve jeito foi risada para todos os lados, falou que a música do Michel Telló tocava 4 vezes à cada hora..... e que agora estava começando a do Gustavo.... ah, sei lá o nome do cantor..... acho que é Gustavo Lima.... D. Patroa deu risada.... ela sabia que eu não tinha nem noção de quem era o cara..... heheheheheheheheh Aí o outro já ia falando sobre a Bahia....... que um dia ia para lá.... o sonho de consumo de todos eles..... heheheheheeheheheheheheheheh Aí começou a me falar da música do Olha a onda, olha a onda..... pois é teve até coreografia...... heheheheheheheheeheheeheheh Então um conselho de amigo, esqueça o tratamento que vc deve ter recebido nas fronteiras com o Brasil, esqueça o mau humor a falta de simpatia e até a arrogância... ESQUEÇA.... venha até o outro lado, o lado que é parecido conosco..... vc vai descobrir que eles AMAM o Brasil....... Daí começou o assunto futebol.... Quem és mejor Pelé ou Messi ??? Daí dei uma risada... e falei, pô vcs. nem sabem quem é o melhor da Argentina.... daí o cara falou sem dúvida nenhuma Messi..... O que não é uma copa perdida não ??? Maradona que era Dios.... já não é unanimidade nenhuma na Argentina... ao menos para eles da Aduana.... heheheheheheheheheheeheheheh Terminada as Migraciones, faltava a Aduana... perguntou de onde viemos... falei que era uma cidade meio fora do rumo, mas que era divisa com Barracão/Dionizio Cerqueira.... o cara ficou com cara de interrogação e falou Missiones ? Falei, si.... Missiones.... ok, lá no livro dele, vai estar cadastrado Missiones.... heheheheheheheheheheheh Enquanto isso o outro oficial foi falando em Caipirinha e em Pinga.... que adorou, que esquenta bem no inverno, daí perguntei de onde conheceu a "branquinha".... ele riu e falou que os caminhoneiros Brasileiros às vezes traziam uma para eles.... Pois é, próxima viagem praquelas bandas.... levarei uma branquinha no bauleto.... os caras foram muito receptivos..... Nos desejaram sorte, saíram para nos acompanhar e foram até a moto, ficaram admirados com a Fazer.... e foram perguntando algumas coisas..... depois perguntei de combustível.... nos indicaram um complexo mais pra frente, que inclusive teria baño público.... e repetiram és publico...... Nos despedimos com sorrisos nos rostos..... eles AMAM o Brasil.... e espero que vcs. sejam tão bem recebidos como nós...... pois foi ótimo para gente... Só nos avisaram, vcs. vão pegar chuva.... e que depois da Aduana Chilena havia asfalto... tudo asfaltado...... Nos despedimos com um até breve.... e seguimos nosso caminho, o único porém foi termos chegado bem na hora do almoço deles, perdemos bem uns 30/40 minutos lá..... mas, com a recepção deles, sinceramente valeu cada minuto..... Gente amanhã continuo, senão fica muito chato.... muita foto.... Citar
Colaboradores hlirajunior Postado Maio 9, 2012 Colaboradores Postado Maio 9, 2012 muito show as fotos China, cada paisagem sensacional. Aguardando ansiosamente a continuação do relato Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 10, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 10, 2012 Fala galera, blz ? Enfim, ainda rindo da "coreografia" do oficial da Migraciones, seguimos até o complexo, onde teria combustível e um banheiro publico. Chegando lá, D. Patroa pediu para usar o banheiro e vimos que o lugar também servia de hotel, bem simples é claro..... não perguntamos o preço e sinceramente ficariamos ali para aproveitar o lugar, a vista e principalmente, para poder visitar o Vulcon San Francisco..... porém, o tempo... ah, o tempo..... enfim, enquanto D. Patroa foi ao banheiro aproveitei para abastecer a moto, só para garantir.... pedi 4 Litros, acho que ele colocou 4 Litros.... o preço ficou igual aos dos postos lá embaixo... a nafta fica armazenada em barris e ele usa uma mangueira para "chupar" a gasolina, estilo o que fazemos para "pescar" combustível de um carro..... tava vendo a hora que o senhor ia engasgar de tanto puxar a gasolina..... hehehehehehehehe Pago a nafta, uma despedida, subimos na moto e seguimos viagem..... D. Patroa falou que havia pertences de pessoas hospedadas lá.... não duvido, não há outra opção em todo o caminho, exceto aquele complexo que fotografamos lá atrás...... Foram os últimos carros que cruzamos no resto da viagem até a Aduana Chilena...... Eles e esse retardatário..... heheheheheheeheheheheheheh A estrada vai "ziguezagueando" subindo cada vez mais..... em um momento da subida vimos de longe uma moto vermelha, acho que era uma G650Gs.... mas não deu para identificar.... curva pra lá, curva pra cá.... um leve aceno e seguimos viagem.... era um cara sozinho..... Bom a vista desse trecho era essa.... isso na direção da Aduana Argentina... E um zoom no que parece ser uma Laguna aos pés daquela montanha.... Na nossa frente.... o tempo estava fechado..... f...eu..... heheheheheheheheheheh O asfalto vai subindo.... subindo...... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 10, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 10, 2012 Até que vira uma reta.... E eu só olhando as nuvens escuras.... completamente escuras..... quando finalmente chegamos...... A guerreira.... E a outra guerreira.... E o doido..... heheheheheheheheeheheheheh Daí a gente tentou.... tentou.... tentou.... e não conseguimos tirar uma foto nossa lá..... com a bandeira BRASILEIRA..... Amigos, faltou ar e condições de tempo e temperatura para tirar uma foto decente... ficou essa..... heheheheheheheheeheheheheh No entorno.... E a altitude.... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 10, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 10, 2012 E aí começou o rípio, para alguns diversão, para outros uma dificuldade, pra mim, faz parte.... viagem de moto é isso aí..... faria e já fiz muito rípio..... o único problema aqui, era a altitude..... qualquer bobeada e chão.... daí o problema é conseguir erguer a moto.... e torcer para não quebrar nada..... se quebrar f....eu.... o lugar é muuuuuuito isolado.... Pensando dessa maneira, fui tentando me adaptar ao rípio.... que é diferente em todos os lugares...... a única coisa que se mantem, é seguir sempre no "trilho"..... evitar os acumulados..... pra nós funciona..... O rípio aqui é daqueles chatos, que não se mantém, tem areia fofa....e isso atrapalha muito.... em alguns momentos fui de 1a. marcha, em outros 2a. e em raríssimos momentos 3a..... sempre andando com giro mais alto.... em alerta para acelerar no caso de sentir que nós iamos comprar um terreno.... Junto com isso, o tempo..... isso a gente não controla, não escolhe o momento e principalmente respeita..... vento lateral começou a soprar..... no rípio é mal sinal..... Claro a paisagem compensa cada momento..... E as conversar com ela, a minha ruiva foram uma constante..... baby, aguenta mais um pouco, baby não vai me decepcionar... baby tô judiando de vc, mas confio em ti... confie em mim também.... enfim, tudo isso para me lembrar que nós dependiamos muito dela.... e ela dependia da gente para não exagerarmos...... D. patroa foi fotografando o que dava para fotografar a temperatura era muito baixa nessa altura, não paramos para medir por conta do tempo.... chuva nessa hora, ajuda no rípio, mas atrapalha muito no frio..... heheheheheheheeheheheheheheheh em alguns momentos nessa primeira etapa (reaprender a andar no rípio) e o soroche, senti que ia ter um troço, cada parada que dava, a vista ficava "pulsando", tipo não conseguia firmar a vista direito, como se os olhos acompanhassem o ritmo dos batimentos cardíacos, mal sinal.... teria que segurar a moto e não bobear para não passar muito mal..... Perto da Laguna Verde, um trecho ficou muito ruim, D. Patroa pediu para ir a pé e eu seguir esse trecho com a moto, passando esse trecho subiria novamente, sempre fazemos isso em trechos muito ruins, o problema era o frio, e a altitude...... apesar de já termos andando em altitudes parecidas, ali não tivemos tempo de "aclimatar".... o que era um problema...... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 10, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 10, 2012 enquanto esperava D. Patroa lá na frente, ela aproveitou para tirar essa foto, sou eu olhando para o horizonte, para o espelho também e deixando de lado a Laguna Verde... que por conta do tempo ruim, estava muuuuuuito feia...... De longe avistamos uma construção, o controle da Gendarmeria, até achamos que era um veículo.... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 10, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 10, 2012 Laguna Verde.... que hoje de verde não tinha nada..... heheheheheheehehehehehehehehehehe ali nos "pés" da Laguna estava o Controle dos Carabineiros .... mas não tinha ninguém, até paramos e buzinamos, mas ninguém apareceu.... que "suerte" não ???? nem os Carabineiros estavam lá..... heheheheheheheheeheheheheh Daí fomos seguindo, hora subindo, hora descendo, hora ziguezagueando, há 30, 40 km/h... e algumas horas à 10 km/h..... não passamos dos 40..... prudência.... prudência foi sempre o nosso guia no rípio..... D. Patroa curtindo a viagem, resolveu guardar a câmera.... a chuva estava em nossa volta.... só não havia caído em nós ainda.... ATÉ AGORA..... Pois é que chuva que nada..... NEVE..... NEVE.... e mais NEVE.... fiquei preocupado de que o tempo fechasse completamente e a neve caísse mais acentuada... acelerei a moto, 3a. marcha o tempo todo, giro alto.... não sei se a "velocidade" melhorou, se foi o cag..o.... ou a NEVE que ajudou... mas de repente o rípio ficou menos difícil..... heheheheheeheheheheheheheheheheheheh E, agora posso falar, NÓS JÁ PEGAMOS NEVE..... Uhuuuuuuu!!! Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 10, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 10, 2012 Foram mais de 30 minutos de neve.... hora mais forte, hora mais fraca.... em alguns momentos sumiu.... e lá na frente voltou..... e assim andamos algumas horas nesse trecho... Depois de cruzarmos umas "banquinas" vimos que havia máquinas trabalhando naquela região, ou seja, se vc for lá, esteja preparado, há desvios e aí o rípio fica insuportável.... vc perderá muuuuuito tempo nesses desvios..... vá com calma.... não esqueça FALTA AR NA ALTITUDE, não se sobe uma moto lá da mesma forma que aqui...... Cruzamos um container de trabalhadores que estava se abrigando, fugindo da "neve" que se aproximava..... Seguimos assim, até encontrar isso.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.