Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Usando o GPS, achamos vários hotéis, alguns a D. Patroa foi olhar, outros NEM nos deixaram olhar..... hehehehehehehehe... NO, NO Hay Vagas...... hehehehehehehehe... ai, ai.... tá meio rotineiro isso nessa viagem.... heheheheheheheheheheh

Os hotéis médios tinham o mesmo preço, daí escolhemos o que ficamos com base na simpatia do pessoal, até nos avisaram que muuuuuitos brasileiros de moto se hospedavam lá.

Preço ? 300 pesos, algo em torno de 120 reais, mas havia hospedagens de menos de 50 reais para duas pessoas, daí vai de cada bolso de cada escolha.

Santiago del Estero é uma cidade grande em relação as cidades do entorno, além de ter o charme de ser a cidade mais antiga da Argentina, a "Madre de Ciudades"

http://www.santiagociudad.gov.ar/secciudad/turismo/circuitosturisticos.php

Enfim, deixamos as bagagens no hotel, nos trocamos e fui atrás de um lugar para trocar óleo da moto, cara que dificuldade, não sei se estava acostumado com as cidades menores, não sei se não é comum "cambiar o aceite" da moto, para o pessoal do hotel.

Só sei que me indicaram um lugar que não consegui achar, Tecno Moto, daí entrei numa loja de óleos que vi o Yamalube, me indicaram trocar num lugar de carros (aqui em SP, a gente acha lojas que trocam óleo de carro e de moto, então fui meio desconfiado, só meio desconfiado), mas o cara não trocava, daí me indicou a direção da Tecno Moto.

Chegando lá, eles só vendiam óleo, pra trocar tinha que ser numa lojinha duas "casas para lá".....

DSC01145.jpg

DSC01147.jpg

Pra entrar no Taller, tinha que subir uma rampinha, fui de uma vez, pois era rampinha vazada de metal, ou seja, ia escorregar, putz... bateu algo embaixo..... até parei para olhar, não foi nada.....

A moto subiu no elevador, e D. Patroa ficou conversando com um senhor na entrada da loja, muy simpático o senhor, ficou felicíssimo de hablar conosco, fez questão de agradecer a conversa.

E isso fui notando um pessoal de moto voltando na contramão, à pé, perguntei ao senhor o que poderia estar acontecendo....

Tinha uma blitz mais á frente, ou seja, aquela foto que vc viu de gente andando sem capacete.... pois é, justo hoje, justo na rua que estava, tinha uma blitz.... na hora lembrei que peguei os passaportes (reflexo de toda a viagem), mas esqueci o Seguro Carta Verde.... f..... hehehehehehehehehehehe

Voltei pra ver a moto, o cara, disse que não baixou nem 1 litro de óleo..... O QUE ? Não baixou nem um litro de óleo, ah, tem óleo escondido aí pode procurar, mexe pra cá, mexe pra lá.... e só alguns pingos.... ficamos quase 30 minutos esperando.... o cara já falando que a minha moto estava queimando óleo.... falei que olhava todos os dias, o nível de óleo (olho mesmo.... todo santo dia.... antes de ligar à primeira vez.... bobeiei uns 20 anos atrás com uma CG e na pressa saí de casa sem checar o óleo, o bujão tinha caído um dia antes.... travei o motor no meio da marginal pinheiros, próximo do terminal santo amaro, ainda bem que naquela época não tinha tanto carro...... nunca mais deixei de olhar o nível do óleo da moto....)bom, enfim, falei olha pode colocar o Yamalube não tem problema... daí vi a outra cag.... o cara pegou uma bisnaguinha de cola e passou no bujão... uma cola branca......

Cara, fiquei atônito, nunca tinha visto isso, pensei agora isso não vai sair mais...... ao menos não vou ter que me preocupar no altiplano...... pensei tomara que não seja tão forte como a cola Loctite..... hehehehehehehehehehe

Completou o óleo, sempre sobra mais de 500 ml (não deixo trocar o filtro de óleo durante as viagens, sempre apertam demais e sempre "espana" os parafusos..... ), deixei para o ajudante do mecânico que estava se divertindo montando uma scooter e passando cola "blanca" em todas as tampas...... heheheheheheheheheheeh

DSC01150.jpg

Peguei a moto, avisei D. Patroa que tinha esquecido o Seguro Carta Verde e fomos em frente (deixei a moto esquentar bem, sempre faço isso depois de trocar o óleo do motor), seguimos em frente, o pessoal da blitz nem notou a gente... também, jaqueta, bota, luva E capacete..... não tinha pq parar a gente, afinal, eles estavam lotados de motos irregulares para multar.....

Chegamos ao hotel, nos avisaram que a garagem ficava uma quadra da Tecno Moto, lá foi a faxineira me levar para o lugar... deixei ela ir na frente, coitada ia andar bastante.... dei uns 10 minutos de vantagem.... cheguei antes dela, perto do final do caminho ela me viu e saiu correndo para chegar antes.... dei uma gorjeta legal para ela.... tava todo esbaforida..... hehehehehehe

Moto guardada, voltamos para o hotel.... a faxineira voltou na frente... devia estar toda ocupada......

Daí fomos bater perna, que é o melhor a se fazer nas cidades Argentinas.... mesmo as maiores.

• Membros de Honra
Postado

O recepcionista do hotel nos deu um mapa para chegar na Tecno Moto, obviamente que não chegamos (como vc já leu....heheheh) pelo mapa, mas ao menos daria para chegar no centro, sem levar o GPS.... hehehehehehehehehe

Paramos num supermercado e compramos alguns sucos para beber.... apesar de estar bem menos quente que Roque Sanz Peña, ainda assim tinha algum calor.

Consegui me perder naquela infinidade de quadras, voltamos para cá, voltamos para lá, e chegamos na Plaza Central.

Uhuuuu!!! Fomos comer, olha daqui, olha dali e decidimos comer num lugar que estava cheio, mas tinha mesas no andar de cima.... só que só tinha Sandwich....

Fizemos nossos pedidos, pra variar um belo Lomito, mas não foi "aquele" Lomito.....

Estavamos comendo quando uma mocinha loirinha dos olhos claros, veio nos vender balas, pois é se vc não está acostumado com isso, vá se preparando é comum na Argentina, não, não é gente vendendo balas e pedintes (isso é pouco comum).......

Logo que a mocinha foi falando, achou estranho que não "hablavamos" em Inglês..... heheheheheheheehhehe.. D. Patroa falou que eramos do Brasil.

Dai veio a pérola da viagem.... e acreditem a mocinha falou na maior inocência, do tipo que as crianças falam quando escutam na escola e repetem como se fosse a maior verdade do mundo.... enfim, vai soar como piada do tipo (quem és mejor Maradona ou Pelé ?), pois é a mocinha falou: - Los Negros são do Brasil!!!

Daí D. Patroa falou, não, de forma alguma, no Brasil temos gente de todas as cores, de todas as raças, somos todos misturados..... meio indignada... pois é, só faltou a mocinha falar em bananas pra gente..... coitada, falou na maior inocência mesmo, como disse acima, ouviu em algum lugar e quis se simpática acabou falando algo que é extremamente triste pra se ouvir......

No final, a mocinha nos pediu para pagar um "Pancho".... dei pra ela as minhas Papas Fritas... ela ficou feliz e foi para outras mesas, logo estava sendo "tirada" do restaurante por uma funcionária..... não deu pra escutar o que a funcionária falou, mas a mocinha não saiu com cara de quem tinha levado o maior ralo...... de qualquer forma, já tinhamos acabado o nosso sanduba e fomos andar....

Estavamos do lado da Plaza Central

DSC01151.jpg

DSC01152.jpg

DSC01154.jpg

Eu simplesmente adoro tirar fotos noturnas e parece que os Argentinos gostam de colocar cores em todas as suas catedrais e monumentos.

• Membros de Honra
Postado

DSC01155.jpg

DSC01157.jpg

DSC01159.jpg

DSC01164.jpg

DSC01165.jpg

Essas fotos foram todas tiradas andando na Plaza Central, tarde da noite, completamente lotada e sinceramente, como sempre, tivemos o cuidado que teriamos no Brasil, mas sem muito estress.

DSC01170.jpg

DSC01172.jpg

Dali perguntamos para um guarda onde tinha um telefone público.... nos indicou uma loja, do tipo locutório, cheguei a conclusão que não há mais telefones públicos em cidades grandes da Argentina.... tivemos que ligar pagando.... adeus a ligação via Embratel....

DSC01174.jpg

• Membros de Honra
Postado

DSC01179.jpg

Tinha até coreto na praça.

DSC01181.jpg

DSC01182.jpg

DSC01184.jpg

Olha que árvore super curiosa... pois é "gordinha"mesmo.... hehehehehehehehe

DSC01187.jpg

DSC01188.jpg

Daí cansados, resolvemos voltar, entramos numa rua saimos em outra, resolvi mudar o caminho só para variar, como fazemos em SP.... hehehehehehehehe

DSC01189.jpg

DSC01190.jpg

Daqui chegamos na Av. Principal, cruzamos ela, fomos até uma loja de conveniência, compramos dois sucos, D. Patroa comprou um novo sabor, e eu fui de Manzana de novo.... hehehehehehehehehe... ela detestou o novo sabor e eu também não gostei não.... heheheheeheheheh

DSC01192.jpg

Depois de umas 6 quadras estavamos no hotel e fomos dormir.... depois de lavar roupas e tomar uma ducha..... dormimos com o ar ligado, mas não no máximo.... Ufaaaaa! Finalmente o calor ia ficar pra trás.....Uhuuuuu!!!

Grande abraço,

• Membros de Honra
Postado
China,

Estou gostando do seu relato, bacana demais.

Aguardando a chegada do relato ao Paso San Francisco, que vou conhecer em jan 2013.

LP

Olha que se bobear vai chegar lá e vai estar tudo asfaltado..... Não sei se vai ser bom ou ruim.... pra mim, não seria ruim não.... o Paso San Francisco, com desvios é muito duro...... sem os desvios é um dos mais difíceis....

http://sonhoseaventurassobreduasrodas.blogspot.com.br/2011/03/o-maior-desafio-da-cordilheira-paso-san.html

Pra ler enquanto não chego lá..... heheheheheheheheheeheh... o casal que posta de vez em quando aqui no mochileiros levou 12 horas para atravessar de Copiapó/Fiambalá, não acho que tinha desvios na época que eles foram.... foi dureza.....

Enfim, no relato ainda faltam dois dias.

Grande abraço e valeu.

• Membros de Honra
Postado

Dia 7 - Santiago del Estero - ARGENTINA/ Tinogasta - ARGENTINA

Fala galera, blz ?

Pois é, nossa intenção era chegar em Fiambalá nesse dia, mas como ia ter uma subida de serra não dava para saber se era possível chegar lá.

Já de cara, acessei a internet e fui ver o site dos Pasos Fronteiriços do Chile, para saber como estava o Paso San Francisco, tudo OK, ABIERTO..... em Santiago del Estero teríamos condições de desviar e seguir para outro caminho caso o Paso estivesse CIERRADO, porém dali pra frente, ficaria complicado, tendo que voltar para algum lugar e seguir para outro.

Aproveitei e li um pouco do relato dos amigos (Pado) para ver que caminho fizeram, tracei outra rota via Google Maps e olhei o meu fiel mapa de 2007 (comprei na viagem para Ushuaia..... heheheheeheheheheh), no mapa, o trajeto que aparecia estava com a cor diferente das estradas normais, ou seja, na época do mapa aquela região estava com asfalto ou em vias de asfaltar....... hmmmmmm....

Fomos tomar o desayuno, o rapaz que estava servindo não fez questão de ser simpático conosco.... D. Patroa não gostou nada, tomamos o desayuno e não deixamos uma boa gorjeta, somente 2 pesos.....

Daí foi a hora de arrumar a bagagem e seguir viagem, fui informado que o estacionamento estava aberto e poderia retirar a moto, sem ser acompanhado..... aproveitamos e deixamos a bagagem ali no lobby do hotel, e eu fui lá buscar a moto.

Levei comigo a inseparável latinha de Motul..... lubrifiquei a corrente e voltei para buscar D. Patroa.... o hotel fica em frente a um posto da Policia, daí vc fica imaginando a nossa tensão em colocar a moto na calçada (não havia vagas em frente ao hotel) e prender os bauletos e a mala tanque....

Tudo feito tinha só que encher o tanque da moto.

Voltei a Av. Principal, quase na Plaza Central, onde tiramos várias fotos ontem, chegando numa grande posto YPF, ligado a rede ACA (Automóvel Clube Argentino), garantia de bom preço e de uma excelente qualidade no serviço..... porém, estavam começando a abastecer os tanques de combustível.... não havia abastecimento.....

Nisso um rapaz do hotel que já estava voltando para casa (cerca de 7 quadras de distâncias) nos viu e nos avisou que mais à frente havia um posto YPF..... e eu já estava buscando no GPS um posto..... heheheheeheheheheheheheheh

Agradeci e fomos lá, junto com uma outra moto que também estava no mesmo posto que a gente.

Chegando lá, uma fila de 3 carros, e chegava na bomba o pessoal ia embora, fiquei preocupado.... mas a culpa é que eles só tinham a Fangio.... Ah, sem problemas.... heheheheheheeh

Aproveitei pra calibrar o pneu, afinal era uma cidade grande e com certeza havia calibradores para pneus normais.... e tinha mesmo, mas não consegui operar o calibrador.... desisti..... heheheheehehehehehehehehehehehehe

Arrumamos a moto, liguei a GO PRO HD e fomos embora de Santiago del Estero, rumamos na direção Lavalle pela Ruta 64.... logo que se sai da cidade, vemos que voltariamos a enfrentar estradas calmas, com longas distâncias e com essa vegetação .... o que para nós é ótimo...

DSC01193.jpg

DSC01194.jpg

DSC01195.jpg

O engraçado nesse caminho foi ver várias e várias "plantações" de cactus..... pois é, nós não sabemos o motivo...... heheheheheheeh... antes que vc me pergunte ou se pergunte... heheheheheheheehehehehehehehehe

DSC01196.jpg

DSC01197.jpg

DSC01198.jpg

DSC01199.jpg

DSC01200.jpg

• Membros de Honra
Postado

Outra coisa interessante, que se vc chegou até aqui "via terra" e não via internet, é ver que nos postes da rede elétrica, em todo o caminho tem esses ninhos.... desde Corrientes é possível ver isso

DSC01202.jpg

DSC01203.jpg

Nessa região também tem um povoado chamado Paraná, pois é vc não leu errado, sim Paraná é aqui.... ao menos o da Argentina.... heheheheheheeheheheh.... só faltou a foto da placa que por alguma razão não ficou registrada... uma pena....

Bom, como toda estrada tranquila, há também os seus perigos, eu gosto de falar que a minha velocidade de cruzeiro é de 90/110 km/h, mas em alguns lugares é muito....

DSC01205.jpg

DSC01208.jpg

Daí vc vai ver essas fotos e pensar, o Chinaf tá doido, retas e mais retas, lá no final uma bela "montanha", sem nenhum buraco no chão e com visibilidade perfeita....

Pois é, daí vc vai querer "açulerar", e de repente vai ser surpreendi dessa maneira

DSC01209.jpg

DSC01210.jpg

DSC01211.jpg

Ok, ok, todos foram embora e nós também.... pois é, nessa hora eu sempre lembro do Richard, num programa do SBT falando que depois que um bicho atravessa a estrada, tem que esperar um poquinho, pois sempre aparece um retardatário....

DSC01213.jpg

DSC01214.jpg

heheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheeheheheheheh

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...