Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Tem hospedagem até bem próximo da rotatória com a estrada principal.... então se informe bem antes de escolher um lugar para ficar em Punta del Diablo, pode ser que vc acabe ficando longe demais da praia......

Voltamos e continuamos em direção a Chuí.... do nosso lado o parque Santa Tereza e sua infinidade de Eucaliptos...... já li um relato que fala que aqui é bem legal de acampar..... não foi dessa vez que embicamos a moto..... heheheheheheheehhehehehe

Lá na frente, um ponto "diferente" estava parado na estrada..... passei, olhando..... resolvi voltar......

DSC02999.jpg

Uma pequena tartaruga estava ali e lentamente tentava cruzar a pista..... ao nos ver voltando, entrou dentro da "sua casinha".....

Vendo que vinha um carro, andei até ela e peguei-a.......

Tinha os braços "com espinhos".... e ao ver que não estava mais no chão saiu e ficou tentando se soltar.....

Esperei o carro passar e coloquei ela na grama do outro lado da pista.... na direção que ela caminhava......

Pois é a foto não ficou boa..... heheheheheheheheheeheheheheh

DSC03003.jpg

D. Patroa ficou na moto, já pensando em Chuí..... heheheheehehehehehehehehehehh

• Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

DSC03004.jpg

DSC03005.jpg

DSC03006.jpg

De testemunhas da "minha façanha" só essas maritacas...... heheheheheeheheheheheheheheheheheheh

Seguimos em frente e como sempre já olhando para o cantinho da estrada.... lá estava o Forte Santa Tereza.....

DSC03007.jpg

DSC03008.jpg

DSC03009.jpg

DSC03010.jpg

Só agora a cancela está ali, bem ao lado da estrada e o soldado já veio com os boletos de entrada.... acenamos e agradecemos, até queria chegar mais perto, como na viagem em 2007, mas dessa vez, só vimos de longe......

• Membros de Honra
Postado

Em 2007 vimos a estrada virar pista de pouso de emergência de avião..... aqui bem aqui.... não tiramos nenhuma foto...... na ida pq estavamos correndo junto com o pessoal do grupo Harley que ia para Punta del Este..... na volta, pq estavamos exaustos.... dessa vez.....

DSC03011.jpg

DSC03012.jpg

e as fotos não ficaram boas, pq dessa vez tinha um carro de polícia bem atrás da gente..... heheheheheehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

eles certamente nem repararam na gente, mas a gente reparou neles.... na verdade pelo que vi eles estavam fazendo a troca de turno, dois policias estavam aguardando eles na pista......

Seguimos adiante... e rapidamente estavamos na Aduana .......

Seria o último carimbo dessa viagem.... parei como de costume do outro lado da estrada... peguei a mala tanque, o GPS e seguimos atravessando a pista, entramos na Aduana.... avisei a D. Patroa os adesivos foram todos tirados.....

O rapaz bateu o carimbo e nos deu um tchau.....

DSC03015.jpg

DSC03016.jpg

E essa vai ser a última foto dessa viagem.....

Um cãozinho cansado do frio do chão, arrumou um abrigo mais confortável e provavelmente mais quentinho.......

pra variar estavamos em Chuí no dia errado, estava acontecendo um evento do Grupo Harley de POA, lotaram a cidade e os hotéis que normalmente ficavamos estavam cheios, resolvi arriscar e mesmo sabendo que o hotel mais caro, pois os mais baratos já estava cheios (exceto o Hotel Bianca.... que não fomos....heheheheheh), lá tinha um único quarto disponível..... o hotel estava lotado de Harley's, o rapaz que manobra os veículos não queria nem chegar perto delas, tinha escutado que duas tinham caído sozinhas e os donos estavam preocupados com o valor da "funilaria"......

parei a minha Fazer mais afastada, afinal vai que alguém quisesse se vingar de um adesivo que mostra um cara com capacete Yamaha dando um "mijão" no simbolo da Harley.... bom, eu não tenho esse adesivo na minha moto, e até achei graça que não ouve cumprimentos e nem olhares para a nossa moto ou para nós.....

Subimos deixamos a bagagem e fomos correndo comprar "lembranças" em Chuí..... foram duas idas e voltas...... heheheheheehehheehehehe...e na última preocupado com o horário de fechamento das lojas, fomos com a Fazer, depois de pesquisarmos os preços das coisas que queriamos na internet......

Fica a dica, pesquisem entre as lojas, os produtos são os mesmos, nunca li de produto falsificado nos freeshops Uruguaios, mas já li de promoções em diferentes lojas.....

Em termos de comparação um Ipad2 fica mais barato em Ciudad del Este, na loja Compubrás tem os preços..... não estava tão barato em Chuy.........

Comemos na Parillada Jesus de novo.... Muy bien.... muy bien...... heheheheheheheheehehhehe... se vc já esteve lá sabe o que é isso...... heheheheeheheheh

Corri e comprei algumas guloseimas no supermercado do lado brasileiro e até perguntei se não poderiam me dar o troco em moedas do Uruguai.... a moça riu e falou que já tinha separado as de Reais......

Gastamos os últimos pesos uruguaios (exceto as moedas) em Chuy.... e voltamos ao hotel....

O pessoal do grupo Harley era bem falante e dava para ouvir a conversa do quarto vizinho, mas eles estavam beeeem cansados e queriam sair de madrugada, logo estavam dormindo.... e eu fiquei curtindo a TV em Português até mais tarde......

No outro dia, ainda demos mais uma volta nas lojas de Chuy comprei alguma coisa, D. patroa comprou alguma coisa para a mãe dela....

Abastecemos no Posto Ipiranga que fica logo na entrada da cidade.... e vi que o nosso adesivo, junto com todos os outros tinham sido removidos.......

Até brinquei com o frentista que me reconheceu..... afinal já era a minha 4a. vez ali..... 3 de moto...... heheheheheheeheheheheheheheheh.... que o dono tinha brigado com algum motoqueiro/motociclista.... ele riu, falou que reformaram todos os vidros e precisaram tirar..... heheheeheheheheheheheheheeheheheheh

Enchi o tanque da moto, nos livramos de uma última caixa que veio num relógio que D. patroa comprou para dar para a mãe dela.... e seguimos em direção a Aduana..... já meio encucado com a Aduana Ciudad del Este/Foz do Iguaçu até me surprendi, junto conosco 4 motos pequenas passaram sem problema algum.... não havia fiscalização naquele horário.... só o segurança que nos viu e sorriu (pois é moto tem dessas coisas..... chama atenção inclusive no Brasil.....)

E seguimos em direção a Porto Alegre, curtindo o Taim novamente.....

Mas, mantendo minha palavra, encerro aqui o relato......

Grande abraço e valeu pela paciência quem leu até aqui.

Muitos km's sem vento.........

• Membros
Postado

Caro Chinaf,

Gostei muito do seu relato. Você lembra das coisas vendo a sequência das fotos?

Se for, sua memória é ótima.

Obrigado pelas respostas muito bem colocadas e na medida.

Vou para o Ushuaia no final de dezembro 2012 e na volta quero ver uma perna do Dakar em Copiapó.

Vou sem garupa (a esposa não encara essa). Acho que ela vai de avião visitar Ushuaia e El Calafate, encontramos lá.

Essa será a terceira viagem. A mais difícil, longa, dura e cansativa.

Já estou estudando este trajeto desde que voltei de Machu Pichu em janeiro de 2012.

Parece que já fui de tanto ler sobre isso. Mas os planos também são uma viagem.

Não tenho sua coragem de ir só, espero conseguir ir em 4 motos. Até agora estamos em 2.

Sobre a almofada acho que acertei sem querer, não levei nada.

Na primeira, a bunda virou bife batido.

Na segunda viagem levei cataflan gel e deu tudo certo. Sem dor. Era uma vergonha passar aquilo, mas deu resultado excelente.

Sobre o meu trajeto ainda não decidi o trajeto de volta entre El Calafate e Bariloche.

Ainda não sei se vou só pelo asfalto via Rio Gallegos – Com Rivadávia ou arrisco o ripio da ruta 40.

Que você acha? Será que já asfaltaram a ruta 40 mais um pouco neste trecho? Tenho a impressão que a distância de ripio diminuiu. Será verdade? Dos 1400km, quanto será que tem de ripio? Minha estimativa é de 400km, será que é isso? Se for isso, eu to pensando em encarar. Este trecho é maravilhoso.

Sei que a maioria das vezes é melhor decidir por lá, porquê o clima é imprevisível, mas é melhor saber antes as opções para usar um plano B.

Mas sobre o paso San Francisco eu preciso saber o que vou encontrar, senão acabo perdendo coisa legal.

Por isso foi importante saber sua experiência por lá. Melhor estar preparado um mínimo.

Quando passei pelo Paso de Jama, começamos a subida muito tarde e perdemos toda a descida do Chile para San Pedro de Atacama, pois já estava de noite. Bobeada. As passagens na cordilheira são maravilhosas. Desta vez quero conhecer 2 novos passos. O do vulcão Lanin e o San Francisco. Um dia ainda quero ver o Agua Negra e o Sico.

Outra pergunta, o GPS funciona bem naqueles extremos? Nunca vi ninguém reclamar, mas sei lá... Tem alguma noticia?

Mais uma vez parabéns pela viagem e também pelo ótimo relato que nos deixou aqui.

Muitos dos trechos que você mostrou nas fotos fiquei lembrando quando passei por lá.

Não tem preço.

Abraço,

LP

• Membros
Postado

Olá aventureiro,

Muito massa seus relatos de viagens. Isso encoraja outros aventureiros. Meu caro, tem como vc me passar seu e-mail? Vou fazer uma viagem de moto pela Argentina, Chile e Uruguai. Estou em fase de preparação e preciso de algumas dicas, pois na net a gente vê muitos relatos e dicas que, nem sempre são confiáveis. Se puder, me passa seu contato!!!

sidclei10@yahoo.com.br

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Chinaf,

Relato simplesmente fantástico, e como se gente estivesse fazendo a viagem. Se existisse um .premio do melhor relato de todos os tempos seria este.

Abs, Ivo

• Membros de Honra
Postado
Caro Chinaf,

Gostei muito do seu relato. Você lembra das coisas vendo a sequência das fotos?

Cara é mais ou menos isso.... Heheheheheheheheheheheheeheheheh... Normalmente fico com alguns mapas e recibos em volta também..... Hehehehehehehehehehehe

Parece que já fui de tanto ler sobre isso. Mas os planos também são uma viagem.

Pois é, essa é sempre a parte mais importante mesmo..... Acho que fico planejando a viagem uns 11 meses ..... Hehehehehehehehehehehehehe

Sobre o meu trajeto ainda não decidi o trajeto de volta entre El Calafate e Bariloche.

Ainda não sei se vou só pelo asfalto via Rio Gallegos – Com Rivadávia ou arrisco o ripio da ruta 40.

Que você acha? Será que já asfaltaram a ruta 40 mais um pouco neste trecho? Tenho a impressão que a distância de ripio diminuiu. Será verdade? Dos 1400km, quanto será que tem de ripio? Minha estimativa é de 400km, será que é isso? Se for isso, eu to pensando em encarar. Este trecho é maravilhoso.

Sei que a maioria das vezes é melhor decidir por lá, porquê o clima é imprevisível, mas é melhor saber antes as opções para usar um plano B.

Pois é, tô meio por fora do asfaltamento da 40, sempre leio que estão mexendo lá, mas sempre vejo o pessoal pegando muuuuuito rípio, e daí é bem o que vc disse, decidir na hora.... Eu sinceramente, me preocuparia com esse trecho, pois com vento é certeza de vários terrenos, acho que é a pior estrada para se passar, completamente isolada, completamente sem recursos e principalmente com ventos de 120 km/h no RIPIO graúdo.......

O americano que conheci em custo falou que esse trecho era chato..... E não duvido..... Mas é uma p..... Conquista para a moto e o motoviajante.... Hehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

Um amigo me falou que nos altos, nos platôs, o negócio era acelerar que nem um louco...... A moto ia pulando e guinando por conta do vento.....

O SPidi, ficou 4 hs, parado sem conseguir sair com a moto, pois ela começava a tracionar e era jogada no chão..... Por sinal uma moto igual a sua......

Enfim, dependendo do tempo de viagem, pois tem que ter um tempo bom, dá até para pensar na Carretera Austral que é vê mais tranqüila......

Outra pergunta, o GPS funciona bem naqueles extremos? Nunca vi ninguém reclamar, mas sei lá... Tem alguma noticia?

Eu uso um 60csx e nunca tive problemas com ele, só uma vez indo para Ushuaia, quando uma daqueles redemoinhos de vento, pulou do acostamento direto para a moto........ Girou tudo e desligou o GPS......... Hehehehehehehehehehehehehehe

Cara deu até um barato na gente..... Hehehehehehehehe

Meu velho, valeu pela paciência e se tiver mais dúvidas é só gritar....... Desculpe na demora para responder.....

Grande abraço e muitos kms sem vento no planejamento...

• Membros de Honra
Postado
Olá aventureiro,

Muito massa seus relatos de viagens. Isso encoraja outros aventureiros. Meu caro, tem como vc me passar seu e-mail? Vou fazer uma viagem de moto pela Argentina, Chile e Uruguai. Estou em fase de preparação e preciso de algumas dicas, pois na net a gente vê muitos relatos e dicas que, nem sempre são confiáveis. Se puder, me passa seu contato!!!

sidclei10@yahoo.com.br

A idéia é essa, deixar a pessoa tão curiosa que acaba indo...... Então fique a vontade para postar as suas dúvidas, assim terá várias respostas, outras pessoas poderão te ajudar, nem sempre o que vi aconteceu ou acontecerá igual, e se alguém estiver com a mesma dúvida aproveitará a respostas.

Fique a vontade,

grande abraço

• Membros de Honra
Postado
Olá Chinaf,

Relato simplesmente fantástico, e como se gente estivesse fazendo a viagem. Se existisse um .premio do melhor relato de todos os tempos seria este.

Abs, Ivo

Cara valeu pela paciência.... Hehehehehehehehe... Sei que ler tantas linhas é difícil.... Ainda vê que gostou....

A idéia é deixar a pessoa com tanta vontade de ir, que acaba acontecendo......

Grande abraço

• Colaboradores
Postado
Olá Chinaf,

Abs, Ivo

Pessoal o Chinaf com certeza é The Best.

Se você vai fazer alguma Trip e passar pelo mesmo caminho que ele passou, 99% das duvidas desaparecerão ao ler o relato dele.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...