Membros de Honra chinaf Postado Junho 6, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 6, 2012 Outro detalhe são as ruas arborizadas.... pois é, tanto Colonia del Sacramento como essa região do Centro de Montevideo é cheio dessas ruas.... Região do Porto...... No Mercado do Porto havia algum tipo de comemoração, cheio de carros de polícia e até comentei com a D. Patroa.... xiiiii... será que teremos problemas....... De lá seguimos na direção do hotel.... fui lembrando dos caminhos que fiz na viagem que fiz de avião e ônibus (minha mãe não quis viajar de moto.....heheheheheheeheheh) as caminhadas pela Rambla..... E é engraçado ver que muitas pessoas caminham aqui e em alguns momentos ficam observando o "rio".... pois é sempre tenho que lembrar que não é mar.... é um rio..... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 6, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 6, 2012 Um passeio legal para se fazer é caminhar por Montevideo.... aqui estavamos de moto, mas fiz esse trajeto a pé com minha mãe na viagem sem "a moto"... snif. snif.... que fiz algum tempo atrás e posso falar, tirando o vento frio (era Abril ainda) que teimava em me fazer colocar uma blusa, depois tirar, depois colocar de novo..... enfim, só posso dizer que é muito agradável.... sobretudo se vc vem do Mercado del Puerto e volta pela Rambla..... Enfim, tem muita gente que fica ali, alguns namorando, outros fazendo um exercício, gente de bicicleta, passeando com o cachorro.... etc. etc..... Bom, encontrei o caminho e rapidamente cheguei no hotel.... infelizmente estava lotado...... e indicaram o hotel na frente .... d. patroa foi lá, tinha um quarto, mas era sem janelas.... Na mesma rua, outro hotel, d. patroa foi lá..... tinha vagas, mas não gostou do atendimento..... Fui puxando no GPS todos os hotéis que tinham na região..... perdemos umas 2 horas, na verdade ela.... pois eu só tinha o trabalho de selecionar o hotel, botar a moto para funcionar e arrumar um lugar para esperar.... ela que é a nossa relações públicas e pesquisadora oficial de hotéis, ia lá, conhecia o quarto, perguntava o preço..... heheheheheehehehehehehehehehehe Em viagens solo, sofro muito...... heheheheehehehehehehehehehh Sem brincadeira entramos em uns 20 hotéis..... a coisa ficou complicada a hora que começamos a ver gente que estava no Hotel Remi na frente de hotéis/hostels que estavamos pesquisando... para ter uma idéia até no Ibis nós fomos..... e nos informaram em todos os lugares.... estamos lotados por conta de uma conferência....... Vai ser sortudo assim lá na..... heheheheheheheheheheehehehehe... tinhamos que escolher Montevideo justo na época de uma conferência SulAmericana ???? Acabamos voltando no hotel que tinha vagas, não tinha estacionamento, e que o pessoal não era nada simpático..... Deixei a moto na frente, desembarcamos a bagagem e voltei para o estacionamento (já tinhamos fechado o preço com o dono do estacionamento para um dia)..... na volta tentei fazer um câmbio para ter dinheiro na mão.... não achei, pois estava na direção inversa das casas de câmbio..... heheheheheheheheeheheheh Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 6, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 6, 2012 A moça da recepção falou que tinhamos que pagar adiantado, ok ??? Fomos até o quarto e nos arrumamos, voltamos e agora era a dona do hotel que estava na recepção.... olhando feio para nós..... Falamos que iamos comer e que já voltariamos com o dinheiro..... bom, se na Argentina tem o Que Tal ? se no Chile tem o Ya!! no Uruguai tem o Bárbaro!!! Foi essa a resposta dela..... Bárbaro..... heheheheheehehehehehehehehehehehehehe Bom eu já conhecia Montevideo, D. Patroa só de passagem na viagem de 2007... quando nos perdemos na ida e na volta passamos pelas Ramblas..... Rapidamente já estavamos na Plaza Independencia..... e lá estava o motivo da cidade estar lotada.... Tiramos rápidas fotos pois a fome estava grande..... Sabia que no calçadão em frente teriam várias casas de câmbio e assim já dava para pesquisar e fazer um câmbio mínimo... foi o que fizemos..... acho que a diferença chegava a 1 real da casa com a pior cotação para a de melhor cotação 9,50 para 10,50...... Fomos caminhando para o Mercado del Puerto e em dado momento em frente a uma casa oficial, vários jornalista, câmeras e gente conversando.... bom, devia ter algo importante lá.... mas não ficamos para entender...... heheheheheheheheeheheheheh Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 6, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 6, 2012 No Mercado do Puerto, antes da procura do hotel, nos parecia que estaria fechado para turistas, mas ao chegarmos lá, já eram 16 hs.... tudo meio vazio... ótimo..... Com a fome que estavamos pedimos um bife de chorizo para cada um..... é meio caro, mas vale a pena..... hmmmmm deu uma fome agora..... Bom a fome era tanta, que tiramos uma foto rápida do prato..... ficou horrível..... heheheheheheehehehehehehehehehehehehehehe mas, garanto que comemos até lamber os beiços........ hmmmmmmm... é ruim só de lembrar...... heheheheheheheheehehehehe O engraçado era que estavamos cercados por gente do Brasil..... a maioria das pessoas falava só e somente em nosso idioma..... heheheheheeheheheheheheheheheh Saímos de lá e voltamos calmamente pelo mesmo caminho.... afinal Montevideo é "Bárbaro"...... heheheheheheeheheheheheh Ah, na vinda essa vitrine tinha chamado a nossa atenção..... hehehehehehehehe.... na volta não resistimos..... Compramos uns 16 docinhos..... caríssimos.... 80 pesos uruguaios.... ou menos de 8 reais (tudo, sim.... isso mesmo... tudo)...... heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheh Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 6, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 6, 2012 Se vc tem saudades de motos 2t e de preferência das Vespas.... bom não venha até Montevideo, sua saudade irá realmente aumentar..... é comum vê-las circulando essa região, muitas em perfeitas condições..... em 2007 vimos uma pegando a estrada.... a moça teve que completar o tanque com óleo 2 T que ia no "porta malas" da Vespa.... quem já viu sabe onde fica...... heheheheheheheheehehhe Bom, voltamos ao hotel, já de olhos em lembrancinhas.... Fomos olhando as vitrines e nada.... lembrei de um prédio de artesanatos..... isso lá na frente.... fomos naquela direção.... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 6, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 6, 2012 Andamos, andamos e chegamos no mercado de artesanatos da região central..... pesquisamos os preços, mas achamos caro, um chaveiro legalzinho custava 8 reais..... ... Acabamos entrando num supermercado e compramos uns refrigerantes.... ganhei até uma moeda de 1 centavos de peso de lembrança..... de troco..... heheheheheheehehhe E lá fomos nós andarmos um pouquinho mais.... e acabamos encontrando o outro mercado de artesanatos (fica mais pra frente, mas não na av. principal, fica na direção do Rio da Prata, perto da Outlet da Nike)..... enfim lá conseguimos pechinchar e os regalitos ficaram num preço menor..... mas acabamos comprando imãs de geladeira.... com "desenhos" artesanais de vários lugares do Uruguai (Colonia, Punta del Diablo, Montevideo, Casa del Pueblo, Punta del Este, etc.)...... E na volta passamos na Outlet da Nike.... infelizmente os preços não eram tão bons.... ao menos para nós que acabamos descobrindo o Outlet Premiun http://www.outletpremium.com.br/lojas (link) que fica em Itupeva praticamente ao lado do Hopi Hare, só do outro lado da pista....... E os preços lá são meio que imbatíveis.... ao menos para nós..... que recentemente tinhamos comprado vários tênis (Adidas e Nike) lá....heheheheheheeheheheheheheheheheheh bom, voltamos ao hotel e dona do Hotel "agradeceu" o pagamento em espécie..... subimos ao quarto e fomos descansar um pouco..... o problema é que no quarto do lado "um casal" beeeeemmmm animado.... nos deixou um pouco "constrangidos"..... acabamos indo no supermercado que fica ali na rua do Hotel só quem duas quadras antes...... Compramos sucos, ligamos para casa (dentro do supermercado tem um telefone público....heheheh) e foi lá que encontrei Tang, naranja, Frutilla e Banana..... curioso ??? Pois é eu também fiquei.... comprei 3 e só vim tomar aqui em casa...... heheheheheheehhehehehehe... o gosto de banana realmente se destaca no suco...... heheheheheheheheeheh Compramos mais barras de chocolate (afinal o caríssimo que compramos no Free shop do BuqueBus não estava tão bom pra mim que gosta de chocolate Garoto.....hehehehehh) Voltamos ao hotel e como estavamos sem fome.... afinal o pratão do Mercado del Puerto era beeeeeeem farto..... acabei comendo uns 3 doces e como já era noite fiquei assistindo TV.... D. Patroa acabou cochilando e como estavamos cansados, deixamos de ir à Rambla à noite..... coisa que estava curioso para fazer, assim como ver a Plaza Independência.... e comer um Lomito ou uma Hamburgueza..... enfim, vamos ter que voltar lá.... MAS EM OUTRO HOTEL...... heheheheheheeheheheheheheheh Eu dormi, d.Patroa que tem sono pesadíssimo falou que acordou de madrugada de novo com o casal "animado".... mas que eles foram mais contidos.... afinal devia ser de madruga..... E eu só acordei no dia seguinte de manhã...... com a D.Patroa dando risada da situação....... heheheheheheheheehhe... isso quando foi me contar..... heheheheheeheheh Gente, tem poucas fotos de Montevideo pois eu já conhecia e ficamos circulando para comprar lembrancinhas...... mas prometo colocar as fotos da viagem que fiz com a minha mãe.... tem várias.... e aí eu compenso a falta.... mas isso só no final do relato, pois foi outra viagem.... e daí não quero misturar as sintonias..... Grande abraço, Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 7, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 7, 2012 Fala galera, blz ? Dia 17 - Montevideo - URUGUAI/Chui - BRASIL Última dia de viagem fora do Brasil, o dia prometia, a distância não era longa, mas tinha muita coisa para conhecer. Tomamos nossos desayuno, subimos, colocamos os equipamentos e fui buscar a moto. No estacionamento o rapaz quis cobrar uma diária inteira, falei que tinha negociado no dia anterior com o dono e que teria fica a metade do preço, ele falou OK e então paguei metade do preço, mas não senti maldade do rapaz, acho que normalmente se cobra o valor total..... Voltei ao hotel, colocamos todas as bagagens, liguei o GPS e fomos "bordeando" o Rio da Prata..... Se vc tinha dúvidas de como seriam as praias de Montevideo, bom, agora terá várias e várias fotos para pensar se valem a pena ou não...... Uma pena não termos mais dias para ficar aqui, uma pena maior não temos ficado no hotel que queriamos, talvez teriamos ficar um dia à mais.... fica a promessa de voltarmos, fora da época de uma Conferência do BID..... heheheheheheheeheheheheheheheheh Bom, as Ramblas estão ali, poucas quadras do hotel..... E quem mora em Montevideo usa mesmo a Rambla para caminhar, curtir o visual e curtir uma praia..... O movimento de carros não é grande, então ficamos na faixa da direita e fomos olhando, fotografando e aproveitando...... dá pra ver que tem muitos prédios residenciais que ficam praticamente no Rio da Prata...... heheheheheeheheheheheh... só não vimos se eles "ficam tombados" como os prédios de Santos.... hehehehehehehe E tem praias de todos os tipos, curtinhas, grandes, de areia, de pedra, de grama...... heheheheheheehehehh Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 7, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 7, 2012 Imagino que a iluminação seja boa à noite..... O engraçado é que tem praias mais cheias e outras mais vazias, tem umas com palcos e festivais e outras só e somente só..... não se vê ninguém..... Em outras os dog's é que curtem.... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 7, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 7, 2012 E sempre, sempre há carros antigos no Uruguai..... uns belíssimos como esse, pena que saiu desfocado.... Olhas os prédios aí...... quem sabe um dia passar uma temporada aqui...... De frente para o Rio..... heheheheheheeheheheehe.... vc pensou no Mar, não ??? heheheheheheheheeheheheheheh... pois é pra escrever tem que tomar cuidado..... heheheheheehehehehe Citar
Membros de Honra chinaf Postado Junho 7, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 7, 2012 Faltou a foto da moto ali na placa não ??? tinha carro de polícia na hora...... heheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheh E se vc não quiser ficar num apartamento, dá para ficar num..... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.