Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Finalmente hoje ia me pagar uma promessa.....

Conhecer a região do Forte à noite......

DSC02581.jpg

DSC02584.jpg

Seguimos pela avenida central... e entramos na rua que passa em frente à igreja.... passamos em frente à ela e vimos os velhos calhambeques parados na ruazinha......

Mas, a luz não estava boa, não deu para tirar uma foto decente.....

De longe a gente já via o farol.....

DSC02586.jpg

DSC02588.jpg

E lá estava ele......

DSC02590.jpg

Ao lado do forte um telefone público... D. Patroa resolveu ligar.....

E eu fiquei fotografando... curtindo esse momento.....

DSC02591.jpg

DSC02593.jpg

• Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

DSC02595.jpg

Tirei uma foto com o flash.... não sei não gostei.... resolvi continuar com a câmera ajustada para foto noturna.....

DSC02596.jpg

DSC02597.jpg

DSC02603.jpg

DSC02604.jpg

Alguns turistas caminhavam por essa região, mas a grande maioria estava comendo nos restaurantes.... um policial passou por nós.... estava à pé..... mas sinceramente, não sentimos receio em nenhum momento..... não sei, nunca li nenhum problema aqui.......

• Membros de Honra
Postado

DSC02606.jpg

DSC02608.jpg

De cima das paredes do forte deixei a câmera em alta exposição... 30 segundos......

DSC02612.jpg

Dá para ver lá longe uma luz.... pois é é Buenos Aires...... heheheheheheheehheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheh

DSC02614.jpg

DSC02621.jpg

E enquanto ligava para casa, d. patroa resolveu bater umas fotos também..... hehehehehehehehehehehe

• Membros de Honra
Postado

DSC02625.jpg

Depois disso fomos dar uma voltinha por essas ruas.....

DSC02634.jpg

E não eramos os únicos.... mas longe da movimentação de dia.....

DSC02638.jpg

passamos ao lado do farol, que fica no outro canto da praça em frente ao forte....

DSC02641.jpg

E ele estava funcionando.....

DSC02644.jpg

DSC02646.jpg

Dá ultima vez que estivemos aqui, essa árvores estavam carregadas......

• Membros de Honra
Postado

DSC02647.jpg

DSC02650.jpg

Detalhes do farol.....

e no final da rua que desce ao lado do farol.... uma surpresa... ao menos da outra vez que estivemos aqui não havia.....

DSC02652.jpg

DSC02653.jpg

Seguimos na direção do forte indo na direção da Calle de los suspiros.....

DSC02655.jpg

• Membros de Honra
Postado

DSC02656.jpg

DSC02659.jpg

DSC02660.jpg

Sim, sim, ela estava iluminada... fiquei com receio..... heheheheheheeheheheheh

DSC02662.jpg

E o calçamento continua o mesmo.... heheheheheheheeheheh

DSC02664.jpg

D. Patroa viu que numa das casas, estava funcionando um restaurante.... bom, novas promessas quem sabe da próxima vez, passamos mais um dia aqui......

Voltamos pelo mesmo caminho.... e chegamos na sorveteria que fica beeem de esquina e há ali perto um ponto de ônibus.... lembrei na hora do "pancho" que comemos ali.... a moça não estava lá... e da outra vez que estive ali, ela também não estava...... uma pena...... mesmo de barriga cheia, talvez comprasse um só.... dizem que o sabor da lembrança é muito bom.....

Entramos numa loja, compramos um refrigerante e algumas coisas, já tinhamos o chocolate então teria que "comer" ele até acabar..... hehehehehehehehehehe

DSC02666.jpg

DSC02667.jpg

DSC02670.jpg

Voltamos ao hotel e vimos um grupo com jaquetas de motogrupo, um deles foi falar com a senhora que atende na recepção.... uma moça que acreditamos ser brasileira e tentava usar a internet no saguão com o seu notebook, já não estava lá..... pegamos a senha para acessar a internet, mas não deu muito certo...... heheheheheh... apesar de funcionar o wifi.... vai ver era por isso que a moça estava no saguão, isso quando chegamos vindos de Buenos Aires.....

Subimos ao quarto e fomos descansar...... D. Patroa ainda deu uma lavada em algumas roupas.... eu já tinha feito isso enquanto tomava banho..... esse hotel, possuia aquele sistema de uma "caixa" d'água individual por quarto....e temos que esperar ele esquentar...... depois de tomar um banho.....

Ficamos assistindo tv, e eu desisti de acessar a internet..... estava querendo achar o nome do hotel que tinha ficado em Montevideo e que é bem famoso aqui no mochileiros.... amanhã iamos na direção dele......

Grande abraço,

• Membros de Honra
Postado

Fala Luiz, blz ?

Cara, também encontramos alguma dificuldade para encontrar relatos sobre esse trecho que fizemos.... os poucos que tinhamos não tinha muita informação.....

Mas, acho que esse relato particularmente vai ser interessante para vc..... principalmente pq o casal foi no dia seguinte ao Dakar para o Paso San Francisco.....

http://blog.travelpod.com/travel-blog-entries/cristinerei/2/1294829862/tpod.html

Pois é, dá uma olhada no Ruta 0, de repente dá uma clareada no seu trajeto, às vezes o Google maps dá uma falhada nos caminhos...... heheheheeheheheheheheheheheheheheheh

Bom, se o nosso relato te ajudou, já valeu à pena escrevê-lo..... Valeu pela paciência.... heheheheheheheehheeheheheheheheheheheh

Cara, não esquenta com o fato da moto chica..... na verdade a gente viaja com ela também por conta disso..... eu confio muito na minha Fazer e por ela ser mais leve, acho que acaba me facilitando nos trechos off..... mas é claro que falta motor nos trechos on......

Mas, a gente se vira..... E sim, D. Patroa é uma guerreira, um exemplo : por conta do serviço dela, às vezes tem que viajar pelas estradas meia bocas do Brasil, por 11 hs./12 hs.... num Uno do serviço (o estado não tem condições .... hrum.... para comprar um carro decente pra ela...) às vezes tem que circular por estradas de terra que pessoal da Motociclismo/Duas Rodas usam para testar as motos.... a gente dá muita risada disso.... dos comentários deles...... heheheheheheheheheheheeheheheh... lugares que ela passa com o Uno pra lá de bagdá do serviço dela..... heheheheheheheheheheehehehehehhe

Cara, eu sinceramente acho que vc tem que fazer essa viagem sua, com bastante tempo, pois ir para ushuaia é pedreira...... o vento é fortíssimo, um amigo meu foi o ano passado com uma Ninja antiga.... junto com ele uma XT660 e eles fizeram amizade com um cara de uma V-Strom 1000..... num determinado momento uma rajada de vento mais forte jogou a V-Strom pra fora da pista.... a Xt660 quase foi.... só a Ninja passou mais ilesa.... segundo esse amigo, a carenagem acabava ajudando.... heheheheheheheheheeheheheheh

Um casal que conhecemos em San pedro de Atacama, nos falou que o vento para El Calafate estava tão forte que eles tiveram que andar á 70 kmh o trecho todo.... de lado....

O Ricardo Rauen esse ano foi para Torres del Paine e não satisfeito com as fotos que tirou, no ultimo dia resolveu voltar..... deu uma bobiada numa curva, parou a SuperTénéré dele (a nova ) e não conseguiu mais sair por conta vento... precisou da ajuda das pessoas para levar ela pra frente da curva.... e pediu para a Mikka seguir de carona até o acampamento Peroy que fica mais à frente.... ficou lá esperando o vento diminuir por 2 hs..... até decorou o tempo das rajadas....e num desespero "calculado".... conseguiu sair daquela situação.....

E pra não ir muito longe, um conhecido nosso descendo a Ruta 40 (entre Bajos Caracoles e Perito Moreno) entrou numa curva e o vento parou a moto..... ficaram 4 horas esperando o vento diminuir não diminuiu.... tiveram que pedir para um carro os proteger do vento para saírem.... isso depois de 3 tombos quando tentavam sair com a moto ......

Pois é.... nessas horas eu tenho a impressão que a leveza da Fazer ajuda muito..... pois onde não der.... nós dois conseguimos empurrar....... heheheheheheheheheeheheheh.... bom, pelo menos eu espero..... heheheheeheheheheheheheheheheh

Já pegamos vento de 120 km/h, entre Trelew e Perito Moreno, mais precisamente pra frente de úzcundun......... rapaz deu desespero.... os caminhões todos parados nos acostamentos mais "protegidos", pq se saíssem, iriam tombar com a força do vento......

Nossa guerreira nos levou, andando à no máximo 50 km/h..... subindo para o pico de Salamanca.... antes de descermos pela serra de Comodoro Rivadávia.....

O que quero dizer com isso..... o vento é o pior que vai encontrar no caminho para Ushuaia...... faça com calma..... muita gente desiste e não é vergonha nenhuma..... o vento é implacável, te destroi também.... é muito cansativo..... e o frio, é uma barreira que a gente vai se acostumando.... até Com. Piedra Buena.... abaixo dessa cidade, nos parece que é como entrar direto no freezer..... ali o frio bate de repente.... heheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheeheheheheheheheheh

Se der viu que o vento está ficando forte demais e que as rajadas já estão castigando demais sua moto.... pare e espere um ou dois dias .... normalmente (varia de ano para ano, por isso não dá para usar como certeza) o vento acalma completamente...... foi assim que conseguimos seguir de Caleta Olivia até Rio Gallegos, só tivemos vento depois de La Merchant.... já no entrocamento Rio Gallegos/Esperanza......

Rapaz essa história de almofada é engraçada.... compramos para a nossa primeira viagem uma almofada de cavalo...... heheheheheheheheheheh.. vai embaixo da sela e é feita de Gel..... cara é boa.... mas não é nenhuma salvação da lavoura não.....

Na viagem seguinte mandei fazer um banco estilo sela na pedrinho bancos (Kendy Bancos) lá na General Osório em SP..... para D. Patroa foi a melhor compra de todos os tempos... melhor até do que os bauletos....... heheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheh....

pra mim ficou bem legal..... dá uma pesquisada pra ver se não vale a pena.... é caro já te aviso... tem também a da Êre Bancos que fica no RJ e é famosa no pessoal do XT600.....

Fora isso falam da Air Hawk, nunca usei.... não sei se vale o valor dela.....

O meu amigo F.Quebramar usa um pelego e uma almofada geriátrica...... heheheheheheheheheheheheheheeh... o pelego ficou detido no Equador/Peru.... o pessoal da aduana falou que tinha perigo de trazer doenças para o país..... só não me recordo em qual deles ficou o pelego..... heheheheheheheheheheehehehehehehehhe

O perigo da almofada Geriátrica é furar (o que não é difícil) e vazar todo aquele líquido...... heheheheheheheehehehehehehehehehehehehehehehehehehhee

Cara, se quiser levar sua patroa numa viagem, não vá para ushuaia de cara...... heheheheheehheeheheheheheheheh... apesar de muito bonito e de ter muita coisa para ver... .é uma dureza..... se quiser encantá-la vá pelo Uruguai, depois Bariloche e região dos Lagos Chilenos..... Bariloche depois do vulcão Pueheye, nos falaram (nós iamos ver nessa viagem.... mas não rolou) está com vários problemas de cinzas....... nao esqueça de deixar um bom espaço no bauleto e fique nos hotéis que ela escolher..... heheheheheheheheheeheh

Se der certo, vá arriscando outros vôos Atacama..... Machu Picchu...... daí sim, Ushuaia...... eu arrisquei Ushuaia como primeira grande viagem.... sorte que D. patroa gosta muito de viajar de moto........ heheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheh

Cara, se tiver dúvidas não se acanhe pode falar à vontade......

E se tiver dúvidas sobre a sua viagem.... não esquenta.... em todas as nossas viagens.... a gente sempre tem dúvidas..... vai com elas, modifica e volta com elas..... heheheheheheheehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

Ah, e esquece isso de piloto..... toda moto vai onde quiser, basta vc confiar nela, cuidar bem dela e não colocar ela num lugar onde ELA não possa te tirar.....

A gente nessa hora é só passageiro.... quem leva e trás a gente é a moto..... umas com mais outras com menos conforto......

O importante é viajar sem pressa, pois pressa faz a gente fazer besteira...... daí nem a moto tem como nos ajudar....

Grande abraço,

P.s.: eu também escrevo muito, então não se preocupe com o tamanho dos seus textos, garanto pra vc.... acabo escrevendo muito mais...... heheheheheheeheheheheh

• Membros de Honra
Postado

Galera esqueci de escrever.... se alguém quiser ver as fotos de dia de Colonia del Sacramento, tem que olhar no relato de Ushuaia 2007/2008, a gente tirou várias e várias fotos dela durante o dia..... mas está no final do relato.... aqui mesmo no mochileiros......

Claro isso se vc achar que vale a pena.... para nós Colonia del Sacramento é uma das cidades que a gente sempre arruma uma desculpa para voltar..... heheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheh

Grande abraço,

• Membros de Honra
Postado

Fala galera, blz ?

Dia 16 - Colonia del Sacramento - URUGUAI/Montevideo - URUGUAI

Acordamos cedo, mas sem muita pressa, a distância até Montevideo não é grande, aproveitei e enviei um e-mail para o hotel que tinha ficado na outra viagem que fiz para Montevideo e fomos tomar o nosso desayuno, lá encontramos o pessoal das outras motos, mas acabamos não nos conversando.....

Tomamos o nosso café calmamente, muitas torradinhas, marmellada, suco de laranja..... o café da manhã é servido na sala ao lado da recepção......

Depois disso, fomos ao quarto, olhei se havia resposta, mas nenhuma.... enfim, sabia que em Montevideo havia muitos hotéis, o meu GPS tinha vários pontos, então nem encanei muito.....

Desci a bagagem e fui até o estacionamento (que fica numa área atrás do hotel, mas que se chega pela rua paralela), coloquei na moto, dei uma bela volta para chegar na frente do hotel, pois a rua é mão única...... heheheheheheeheheheheheh

D. Patroa já esperava, subimos na moto, pensamos em fazer um câmbio, mas sabia que lá em Montevideo havia várias casas de câmbio e sinceramente queria "curtir" o vento da estrada......

Foi uma viagem tranquila, muitos dos desvios que pegamos em 2007 já não existiam mais e foi engraçado rever os lugares que paramos na outra viagem......

Perto de Montevideo estavam reformando a estrada.... dá para ter uma idéia no trabalho que é feito.....

DSC02671.jpg

Removem todo o concreto.....

DSC02672.jpg

Dá para ver pelo "entulho" que forma ali.....

"Igualzinho" aqui no Brasil..... gheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheh

Bom, chegar em Montevideo sabendo onde e que caminho pegar é uma maravilha, em 2007 a gente se perdeu feio lá e perdemos um tempão.... agora era chegar na região do porto e seguir pela Beira "Rio"..... hehehehehehehehehehehe... As Ramblas......

DSC02673.jpg

DSC02674.jpg

• Membros de Honra
Postado

Montevideo tem vários prédios novos......

DSC02677.jpg

E na região do porto se tem vários antigos.... é um barato ver esse contraste, claro sem o medo de assalto que temos em SP..... que tem um visual parecido na região central, mas que lá não dá para tirar fotos sossegado.... ao menos não com a nossa Sony HX1...... e eu sou nascido e criado em SP..... conheço o centro antigo como um legítimo ex-boy que andava aquilo todos os dias..... hehehehehehehehehehe... mas tenho que admitir, não tenho coragem de levar a nossa câmera para lá.... embora morra de vontade de fazê-lo....

DSC02678.jpg

DSC02679.jpg

DSC02680.jpg

Nessas fotos dá pra ver também a qualidade do asfalto e a tranquilidade do trânsito de Montevideo..... hehehehehehehehehe... nem parece que estamos na capital de um país.....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...