Membros de Honra chinaf Postado Abril 17, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 17, 2012 Pegamos uma rotatória e desviamos completamente a direção, a medida que fomos caminhando o calor foi diminuindo e a paisagem foi mudando, completamente Se não me engano essa represa é a do Rio Iguaçu, mas posso estar enganado, não estou com o mapa aqui.... Tinha pesquisado que havia um caminho que teria que atravessar de balsa, seria legal, mas como não tinhamos mais tanto tempo e como não sabiamos o horário da travessia optamos pelo caminho asfaltado passando por uma Reserva Indígena Logo na "entrada" da Reserva Indígena havia esse portal, depois descobrimos que eles eram assim em todas as entradas/saídas da Reserva Citar
Membros de Honra chinaf Postado Abril 17, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 17, 2012 Vimos que haviam vários índios vendendo artesanato na estrada principal que ia para Cascavel, nessa estrada não havia isso. Não vimos índios na beira da estrada, exceto quando passamos no que seria o povoado deles, e isso já era noite, não tivemos coragem de fotografar, mas posso dizer que o tipo de vida deles e suas casas são bem simples. E uma coisa triste de se notar é que essa Reserva tem uma vegetação bem conservada, mas no entorno, só há plantação.... virou uma ilha, ou seja, um fragmento de mata que não se conecta a outras ilhas. E em outro ponto encontramos novamente esse "portal" Citar
Membros de Honra chinaf Postado Abril 17, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 17, 2012 E pra quem ficou curioso com os desenhos E pra variar sempre a Lua nos acompanhando, é engraçado, mas em vários momentos ela esteve presente em nossas viagens, inclusive nessa, vc vai ver. Seguimos em direção a Pato Branco e já no final da Reserva o Sol começou a se por, era o fim de um dia, mas que ainda tinha algum chão pela frente. Quem se aventurar por esse caminho, tenha em mente que terá combustível, mas é bom abastecer naquele posto 3 Pinheiros e logo depois da Reserva também há vários postos na estrada, mas dentro da Reserva e no trecho que saí da estrada principal até aqui não há postos. Citar
Membros de Honra chinaf Postado Abril 17, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 17, 2012 No começo da noite chegamos em Pato Branco e fomos em direção ao centro da cidade, onde normalmente ficam os hotéis, mas foi difícil encontrar o primeiro ( o GPS apontou na direção de um, mas queria um mais central ). Vimos um, D. Patroa foi lá conversar e ver como era, o rapaz da recepção, foi logo avisando que "sem reserva" não teria como nos atender, pois o hotel estava lotado.... nos indicou outro. O engraçado é que o hotel não estava com cara de lotado..... hehehehehhe... não era a nossa primeira vez..... heheheheheheeheheheheh Resolvemos seguir a indicação do GPS e logo chegamos num hotel bem charmoso e tranquilo, o preço bem bacana e com garagem fechada. O quarto bem bacana, resolvemos ficar, descarregamos as bagagens, 3 bauletos e a mala tanque, desci a moto para a garagem, tomamos um banho, e fomos comer. A distância do hotel até o centro nem era grande, dureza seria a "subida" que iamos ter na volta..... hehehehehehehehehehe Passamos novamente em frente ao tal hotel lotado e ele estava com cara de vazio mesmo..... quase entrei "vestido" de cívil para ver o que iriam falar..... heheheheheheh... também não seria a primeira vez...... heheheheheheeheheheheheheheheheh Igrejinha charmosa e bem iluminada, acho que era um casamento A praça lá era bem movimentada Com essa iluminação diferente nas árvores. Fomos comer e seguimos a velha máxima (que normalmente funciona) se o lugar é bom e barato, vai estar cheio.... procuramos a lanchonete mais cheia da cidade, dito e feito, preço bacana e comida em excesso...... nem sobrou espaço para a sobremesa (e eu já tinha visto uma sorveteria por kilo, no caminho de volta......heheheheheehheh) Comemos bem e voltamos para o hotel, obviamente já fazendo a digestão (ô subidinha puxada.....heheheheheheh)..... Compramos um refrigerante e um suco em uma loja de conveniência de um posto e logo estavamos no hotel, dando uma rápida olhada no mapa para o dia seguinte. Citar
Membros de Honra LiCo Postado Abril 17, 2012 Membros de Honra Postado Abril 17, 2012 china, sou seu fã! hahahaha Citar
Membros spbrito Postado Abril 17, 2012 Membros Postado Abril 17, 2012 Parabéns china!!bela viagem, mais rico de detalhes só se repetir de novo. Tu já me tirou uma dúvida,eu posso colocar mala rígida na CB300R só me fala se é GIVE? Valeu. Citar
Membros spbrito Postado Abril 17, 2012 Membros Postado Abril 17, 2012 Parabéns china!!bela viagem, mais rico de detalhes só se repetir de novo. Tu já me tirou uma dúvida,eu posso colocar mala rígida na CB300R . Valeu. china, sou seu fã! hahahaha Citar
Membros de Honra chinaf Postado Abril 19, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 19, 2012 Parabéns china!!bela viagem, mais rico de detalhes só se repetir de novo. Tu já me tirou uma dúvida,eu posso colocar mala rígida na CB300R só me fala se é GIVE? Valeu. Fala spbrito, blz ? Sim, são bauletos laterais da Givi, segue o link direto para a página deles: http://www.givi.com.br/Malas-laterais/malas-laterais-Monokey/E21-CRUISER E pensando que talvez vc vá perguntar, está aí o link do site do manivela para side case para a XRE300 no site do manivela: http://www.manivela.com.br/produtos/categoria/13 Grande abraço e valeu. Citar
Membros de Honra chinaf Postado Abril 19, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 19, 2012 Fala galera, blz ? Dia 4 - Pato Branco - Paraná - BRASIL// Posadas - ARGENTINA Tomamos o café da manhã, bem bacana no hotel, pena que a música de fundo estava repetindo, alguém gostava mesmo daquela música do Roupa Nova, Doooonnaaaaa.... bom, acho que todo mundo conhece a música...... hehehehehehe... enfim, a música tocou umas 6 vezes enquanto a gente tomava o nosso café da manhã..... heheheheheheheheheheh... Pegamos a moto e fomos ao centro, ao Banco para sacar um dindin.... Bandeira do Paraná Rua de Pato Branco pois é ela é cheia de flores no canteiro central Daí tá um zoooom para dar uma olhada melhor..... Esse farol é bem bacana, ajuda mesmo, o problema é que quando está chegando no final do vermelho, o pessoal já acelera, e daí a gente que está na frente esperando o "verde" leva um susto..... hehehehehehehehehehehe Pois é, era domingo e o legal é ver que ainda existem momentos assim..... O dia já prometia, logo cedo um calor forte, fomos ao posto abastecer e aproveitei e perguntei para o frentista que estava curioso com a moto, como estava o caminho para Barracão.... e ele não sabia.... perguntei do caminho para a Argentina também não sabia.... fiquei preocupado.... o mapa dizia que o caminho era por ali.... hehehehehehehe Enchi o tanque da moto e seguimos viagem O caminho é tranquilo oscilando de estrada boa, para razoável dependendo do trecho e algum trânsito nas cidades, aos poucos as placas vão avisando ARGENTINA x km's..... Só levei um susto uma hora que vi uma placa Litoral Catarinense x km's..... daí estranhei, afinal estava indo na direção oposta ao litoral....... heheheheheehehheehehhehe depois de umas horas chegamos a Barracão que está lá na pontinha final do Paraná, praticamente divisa com Santa Catarina... Pois é, é esquisito mas a gente tem subir para chegar em Barracão..... hehehehehehehehe Citar
Membros de Honra chinaf Postado Abril 19, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 19, 2012 Depois de chegarmos em Barracão fomos atrás de um banco para "abastecer" os nossos celulares e habilitarmos para usar no exterior, nossos celulares são da TIM, e o da D. Patroa foi logo pegando a rede da Argentina, daí liga, desliga, liga de novo e teve que buscar manualmente a rede da Tim..... Tudo isso em frente ao banco num calor forte.... Detalhe, na minha cabeça e olhando o mapa as duas cidades não eram tão próximas, mas do nada reparei na bandeira no Banco do Brasil Pois é já estavamos em Dionizio Cerqueira - Santa Catarina.... e olha que não andamos nem 10 minutos procurando o banco nas ruas de Barracão.... Essa foto era pra ser do centro de Barracão, mas suspeito que seja Dionizio Cerqueira..... heheheheheheheheheeheh Daí falei vamos lanchar e aproveito e vamos ao banheiro, pois não sei quando encontraremos uma estação de serviço na Argentina.... Voltamos procurando uma lanchonete, pois é.... andamos, andamos, chegamos na Aduana, mas resolvi voltar, procura daqui, procura dali, achamos a Rodoviária.... vai lá e vê se o banheiro é público..... D. Patroa olhou todas as portas, e todas elas estavam fechadas...... hehehehehehehehehehehehehe.... pois é a Rodoviária lá estava trancada.... sem ninguém dentro..... Procura daqui, procura dali e encontramos um restaurante, estava cheio, até pelo horário..... ótimo, sinal que era no mínimo bom, se fosse barato seria perfeito, e foi..... heheheheheheehehhe O legal é que tinha famílias falando em português e famílias falando em Castelhano..... coisas da fronteira.... comemos, fomos ao banheiro e seguimos para a Aduana Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.