Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

E essa, infelizmente era a minha vista......

DSC01419.jpg

DSC01420.jpg

DSC01421.jpg

DSC01422.jpg

DSC01423.jpg

Tinha até uma feirinha de artesanato, D. patroa viu uns "regalitos" por 4 pesos argentinos, não estava no clima, mistura de cansaço, mistura de decepção.... sempre achei que a Puente del Inca era um lugar isolado.... não uma vila ao redor de um lugar.......

Vi também uma Harley Electra Glide estacionada ali, D. patroa disse que viu um senhor nos observando de longe, mas que não venho conversar conosco.....

Saímos para a estrada e como já tinha mudado o mapa pelo da Argentina, sabia o que tinhamos pela frente.

Fomos em frente.... num conglomerado um oficial da Gendarmeria nos parou e observando o movimento dos carros da frente, percebi que teriamos que entregar ali o "papelzinho" cheio de carimbos... ele olhou e nos mandou seguir.....

Passamos por um povoado com hotel, mas não vi um posto de gasolina.... a moto ainda não tinha entrado na reserva... mas já estava chegando a hora.....

Fomos descendo, a estrada foi fazendo curvas e a paisagem era linda, mas já estavamos com a bateria em baixa..... cansados não paramos mais para fotografar, D. Patroa também estava sentindo um mal estar.....

Junto com o vento lateral chato, fomos descendo a Cordilheira.....

• Membros de Honra
Postado

No meio de uma reta, a Harley nos passou e nos cumprimentamos, ele estava sem bagagem, sinal que estava hospedado mais pra frente, provavelmente em Uspallata.....

Vimos ao longe do Cemitério do Andinista... mas não tiro fotos de cemitério.... não sei pq... não gosto.... heheheheheheeheheheheheheheh

Depois de um bom tempo e com a moto já perto dos 120 kms na reserva, chegamos em uspallata, parei no primeiro posto, apesar de ter combustível para pelo menos mais uns 40 km's.....

Enchemos o tanque, o movimento era grande e tive receio de não haver nafta.... mas tinham.... perdemos uns 30 minutos ali, na fila..... mas nem nos importamos, já estavamos realizados.....

O transito estava complicado por conta de obras nas vias, os funcionários da obra pararam para nos ver passar, viagem de moto tem disso.... heheheheheheheehheehehehehhe

No final da outra ponta de Uspallata vimos que havia um posto Shell para variar vazio.... os Argentinos não gostam de abastecer no posto Shell......

Rapidamente estavamos na estrada que nos ligaria até Mendoza e ela era belíssima, vimos várias vans com turistas, provavelmente voltando do Aconcaguá.... alguns não paravam de fotografar.....

Seguimos "ziguezagueando", vendo resto de povoados que acompanhavam a linha do trem, alguns com as construções lá, só que pareciam completamente abandonadas....

A distância não era longa, porém com o ziguezague a viagem fica mais lenta..... mas a medida que chegavamos perto de Mendoza já era possível ver as plantações de Uva e a mudança no horizonte.... "a montanha" estava ficando pra trás..... já batia um sentimento de saudade.......

Mendoza é uma cidade grande, com a ajuda do GPS, chegamos a região onde ficavam a maioria dos hotéis, porém por conta de um encontro de motos Harley a cidade estava cheia, ou seja, poucas vagas em hotéis.... e os preços nas alturas......

Perdemos umas 2/3 horas entrando em vários hotéis, até que encontramos um, já era noite...... o rapaz da recepção fez um desconto..... muitos hotéis quando viam que estavam de motos, ou diziam que estavam lotados, ou davam um preço fora da realidade...... vai ver motoqueiro não tem boa fama aqui também...... heheheheheheeheheheheheh

O rapaz era bem simpático, infelizmente estava no meu limite, um cansaço imenso me acometeu, não conseguia nem pensar em português, quanto mais hablar en castellano....

Uma pena, o rapaz estava muuuuito interessado na nossa viagem.... até falei para ele, após um banho que estava morto de cansaço e que tinhamos vindo de Santiago e andado umas duas horas no Parque Aconcágua.....

eles nos indicou vários lugares para comermos..... um que estava lotado, nos pareceu interessante ainda mais que vimos um monte de alberguistas comendo lá.....

Gente de várias nacionalidades..... só não percebemos que o restaurante era do tipo francês..... pouca comida e caro......

Tinhamos pedido um Bife de Chorizo para D. Patroa provar..... o garçom ainda brincou "dividam certinho, 50% por para cada um".... só que falando em inglês.... já disse que Brasileiro tem cara de tudo, menos de Brasileiro ??? heheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

Acabamos pedindo mais uma porção de fritas e comemos.....

Compramos umas guloseimas e nem demos a tradicional volta à pé pela região, voltamos ao hotel e fomos dormir.... o cansaço estava demais.....

Grande abraço,

P.s.: Sugestão, vimos na via principal de Mendoza uma propaganda de um hotel Ibis que custava 125 pesos ou algo assim, estava mais barato que os hotéis mais baratos de Mendoza.... o que ficamos ficou em 250 pesos.... isso com o desconto..... algo como 100 reais...... um porém é que o Ibis fica longe dessa região central......

Fica à beira da estrada..... isso pq vi no GPS enquanto procuravamos um hotel.......

• Membros de Honra
Postado
P.s.: Já tirei várias fotos no metrô de SP, com uma câmera mais discreta e nunca me deu uma única dor de cabeça..... heheheheheeheheheheheheh

Então, em SP eu não sei, mas eu levei as broncas em Santiago mesmo. Pelo que um segurança me explicou, eles ficaram meio paranóicos depois dos ataques nos metrôs da Espanha e desde então não é permitido fotografar nada lá dentro.

Mas continua aí que essa viagem tá supimpa!

Intééé

• Membros de Honra
Postado

Fala galera, blz ?

Dia 14 - Mendoza - ARGENTINA/Rufino - ARGENTINA

Tomamos um bom desayuno no hotel, tinha até bolo... e pra quem conhece o café da manhã na Argentina sabe que é Medias Lunas contadas e algumas torradas..... hehehehehehehehe

E perdemos algum tempo pesquisando hotéis em algumas cidades que poderíamos pernoitar.

A distância até Buenos Ayres não era "impossível", mas como não estavamos com tanta pressa assim, resolvemos escolher duas ou três cidades e já saber se haviam hotéis naquelas cidades.

Já sabiamos da "grande reta" que teriamos pela frente..... heheheheheheheheheheheheheh

Rufino nos pareceu a eleita, não era longe de Buenos Ayres e tinha "como ponto no mapa" um tamanho parecido com Pres. Roque Sanz Peña..... Pesquisando na net, tinha 4 ou 5 hotéis o que para nós já seria ótimo.....

Depois de sairmos do hotel, fomos até uma casa de câmbio indicada pelo senhor da recepção.....

Enquanto D. Patroa foi fazer o câmbio fiquei na moto, lá em Mendoza há áreas específicas para estacionar motos e é bom utiliza-las, pois vimos alguns policiais circulando pelas calçadas.....

DSC01424.jpg

Enquanto esperava a D. Patroa um rapaz com uma moto extremamente parecida (pelo menos eu achei...heheheh) com a Kasinski ficou esperando para ver seu eu ia sair... como não falou nada.... também não falei nada.....

Daí resolveu estacionar na calçada do outro lado da rua.... sei, sei é estranho, mas é comum na Argentina.....

DSC01425.jpg

Taí a moto, pra mim parece...... heheheheheheheehehehehehehehehehe

D. Patroa demorou para voltar, já estava pensando que os nossos Reias (de carona, pq a de carinha, ou melhor as antigas nós não levamos quase) não seriam aceitos.....

Ela voltou e falou que demorou pq a casa de câmbio estava lotada......

Subimos na moto e quis até fotografar a cidade, mas como já tinhamos perdido algum tempo, deixei a câmera filmar... a cidade é bem arborizada e tem um movimento grande.....

Fomos sendo guiados pelo GPS, que foi paralelo a estrada que corta a cidade, uma hora parei num YPF e fui perguntar de Nafta, não tinham, indicaram um posto Shell.... heheheheeheheheheheh... pq os Argentinos não gostam de abastecer no posto shell..... hehehehehehehee... isso foi o que falaram no posto YPF e é verdade, toda viagem reparo isso..... se pesquisarem na net os Argentinos tem uma bronca com a Shell......

Acabei desistindo de seguir o mapa e fui pesquisando outro caminho, já pensando em voltar para a estrada e não seguir pelas ruas normais, o que é legal, mas dá um atraso também no nosso horário.... hhehehehehehehhehe... legal pq aí vc conhece o "ritmo" da cidade, os costumes de carros, ônibus, motos, etc...

Enquanto arrumava o mapa, o telefone de D. Patroa tocou.... SIM, A TIM FUNCIONA na Argentina.... heheheheheheheheeheheheheheheheheheh

Ela resolveu algo do serviço dela e eu fiquei feliz.... feliz pq o meu chefe ainda não tinha me ligado..... Chefe se ler isso, agradeço de montão, pois foi a única hora que pensei no serviço...... heheheheeheheheheheheheheheheheheheheheh.... na viagem inteira...... heheheheeheheheheheheheh

Voltando para as ruas, entrei numa rua que sairia na estrada, e um grupo de argentinos estava fazendo um churrasco na calçada, quando nos viram, nos cumprimentaram e sorriram pra nós..... Acho que até ouvi um Viva o Brasil...... mas, não tenho certeza..... fato é que, viajar de moto tem dessas coisas..... heheheheheheheheh

• Membros de Honra
Postado

Logo depois de entrar na estrada, vimos o hotel Ibis, realmente ele fica a beira da estrada, ao lado de um supermercado, acho que era o Carrefour.... mas não tenho certeza...

Ah, cheguei a falar da Rede Superveia ??? Pois é..... tem essa rede de supermercados...... heheheheheehehehehehehehehehehehehehe

Enfim, continuamos no trânsito da estrada até vermos a placa (e o GPS indicar) para sairmos na Ruta 7 e lá fomos nós.....

Aproveitei que vi várias Estaciones de Serviço e parei num YPF, estava bem tranquilo, só não acreditei no preço do litro..... 4,08 pesos da Super......

Se era batizado eu não sei, a moto nem percebeu........ e eu também, não.... vantagem de encher o tanque da moto é que vc sente o cheiro e vê a cor do líquido.... Azulzinho igual a todos os outros postos..... só posso dizer, foi o preço mais barato de toda a viagem.... estavamos pagando algo em torno de 6,00 pesos.....

Enfim, abastecemos a moto e seguimos viagem, vimos várias plantações de Uva no percurso.... para fazer vinho, várias e várias fábricas de vinho ficam a beira da Ruta 7....

DSC02527.jpg

DSC02528.jpg

DSC02529.jpg

DSC02530.jpg

DSC02533.jpg

Não vou mentir para vcs..... ficou uma vontade grande de provar..... mas não tinha cara de ser docinha como as uvas que comemos aqui.......

• Membros de Honra
Postado

Seguimos em frente, uma grandeeeeeee reeeeeettttaaaaaa que foi esquentando com o passar das horas......

o asfalto mudava de acordo com a província, e em cada província tinha uma equipe da Gendarmeria na "saída/entrada" e em todas nos deixaram passar......

Outro coisa legal é que existem paradores de emergência, auxílio mecânico no final de cada província, porém todos eles vazios.....

Agora esse trecho da estrada merece destaque..... iluminação em todo o trecho da Ruta 7 que passou nessa província..... detalhe para os postes coloridos....

DSC02534.jpg

Cor Alvinegra......

DSC02536.jpg

DSC02537.jpg

DSC02539.jpg

Detalhe para o asfalto, com alguns remendos, mas extremamente "lisa" nesse trecho.... dizem que os postes coloridos são para diminuir o tédio e a fadiga dos motoristas de caminhão... e não duvidem vimos um caminhão tombado numa reta..... sim, pq não há quase curvas aqui..... provavelmente dormiu no volante......

• Membros de Honra
Postado

DSC02540.jpg

outros postes coloridos.....

DSC02541.jpg

Eles intercalavam as cores e os tons (mais escuros, mais claros) de tempos em tempos, mas de vez em quando algum iluminado pintava um poste numa cor completamente diferente no meio de uma determinada sequência de uma cor....

DSC02543.jpg

Ou seja, funcionou..... nós ficamos reparando os postes....... heheheheheheheheehehehehehe

Ah, em uma das fotos dá para ver o calor do asfalto.... pois é estava bem quente mesmo.... mas nada parecido com o Chaco....

Iriamos almoçar em uma cidade maior, procurei uma estacione de serviços, porém a pista nos mandou por fora da cidade.... até não reclamei.... mais a frente a gente achava um posto.... o porém é que ele estava do outro lado da pista e tinha uma equipe de policiais parando veículos ali.... desistimos e para esticar as pernas, paramos no acostamento e comemos algumas guloseimas, tomamos uns sucos.... e ficamos assim tempinhos... depois seguimos viagem....

Na próxima cidade paramos num YPF e fomos comer....miga miga (pão com queijo e presunto) e tomamos uma Sprite.... ficamos aproveitando o ar condicionado do posto enquanto um funcionário varia o chão.... cheio de moscas mortas..... BLEARGH...... heheheheheheheheheheeheheheheheheheheheheheh

Depois fomos embora...... não quis abastecer a moto.....

• Membros de Honra
Postado

Seguimos em frente, a estrada vai passando pelo meio das cidades, não importa se grandes ou pequenas..... e continuamos vendo a mudança de estrada nas mudanças de províncias....

Algumas horríveis, tornavam a pista verdadeiras estradas brasileiras, cheias de remendo.... poucos buracos é verdade...... em alguns trechos pista única.......

Ah, pra quem tem baixa autonomia tem que ficar esperto.... tem trecho sem postos de gasolina...... no nosso caso, não tivemos problemas.... exceto o calor.....

Mais próximo de Rufino sentimos a sensação de estarmos no Taim.... a diferença é que a Estação Ecológica do Taim, não é longa... aqui foram muuuuuuitos km's.....

DSC02544.jpg

DSC02545.jpg

DSC02546.jpg

DSC02547.jpg

• Membros de Honra
Postado

DSC02548.jpg

DSC02549.jpg

DSC02550.jpg

DSC02551.jpg

paramos pelo menos umas 4 vezes para fotografar......

Já era final da tarde, mas valeu a pena.... detalhe a pista é única e tem vários trechos em obras.... dá param um sentido e liberam para o outro.... bom, sabe como é.... nessa hora, o gramado ali no acostamento, pois o acostamento é isso... gramado... fazia um "pssiuuuu" e a Fazer lentamente ia lá.... daí ia indo, indo até ficar lá na frente.... quando a gente conversarva com o rapaz da estrada.... todos muuuuuito simpáticos, acenamos para os funcionários e a grande maioria devolvia o aceno com um sorriso.... sim, viajar de moto tem disso.... não sei se inspira algo nas pessoas, mas quebra a rotina e por algum momento todos olham para ela.... a Fazer......

Mas, devo confessar eu também faço isso quando estou na rua.... olho para todas as motos que circulam... grandes, pequenas, não fazem diferença..... até pq não deve ter diferença mesmo, o vento e o sentimento é o mesmo para todos...... pra mim tem cheiro de liberdade......

Bom, como podem ver, foram vários e vários momentos assim nesse trecho em um deles, uma pick up com motos na caçamba virou motivo de riso, nosso e dos rapazes que estava segurando o trânsito..... heheheheheeheheheheheheheheheheheheh... não sei se eles entenderam, mas a gente gritou COXIIIIINNHHHHHHAAAAAAA!!! na hora..... heheheheheheheheheeh

DSC02557.jpg

DSC02554.jpg

DSC02555.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...