Membros de Honra chinaf Postado Maio 29, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 29, 2012 (editado) Fala galera, blz ? Dia 12 - Santiago CHILE/Santiago CHILE. Acordamos cedo e fiquei pesquisando na net e no guia o que fazer em Santiago ou se iríamos embora. No desayuno conversei com D. patroa sobre a possibilidade de ficarmos mais 1 dia, a história era que provavelmente não voltariamos tão cedo para cá e já que estavamos ali poderiamos ficar mais um dia. Vi também no mochileiros um tópico sobre compras e preços bacanas em Santiago, tanto num shopping só de artigos esportivos, com em lojas de departamentos. Queria aproveitar para ver se comprava aquela jaqueta da The North Face que tanto fiquei com vontade de comprar..... pesquisei até numa loja estilo "Arco e Flecha" que tem no bairro providência. Resolvemos então ficar mais um dia, tomamos nosso desayuno e descemos ao saguão para ver a possibilidade de ficarmos hospedados mais um dia, já estavamos ali e realmente não queria mais ficar pesquisando um outro hotel. Aproveitei e peguei dicas das lojas de departamento, o senhor da recepção muito atencioso, nos deu um mapa das ruas do entorno e nos indicou onde teriam as lojas (Fallabela era uma delas....). Para variar a Lua nos presenteava com sua presença Aproveitei e vi que estavamos ao lado do Cerro Santa Lucia e resolvemos conhecê-lo primeiro.... Logo que entramos ali, nem parece que estamos mais na região central, até o barulho de carros é amortecido..... Tivemos que nos identificar a um funcionário que fica na entrada, vimos na lista vários brasileiros naquele dia.... aliás era comum ouvirmos gente conversando em Português do Brasil..... heheheheheheeheheheheh Após subirmos os lances da escada damos de cara com essa fonte e uma entrada de uma construção que nesse dia acontecia um evento (só não me recordo o que era....). Editado Maio 29, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 29, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 29, 2012 A Lua continua ali, pleno dia..... sempre presente nas nossas viagens.... Vimos também um pinheiro jovem, do tipo que tem nessa região, diferente da nossa Araucária Angustifolia O interessante era ver os detalhes que compunham essa fachada, achei bem bacana e como estava me sentido a vontade (diferente de SP, que tem fachadas cheia de detalhes interessantíssimos e que não tenho coragem de fotografar), fui fotografando os detalhes com tranquilidade... Lá em cima acontecia o evento..... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 29, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 29, 2012 Um detalhe curioso que vimos circulando tanto em Santiago era esse carro.... com um nome bem característico..... hehehehehehehehehehehe Pois é o nome era esse e já tinha me chamado a atenção nas ruas de Santiago.... Ah, lembra que eu falei da fumaça que se vê ao se chegar próximo de Santiago.....olha ela aí.... Fomos andando pela lateral e fomos subindo, fugindo dos regadores, quem já esteve lá sabe do que estou falando.... tem que ter cuidado, pois uma esguichada é banho com certeza e o pior o piso fica molhado dá até para escorregar...... heheheheheheeheheheheheheheh Subindo até o alto da torre..... Uma guia e seu grupo estavam lá e até tentamos escutar suas explicações como tantos fazem, mas sinceramente..... meio que perdemos essa vontade, por conta das outras viagens.... não sei se é ruim ou bom, mas fico mais é olhando o horizonte e vendo o que a vista quer ver...... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 29, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 29, 2012 Não parece mais do alto é bem alto..... heheheheheeheheheheheheheheh Esse era o nosso entorno, cheio de ruas movimentadas, um dia normal de trabalho para o pessoal de Santiago..... o que é legal de se ver, mas estando de férias, ok ??? heheheheheheheheehehehehehehehehehehehe Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 29, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 29, 2012 Estamos bem não ? Cabana de treino do Jean Azevedo, lugar predileto em Santiago do Charles Darwin.... olha tá ficando chique a viagem, não ??? hehehehehehehehe Resolvemos descer por outro caminho e saímos do outro lado.... E de lá fomos andando, vendo outros detalhes.... Não sei pq deu uma saudades do Zeca...... heheheheheehehehehhheheheh Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 29, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 29, 2012 Curioso foi essas estátuas, bem diferentes de todas as outras que vimos por lá..... Curiosamente não pegava o nosso celular lá, valeu TIM...... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 29, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 29, 2012 Atravessamos o "portal" e fomos descendo, foi quando nos deparamos com uma bola de pelos brancos..... Que ficou curioso conosco também...... heheheheeheheheheheheheh Lá abaixo tinhamos essa vista Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 29, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 29, 2012 E ao descermos uma escada vimos essas flores que pareciam pintadas.... Lá embaixo uma equipe de TV filmava a fonte..... tentei fotografar de um ângulo que não pegasse a equipe.... Não parece mais essa andada levou um tempão, então resolvemos voltar.... Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 29, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 29, 2012 Carabineiro andando de XRE300 (ao menos nos pareceu.... sabe como é, costume de Sampa, não ficar olhando demais para a Polícia....heheheheheh).... O caminho que fizemos para voltar foi outro.... e aqui passava tráfego, poucos carros é claro, mas ainda assim passavam.... Ainda assim dava para olhar alguns detalhes.... E olha lá o funcionário que nos perguntava quem eramos... e prenchia a lista..... heheheheheehhe Citar
Membros de Honra chinaf Postado Maio 29, 2012 Autor Membros de Honra Postado Maio 29, 2012 Dali fomos para as ruas para pedestres e fomos tentar comer algo. Entramos numa das lojas de departamento, puxa me lembrei na hora da Mesbla e do Mappin, pois não é que parecia isso, cada "loja" tinha um tipo de artigo, umas eram de eletrônicos, outras em outros lugares eram de roupas masculinas, etc. etc. Como tinhamos passado recentemente em Ciudad del Este deu pra ver, que os preços "estavam dolarizados" e que estavam mais caros.... conclusão, só olhamos mesmo.... fomos, como se fala muito nas lojas do Centro de São Paulo, fomos só "Caroços" mesmo...... E fomos observando lugares para comer, D. Patroa gostou de um mini "shoppping" onde muita gente local ia comer.... e fomos lá, aproveitei e perguntei de onde tinha banheiro.... um rapaz nos indicou... detalhe que era pago.... mas tudo bem.... faz parte..... D. Patroa queria ir num Dogão que ela viu, mas tudo tinha aquele tempero de abacate...... hehehehehehehehehehe... bom, eu não queria não.... e resolvi ir no KFC (lembra deles aqui no Brasil.... heheheehehehh) pedi 1/4 de frango e ela pediu um sanduba..... Comemos e retomamos nossa caminhada pelas lojas de departamento, fomos em uma que tinha a camisa da Seleção Brasileira (vai ver era mais barata que aqui.... fiz o "câmbio de cabeça" e o preço era igual.....heheheheheheheh).... até fiquei com vontade de comprar uma blusa de frio, mas desisti, o preço nem estava legal..... Resolvemos ir atrás do metrô e ir para o Bairro Providência..... No caminho fomos vendo essas construções... Aproveitamos e vimos os valores para câmbio.... resolvemos usar os nossos reais..... pesquisamos em umas 10 casas de câmbio, valeu a pena, existia sim uma diferença e no final não era tão desprezível assim...... Trocamos Reais em Pesos Chilenos e fomos em direção a Plaza Central... Até fiquei meio acanhado de usar a minha câmera.... mas resolvi arriscar.... tinha uma moça (estrangeira é claro) tirando fotos com o seu Iphone 4S, bom a minha câmera com certeza era maior, mas era mais barata....... heheheheheeheheheheheheheheheh Só achei que as fotos da minha câmera iam ficar melhores do que as da moça..... mas de repente, ela utiliza algum APP que vai me deixar com vergonha das minhas fotos..... heheheheheheheh Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.