Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

P.s.: Faltou essa imagem no relato na travessia Tinogasta-Copiapó, estou postando aqui e lá também.....

perfilaltimtricosanfrancisco.jpg

P.s.2: D. Patroa me lembrou ontem, na travessia do Paso San Francisco, enquanto passavamos pelas nuvens, viamos raios caindo na região, o que nos fez ficar preocupados, pois nós "éramos" o ponto mais "alto" no entorno, pelas fotos dá pra ver que não tem nada "alto" ou mais alto que a gente..... pra quem está de carro sem problemas, devido ao efeito da Gaiola de Faraday, mas pra quem vai de moto, não há proteção, nessas horas, baixei a "minha antena corta pipa" (que é obrigatório o uso em SP e sinceramente em qualquer lugar do mundo, o uso é de bom senso....) e torci para Zeus não nos ver.....

• Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Fala galera, blz ?

Dia 11 - La Serena - CHILE/Santiago - CHILE

Acordamos cedo e como não tinhamos que "sair para o desayuno", resolvemos ficar assistindo TV e comer na cama, enquanto assistiamos tv conversamos sobre a possibilidade sair do Chile pelo Paso Agua Negra, eu estava mais ou menos, mas aguentaria o tranco, D. Patroa hoje acordou mal, mas falou que se eu quisesse toparia.

Com calma, arrumamos nossas coisas e como a moto "praticamente" dormiu conosco, foi super rápido a fase, "montar" a moto para viagem..... heeheheheheheheh

DSC02112.jpg

Saimos na estrada, tinhamos conferido a previsão metereológica o tempo estaria "esquisito" pra esses lados, fomos atrás de um posto para "encher o tanque", chegamos num posto YPF beirando a estrada principal, tomei uma "bronquinha" pq não desci da moto para abastecer, "Señor os carabineiros estão ali".... realmente tinha um carro de carabineiros "tomando um desayuno" no posto....

Enquanto abasteciamos, outro frentista veio conversar conosco, perguntou de onde vinhamos, sobre a moto, etc.

De repente me perguntou se eu torcia para o Palmeiras, dei risada falei que não.... falei que torcia para o São Paulo, mas que sabia o pq da pergunta dele....

"El Mago".... ele riu e falou ya, ya..... heheheheehehehehehehehehehehehe.... mas falou que todos no Chile gostavam do San Pablo também..... heheheheeheheheheheheh

Ainda no ritmo da cidade, que estava hiper tranquila, saimos na Ruta 5 (na pratica foi só seguir essa avenida principal).... e um pouco à frente de Coquimbo, entramos num nevoeiro....

DSC02114.jpg

DSC02115.jpg

DSC02116.jpg

DSC02117.jpg

Conversamos novamente sobre o Paso Agua Negra e vimos que não valeria à pena.... mesmo que o fizessemos sem "comprar um terreno" ainda poderiamos não "ver nada".....

Seguimos então em frente.....

• Membros de Honra
Postado

Fomos tocando o "nosso dia", e lá pelas tantas paramos, resolvi tirar a blusa de frio e ir só com a jaqueta, estava começando a esquentar e estavamos saindo "das nuvens"....

Aproveitamos para comer algumas das guloseimas que tinhamos comprado no dia anterior, não passamos por nenhuma estaciones de serviços nesse período todo....

Ali mesmo comemos um pacote de papas fritas, tomamos una gaseosa e comemos uns doces..... heheheheheheehehhe

DSC02118.jpg

DSC02119.jpg

ainda tinhamos muito chão pela frente e falei se seria legal irmos para Valparaíso/Viña del Mar ou se iriamos para Santiago direto...... ficamos na dúvida ....

DSC02121.jpg

Eu pretendia pagar a "dívida" de tirar uma foto do por do Sol no Pacífico, embora tivesse "aquelas outras fotos" que não estavam tão boas assim..... heheheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheh

Fomos conversando sobre isso nos intercomunicadores e mais a frente demos de cara de novo com o vento lateral... e é claro com ....

DSC02123.jpg

• Membros de Honra
Postado

DSC02123.jpg

DSC02127.jpg

O legal é que o tempo foi melhorando à medida que desciamos em direção à Santiago ou seria Viña del Mar ??? heheheheheheheheeheheheheheheheheheh

Deu até para ver finalmente o Oceano Azullll

DSC02128.jpg

DSC02129.jpg

DSC02130.jpg

DSC02131.jpg

• Membros de Honra
Postado

DSC02132.jpg

DSC02135.jpg

DSC02136.jpg

DSC02138.jpg

DSC02139.jpg

E apesar de ter um visual bem legal desse mirante (quase escondido) na estrada, ainda não estava feliz..... falta chegar mais perto do Oceano Pacífico e meio que lamentando ainda o dia anterior quando estive ao lado do mar......

• Membros de Honra
Postado

E foi aí que a estrada resolveu me ajudar..... heheheheeheheheheh

DSC02141.jpg

DSC02142.jpg

DSC02144.jpg

DSC02148.jpg

DSC02143.jpg

ali saindo um tantim da estrada, havia essa entrada..... pena que não era tão boa como aquela do dia anterior (teria colocado as duas rodas na água.... eu sei, eu sei, vai enferrujar.....heheheheehehehehh)...... mas, a proximada era tanta que chegou "sal" na moto aqui em casa.... porque molhar, molhou...... heheheeheheheheheheh

• Membros de Honra
Postado

Não fomos os únicos a parar aqui, alguns carros pararam e fotografaram, outros resolveram dar uma volta na areia.....

DSC02149.jpg

DSC02150.jpg

DSC02151.jpg

DSC02152.jpg

DSC02153.jpg

Pois é, felizes por termos conseguido chegar próximos, bem próximos com a moto no Oceano Pacífico, ficamos ali um tempinho curtindo o visual do lugar.....

Mas, ainda tinhamos chão pela frente e estavamos decididos a ir para Valparaíso/Viña del Mar.....

• Membros de Honra
Postado

Ainda tiramos essas fotos de um mirante, mesmo sabendo que mais tarde iríamos curtir o calcadão beira mar..... Valeu à pena...

DSC02156.jpg

DSC02157.jpg

DSC02158.jpg

DSC02159.jpg

DSC02161.jpg

mais a frente paramos numa dessas paradas de emergência que tem nas estradas do Chile, fomos ao banheiro, comemos algumas guloseimas.... tinha um posto (dava para ver da parada de emergência), mas resolvemos seguir adiante, havia no nosso mapa posto estabelecidos de postos da COPEC.....

Logo estavamos numa via dupla, bem sinalizada, cheia de gente fazendo sinais com panos brancos, vimos que era uma região de plantações de frutas.

d. Patroa toda curiosa falou que estavam vendendo doces.... mas não pediu para pararmos, não sei pq não paramos e até hoje não sabemos se os doces "eram doces", se alguém souber...... heheheheheeheheheheheheheheheh.... não se acanhe nos avise....

Lá na frente, a moto já na reserva, vi um posto Shell (do outro lado da estrada), buscando no GPS vi que havia um posto COPEC numa cidade pequena, resolvi entrar.

A cidade era pequena mesmo, e o posto era daqueles pequenos....

O problema é que após abastecermos a moto, eu sempre tiro ela do lugar para "ceder" a vaga para algum carro, moto, etc. que vá abastecer e D. patroa vai pagando o abastecimento.

Enquanto ajeitava a mala tanque no lugar, D. Patroa me chamou no intercomunicador e pediu para eu ir lá.

Larguei a mala tanque sem prender (só estava no lugar por conta dos imãs) e olhei para o frentista.....

d. patroa me falou que ele tinha dado dinheiro diferente (realmente tinhamos notado que os pesos chilenos haviam mudado da última vez que estivemos lá), e olhei para o frentista e perguntei, já meio cansado demais com isso, em português mesmo.... ESSE DINHEIRO É VÁLIDO ?

ele olhou pra mim, ya, ya..... mas vou te trocar para que não tenha problemas.....

Putz, deu uma raiva total da situação, o cara tinha um bolo de dinheiro, todas as notas novas, iguais as nossas e resolve nos dar as únicas notas antigas (de outro "modelo")....

Estava decidido iriamos para Santiago e saíriamos do Chile o quanto antes..... nem precisei falar nada para D. Patroa, subimos na moto e já "embiquei" a moto na direção de Santiago (cerca de alguns km's à frente teria o desvio para Viña del Mar/Valparaíso).....

• Membros de Honra
Postado

tinhamos feito um levantamento prévio de lugares para dormir, tanto em Viña del Mar como em Valparaíso, inclusive pesquisamos aqui no mochileiros, tudo isso lá em La Serena.....

Mudei a rota do GPS para Santiago (Estação Central)..... começamos a subir, passamos por um túnel (completamente escuro) e um caminhão queria, pq queria "nos ultrapassar" mesmo sabendo que havia um limite dentro do túnel e que estavamos no Chile.....

Foi sofrido, pois o túnel era beeeeeeeeeeem longo.....

Saímos do outro lado, pedágio pagamos e seguimos em frente, já dava para ver a "fumaça" característica das grandes cidades (principalmente na época da inversão térmica).....

A chegada em Santiago é por uma via expressa bem movimentada, o GPS nos encaminhou para uma região, não tinha placas sinalizando "CENTRO".....

Desconfiado da sinalização do GPS, parei num posto COPEC já na zona urbana de Santiago e abrimos o Guia O Viajante Independente CHILE, lá buscamos informações de hotéis e indicações de "preço" e principalmente de comentários.

Escolhemos alguns hotéis, meu GPS não os tinha marcado nos seus "points" o mapa é do proyectomapear da Argentina e é gratuíto, não dava nem pra reclamar...... hehehehehehehe

Nossos celulares não tinham sinal (não daria para usar a internet) valeu TIM.....

Bom, vendo no mapa do Livro, vi que havia um hospital na região, perfeito, normalmente esses pontos tem no GPS.

E lá estava o hospital.... Uhuuuuuuuu!!!

Seguimos o caminho certinho e num momento estavamos passando ao lado de uma agência grande do Itaú, opa, boa indicações, devemos estar perto da Zona Central.....

Dito e feito, porém agora tinhamos que achar as ruas dos hoteís e aí que o bicho pegou, é meio confuso se orientar nas ruas e avenidas centrais de Santiago (de carro ou de moto... eu imagino).... paramos num posto, e D. Patroa foi perguntar, onde ficava tal avenida... enquanto eu buscava aquela avenida no GPS (dá para mandar ele buscar endereços digitando eles, mas normalmente não se acha, eu busco no mapa mesmo e "marco o ponto" daí é fácil "rotear").....

D. Patroa veio com a indicação (que eu escutei via intercomunicador) e fomos naquela direção, meio cansado com a situação, já quase pedindo para ela pegar um táxi, acabei num farol fechado, olhando no GPS e vendo a avenida que queriamos, ao mesmo tempo passamos por um hotel (que tinhamos lido no livro, porém não era bem indicado) já aproveitei e marquei o ponto "vai que"..... a gente não acha nenhum.....

Sei que a avenidade chegou num outro túnel ao lado de uma espécie de praça fechada.... contornei por baixo e entrei numa saída..... de cara encontramos a rua que procurávamos e consegui parar "a moto " na calçada meio preocupado, afinal estavamos no Chile.....

D. Patroa foi correndo ver o hotel....LOTADO.... mas tinha mais hoteís naquela rua, foi em outro LOTADO, foi em outro com vaga mas sem lugar para parar a moto.... e daí no final da rua tinha mais um hotel.... com vagas.... Uhuuuuuuuu!!!!!!

Deixamos a bagagem (moto parada em frente ao hotel)..... voltei e pedi para guardar a moto, estacionamento na rua de trás...... lá foi o senhor da recepção na frente.... dei uma boa vantagem para ele.... 5 minutos..... heheheheheheheehehehhe

Saí atrás o senhor bem devagar estava lá na frente.... cheguei rapidamente nele (o estacionamento para variar era longe.....heheheheheh).... e fui acompanhando ele, ainda bem que era domingo e estava tranquilo......

Chegamos no estacionamento, me certifiquei de parar no lugar certinho que ele indicou, pois ia travar o guidão....

Tudo travado voltei ao hotel.... dei uma boa gorjeta para o senhor.....

• Membros de Honra
Postado

DSC02163.jpg

No último andar do hotel tinha um restaurante....e tinha essas relíquias...... heheheeheheheheheheh fiquei pensando como fizeram para levar para cima ......

DSC02165.jpg

Bom, estava vazio e não estava com cara de que estava funcionando, e como já tinhamos tomado banho (inclusive lavado algumas roupas)..... fomos atrás de um lugar para comer, só quis ver quanto estavam cobrando por Lomo a lo pobre......

Saímos andando, vimos que era mesmo a região central, pois logo vimos vários mochileiros e alberguistas nas ruas..... próximo aos albergues, vimos uns barzinhos e um deles, com cadeiras na calçada, havia um lomo a lo pobre (que estava com preço de a lo rico.....), resolvemos procurar mais.... mas não achamos.... voltamos para lá e acabamos pedindo 1 Lomo a Lo pobre......

Infelizmente o Lo era tão a Lo pobre que demorou uma semana para chegar..... foi engraçado, pois a gente não sabia se o problema era que eles não estavam acostumados a vender comida lá, ou se o prato não era muito pedido... pois muita gente chegava e logo já recebia seu lanche, sua cerveja, seu refri.... etc....

Quando o nosso prato chegou, uns rapazes na mesa do lado, viram e perguntaram ao garçom que prato era aquele..... e que queria um igual... Hmmmmm m desconfio que realmente não era um prato muito pedido lá.... e daí a demora...... heheheheeheheheheheheheheheheh

Um dog (para variar...heheheh) estava ao nosso lado só de olho no nosso rango.... como estavamos quase satisfeitos, resolvemos deixar um belo pedaço de lomo para o dogão.... mas quase no final, ele resolveu "sair para espantar um concorrente" e sumiu......

Pegamos o pedaço, num guardanapo, e pagamos a conta.....

E fomos atrás do bichão.... .lá na frente, quando já estavamos quase desistindo..... ele estava deitado.... deixamos o pedaço com ele.... o bicho ficou felizão.... tinha até um guarda vestido como Carabineiro na frente de uma saída do metrô que ficou olhando pra gente.... fiquei com receio de ser proibido também.... enfim, o guarda no falou nada e logo voltamos pelo mesmo caminho.... procurando algum lugar para ligar para casa.....

Encontramos ligamos e fomos atrás de umas guloseimas.... num supermercado ou mercadinho, para variar não encontramos nenhum, acabamos entrando numa loja que vendi de tudo.... inclusive guloseimas..... perto de um albergue, o lugar tinha alguns estrangeiros comprando coisas....

compramos um refri e uns chocolates e voltamos para o hotel..... fomos descansar....

O hotel tinha cara de antigo (as fotos do restaurante não enganam), não foi caro, só não me recordo o preço, acho que foi 150 reais, incluso o estacionamento da moto.....

O Hotel era o Foresta..... se alguém quiser a indicação.....Hotel tem mobiliário antigo, o engraçado era a TV LCD grande que tinha no quarto, mas não era o mais caro daquela rua, isso lembro bem, pois sempre comparamos os preços e ao menos contava com estacionamento..... o atendimento foi simpático.....

Fica ao lado do Cerro San Cristóbal, da janela do quarto dá pra ver o Cerro...... que era a tal praça cercada..... heheheheheheeheheheheheh

Grande abraço,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...