Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Excelente relato da viagem. Estou pensando em ir para Barcelona, Paris e Roma também no meu mochilão.

Vc voou por qual empresa ? Como foi o voo ?

Cara...

Eu sei do rio e fui para paris... de paris para roma eu fui pela alitalia.

como era conexão eu não tive problemas com bagagens... foi tranquilo

de roma para barcelona eu comprei no site da ibéria... só que o voo era operado pela vueling

dai como toda low cost na europa eles são bem chatos qto ao tamanho da bagagem... ela tem que passar por uma medida deles lá ou então vc paga um valor quase o mesmo da passagem para despachar a bagagem. é bom dar uma olhada no regulamentos.

depois, os outros trechos eu fiz de trem

barcelona x paris num trem no turno comprado pela http://www.raileurope.com.br/

e paris x londres na http://www.eurostar.com

Espero ter ajudado!!!

Abraço!!!

Parabéns, ótimo relato! Um dos mais interessantes pra mim até agora, pois tenho uma ideia de roteiro parecida, apenas tiraria o dia de Pisa e colocaria em Liverpool, também estendendo a viagem até Edimburgo haha

Tava indo perguntar exatamente a mesma coisa quando me deparei com essa sua resposta dos trens/voos.

Como foi essa viagem no trem noturno? Conseguiu camas e tal? Vale o alto preço ou dá pra achar companhias aéreas mais baratas?

E quanto foi o total ida e volta entre o Brasil e a Europa? Acha que sairia mais barato se a ida e volta fossem pelo mesmo país?

Abraço!

• Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Ótimo relato.

Deu para se virar bem só no inglês ou vc fala italiano, frances e espanhol?

Obrigado!!!

Era tudo em inglês mesmo...

meu italiano de novela das 8 não ajudo mto não...

mas em todos os lugares as pessoas se comunicavam mto bem em inglês...

em roma, barcelona e paris a grande maioria das pessoas que trabalham em lojas, transporte e restaurantes são imigrantes... então fica fácil se comunicar em inglês;

Mas uma coisa que me preocupei foi aprender algumas palavras básicas dos idiomas... Olá, bom dia, por favor, desculpa, obrigado... essas coisas básicas só para ser simpático...

a pessoa vendo o seu esforço para ser educado passa a te tratar bem mesmo sem falar em inglês...

Abraço!!!

• Membros
Postado
Excelente relato da viagem. Estou pensando em ir para Barcelona, Paris e Roma também no meu mochilão.

Vc voou por qual empresa ? Como foi o voo ?

Cara...

Eu sei do rio e fui para paris... de paris para roma eu fui pela alitalia.

como era conexão eu não tive problemas com bagagens... foi tranquilo

de roma para barcelona eu comprei no site da ibéria... só que o voo era operado pela vueling

dai como toda low cost na europa eles são bem chatos qto ao tamanho da bagagem... ela tem que passar por uma medida deles lá ou então vc paga um valor quase o mesmo da passagem para despachar a bagagem. é bom dar uma olhada no regulamentos.

depois, os outros trechos eu fiz de trem

barcelona x paris num trem no turno comprado pela http://www.raileurope.com.br/

e paris x londres na http://www.eurostar.com

Espero ter ajudado!!!

Abraço!!!

Parabéns, ótimo relato! Um dos mais interessantes pra mim até agora, pois tenho uma ideia de roteiro parecida, apenas tiraria o dia de Pisa e colocaria em Liverpool, também estendendo a viagem até Edimburgo haha

Tava indo perguntar exatamente a mesma coisa quando me deparei com essa sua resposta dos trens/voos.

Como foi essa viagem no trem noturno? Conseguiu camas e tal? Vale o alto preço ou dá pra achar companhias aéreas mais baratas?

E quanto foi o total ida e volta entre o Brasil e a Europa? Acha que sairia mais barato se a ida e volta fossem pelo mesmo país?

Abraço!

Fala Gabriel!!!

Cara...

A viagem no trem noturno não foi nada demais... não tem nenhum tipo de serviço... com comida, lanche e tal...

tem uma restaurante bem bonito dentro do trem... mas é pago e não é barato.

Eu não comprei passagem de cabine... nas cabines é que tem cama...

qdo fui comprar só tinha o que eles chamam de primeira classe... mas não tem nada de primeira classe o preço é o mesmo.

Nessa "primeira classe" vc fica em uma poltrona sozinho ou com alguém ao lado... eu fiquei em uma sozinho, sem poltrona ao lado... só que a poltrona reclina bastante e vir uma cama...

Não da para aproveitar em nada a viagem... o bom é que como vc durante a viagem fica mto cansado eu dormi quase que as 13 horas da viagem...

uma outra parada incômoda no trem noturno... eu não sei se é sempre assim... mas uma mulher da companhia assim que o trem saiu recolheu os passaportes e só os devolveu quando chegamos a paris... isso me deixou bastante preocupado... pois se ela não aparece com o passaporte já viu né!!!

se eu fizesse esse percurso barcelona x paris novamente eu faria de avião!!!

Sobre a sua outra pergunta!

Eu paguei 2100 rio x roma e volta glasgow x rio

na época eu fiz várias simulações e não mudava se a ida e volta fossem do mesmo lugar...

eu fazia as buscas no decolar e depois procurava os vôos na air france...

e por fim comprei direto pelo site da air france.

Espero ter ajudado!

Grande abraço!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pedro me tira uma dúvida quanto a Roma. Apesar de vc ter ficado apenas 3 dias por la. O que você achou sobre a segurança, estando sozinho por la e andando com maquina fotografando e caminhando pelas ruelas da cidade? E quanto a noite, vc saiu por la tbm? Foi tranquilo?

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Pedro me tira uma dúvida quanto a Roma. Apesar de vc ter ficado apenas 3 dias por la. O que você achou sobre a segurança, estando sozinho por la e andando com maquina fotografando e caminhando pelas ruelas da cidade? E quanto a noite, vc saiu por la tbm? Foi tranquilo?

Fala Erik

Foi mal pela demora para responder...

e ainda estou devendo os últimos dias do relato...

mas em breve vou postar!!!

Sobre Roma...

Curiosamente no fim de semana que estive lá rolou um protesto dos trabalhadores...

e por sorte eu fui ao coliseu no dia que cheguei pois no dia seguinte o manisfesto fechou o coliseu...

o pessoal do hostel mostrou num mapa onde não era aconselhável passar naquele dia devido ao manifesto...

Mas foi uma parada bem pontual...

a cidade é bem tumultuada... mas é tranquila

e a grande quantidade de imigrantes as vezes assusta um pouco na rua...

mas pelo pouco que fiquei achei bem segura e andei despreocupado

tirando o cheiro ruim dentro do metrô... me pareceu tudo muito tranquilo!!!

pode andar numa boa... apenas com aqueles cuidados normais que temos aqui no brasil!!!

Grande abraço

Qualquer coisa escreva!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
O velho to acompanhando todos os seus relatos, não deixa de postar não!! Estão muito bons e estou ancioso pra saber como foi em Londres e Glasgow!!

Vlw Diego!

Legal estar ajudando!

Pretendo terminar em breve o relato!!

Abraço

• Membros
Postado
Uma pergunta... De Barcelona à Paris, quando chegou no aeroporto de Paris, passou pela imigração? Foi necessario apresentar algum doc.?

Fala Matheus!

Eu fui de barcelona para paris de trem.

no trem pediram meu passaporte... mas não para fazer imigração... apenas por controle da companhia de trem mesmo!

Vc passa na imigração apenas no país que vc entra na europa... ou quando vc vai para um país que não faz parte do acordo de Schengen. Os que não fazem parte desse acordo são os países do reino unido (e o leste europeu... não tenho certeza)

mas para o reino unido é certo de fazer a imigração novamente!

Mas nas mudanças de países não é necessário mostrar nada quando vc vai de trem

de londres para glasgow não precisou nada...

nos aeroportos vc tem q mostrar o passaporte no embarque... mas pq é a sua única identificação válida lá... mas nada de imigração!

Espero ter ajudado

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...