Membros pedro costa Postado Abril 16, 2012 Autor Membros Postado Abril 16, 2012 Dia 22/10 - Paris Após 13 horas de trem saindo de barcelona cheguei em paris. Cheguei pela estação de Austerlitz... logo na saída da estação tem a entrada do metrô de austerlitz. No metrô de paris vc pode comprar 10 bilhetes de uma vez só que sai com um desconto. O metrô de paris é dividido por zonas... a maioria dos pontos turísticos estão na mesma zona 1 então na hora de comprar os bilhetes é necessário falar que é apenas para rodar na zona 1... pois as outras zonas são mais caras. Tudo sobre o transporte de paris tem no site http://www.ratp.fr eles tbm tem aplicativos para celular mto legais... onde vc coloca onde quer ir e ele informa todo o trajeto. O metrô de paris quando você olha o mapa ele parece maio assustador... mas é mto fácil de andar e te leva a todos os lugares com uma praticidade absurda. Obs: Para sair do metro vc mesmo deve abrir a porta... ela não abre sozinha!!! Voltando a minha chegada em paris!!! Ao sair da estação para ir para o metro fui surpreendido por um frio de 1 grau!! Fui de metrô até a estação de anvers que era a mais próxima do hostel. O hostel é o le village. fica em montmarte... uma região um pouco afastada do centro, mas mto legal... cheia de bares e restaurantes e com mtas... mtas lojas para comprar lembranças de paris!!! Ao chegar no hostel, com o rosto quase dormente de frio, durante o checkin o atendente me pediu o passaporte ao ver que eu era brasileiro começou a conversar em português comigo... no le village tem 2 brasileiros trabalhando!!! O hostel é mto bom!!!! Quarto com banheiro privativo, localização mto boa, café da manhã não tão bom qto o de barcelona... mas era bom tbm! O quarto não tem armários, mas se vc precisar tem armários com chave para alugar na recepção... não precisei... deixei tudo lá mesmo... mochilas, computador... sem problemas! A notícia ruim é que o quarto só estaria liberado após as 14h e ainda eram 9 da manhã. deixei minhas mochilas na recepção e fui andar. Comecei por montmartre Fui primeiro a Sacre Coeur que fica exatamente atrás do hostel è uma igreja realmente mto bonita e do alto da para ver a cidade inteira... como estava mto frio o tempo estava fechado e não deu para ver mta coisa Dentro da igreja estava sendo celebrada uma missa... foi bastante emocionante a missa celebrada em francês mesmo sem entender mta coisa estava mto bonito... fiquei lá um tempo para me esquentar do frio de desci para continuar a caminhada!!! Andando por montmartre fui em busca do café da Amelie Poulain. Para quem não conhece é do filme o fabuloso destino de Amelie Poulain... é um filme que conta a história de uma menina que trabalha num café... E esse café fica em montmarte... Durante essa busca encontrei um teatro numa praça e parei para ver por um tempo. Mesmo sem entender mta coisa fiquei assistindo pelas crianças!!!! Após o teatrinho, algumas ruas depois achei o café da Amelie Poulain!!! Tem várias coisas que remetem ao filme dentro do café! Tomei um chocolate quente para ajudar no combate ao frio 5 euros um chocolate quente... comecei a entender pq falavam que paris era uma cidade cara!!! Saindo do café fui andando até o Moulin Rouge Visitei apenas por fora... os preços dos espetáculos não eram mto convidativos o show com um jantar 200 euros... acheo melhor não arriscar Dali peguei o metro até a praça da ópera e fui andando para a Champs-Élysées passando pela bonita praça concorde. andei por toda a Champs-Élysées... mtas lojas legais e mta coisa interessante até chegar ao arco do triunfo O bom de viajar sozinho que é não tem ninguém para te zoar quando vc paga mico!!! Ao chegar no final da champs-Élysées fiquei procurando onde atravessar para chegar perto do arco do triunfo... do longe eu via as pessoas lá e me perguntando... como eles atravessaram????!!!!!! hauahauah Até que avistei uma passagem subterrânea para o monumento!!!! Lá nessa passagem mesmo vc pode comprar ingresso para subir no arco do triunfo. 9,50 euros para subir lá dentro tem algumas coisas interativas antes de vc chegar ao topo. lá do alto a vista da champs-Élysées é mto legal!!! vc vai andando em volta dele e vendo várias partes de paris nessa hora o tempo já estava mais limpo... de lá deu para ter uma idéia do tamanho da Sacre Coeur. Já passavam das 14h e meu quarto já estava liberado Voltei para montmarte e procurei um lugar para comer. Entrei num restaurante e descobri mais uma vez porque paris é uma cidade cara!!! Diante de um cardápio bastante complexo resolvi pedir uma lasanha mesmo para matar a fome que já me matava... 20 euros uma MINI lasanha com uma cerveja!!! Mesmo a lasanha sendo pequena o preço tratou de matar minha fome!!!! Continua... Citar
Membros pedro costa Postado Abril 16, 2012 Autor Membros Postado Abril 16, 2012 Muito bom seu relato Pedro..!! vou ficar de olho! Vlw mesmo Rodrigo!! Qualquer informação que vc precise, e que eu não tenha colocado aqui é só escrever!!! Grande Abraço! Citar
Membros lfkostinaster Postado Abril 18, 2012 Membros Postado Abril 18, 2012 To adorando ler tudo! As fotos...os gastos! Ta tdo mto bom! E vc come mto pouco por dia!! rs...somente uma refeição e um lanchinho... vai sumir desse jeito!!! Citar
Membros pedro costa Postado Abril 19, 2012 Autor Membros Postado Abril 19, 2012 To adorando ler tudo! As fotos...os gastos! Ta tdo mto bom! E vc come mto pouco por dia!! rs...somente uma refeição e um lanchinho... vai sumir desse jeito!!! Vlw!!! Que bom que gostou do relato... vou continuar aqui hj! Pois é... achava a comida lá mto cara. O negócio era comer bastante no café do hostel e economizar durante o dia para tomar uma cerveja a noite!!! Não cheguei a sumir... mas perdi um bom peso na viagem!!! rsrsr Citar
Membros pedro costa Postado Abril 19, 2012 Autor Membros Postado Abril 19, 2012 (editado) Dia 23/10 Na minha programação esse seria um dia bastante agitado na viagem. Havia programado um mapa com uma caminhada bastante longa passando por muitos lugares interessantes... Mapa feito no maps - pouco mais de 8 km. http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Estrada+desconhecida&daddr=Av.+Anatole+France+to:Estrada+desconhecida+to:Rue+de+Varenne+to:Rue+de+Varenne+to:Bd+Raspail+to:Rue+de+Vaugirard+to:Estrada+desconhecida+to:Pl.+Saint-Michel+to:Pl.+du+Parvis+Notre-Dame%2FParvis+Notre-Dame+-+place+Jean-Paul+II+to:Pl.+de+l'H%C3%B4tel+de+ville+to:Rue+du+Renard+to:Rue+Beaubourg&hl=pt-BR&geocode=FQKU6QIdxOoiAA%3BFSBy6QIdQCEjAA%3BFRyE6QIdrkQjAA%3BFT976QIdm1cjAA%3BFaxx6QId1n4jAA%3BFVta6QIdHoYjAA%3BFX9h6QIdKKsjAA%3BFbBZ6QIdercjAA%3BFfZy6QIdWMUjAA%3BFYVz6QIdCtEjAA%3BFX1_6QIdLOAjAA%3BFbyJ6QIdzuUjAA%3BFRqT6QId8eojAA&sll=48.859393,2.349808&sspn=0.008259,0.01929&vpsrc=6&dirflg=w&mra=mi&mrsp=12&sz=16&ie=UTF8&ll=48.858786,2.323008&spn=0.033035,0.077162&t=h&z=14 O dia começou comendo uns croissant no hostel com chocolate quente... o café do Le village é simples mas bem gostoso. Como ainda era bem cedo estava bastante frio... próximo de 3 ou 4 graus apesar do sol aparecendo. Peguei o metrô na anvers e segui para o trocadero para começar o pesseio do dia. O metro de paris possui várias atrações... pessoas sapatiando, tocando violão, violino, teclado, guitarra, trompete, pessoas contando, pedindo dinheiro e roubando seus bolsos (pickpocket) rsrsrs Ao chegar no trocadero e andar alguns metros na saída do metrô já foi possível ver a primeira atração do dia Mesmo chegando cedo a fila já era bem grande... é possível comprar o ingresso da torre pela internet http://www.tour-eiffel.fr/ mas deixei p comprar na hora pois na internet vc tem que marcar o dia e queria deixar para ir num dia com o tempo bom... e por sorte o dia da viagem que eu havia programado para ir lá apesar do frio o céu estava bastante limpo. Após cerca de 50 minutos na fila quando fui comprar p bilhete a mocinha disse que só estava aberto até o segundo piso... fiquei bastante decepcionado de não pode ir até o topo. 8,50 euros pelo bilhete e mais 40 minutos até chegar minha vez de subir!!! Dentro do elevador um aviso chama a atenção “Cuidado com os pickpocket” na que preocupe um carioca rsrsr Fui até o segundo andar da torre onde já se pode ter uma vista mto bonita da cidade! Passei um tempo lá rodando e tirando dezenas de fotos... até que enchi o saco e fui procurar onde descia... perguntei a um rapaz que trabalhava na torre eu perguntei onde era a saída... Ele respondeu com a pergunta... “Mas você não vai lá em cima?” Por sorte eu perguntei... se eu achasse a saída não iria até o topo da torre. Não sei se é sempre assim mas o terceiro andar abriu mais tarde... daí no segundo andar tem uma bilheteria e vc só paga a diferença do ingresso. Paguei satisfeito mais 5,50 para ir até o terceiro piso. Dessa vez sem fila no elevador... cheguei ao topo e fui recebido por um vento gelado que deixou o nariz dormente... Uma vista mto legal... da p ver mta coisa de topo. Ao sair da torre caminhei por todo o champ de mars tirando fotos da torre a cada 10 metros... e pedindo para outros turistas tirarem uma foto minha tbm. Ao final do champ de mars fui caminhando em direção ao hotel dos inválidos... Uma construção imponente e grandiosa Continuando a caminhada fui para o museu Rodin... mesmo não conhecendo mta coisa eu queria ver de perto o pensador. O ingresso do museu custou 6,30 euros. Fiquei meio desconfiado de gastar a grana e não gostar do museu... besteira minha. Legal demais... as obras são mto bacanas e o museu é bonito p caramba. Fui logo conhecer o pensador de perto E depois conheci o resto do museu Saindo do museu parada para comer... Em paris em várias lanchonetes vendem uns mega sanduíches de pernil Vem mta carne no sanduíche e eles jogam ketchup e maionese numa bandeja e cobrem com batata frita... mto gostoso... mto mesmo.... E o melhor de tudo. 7 euros com uma coca de 600ml!!!! Continuando a caminhada... Passei por vários lugares bacanas até chegar aos Jardins de Luxemburgo Uma espécie de área de lazer mto grande é mto bonita... Nesse dia era um domingo e vários parisienses sentados em volta dos lagos, lendo jornal, crianças brincando... um clima mto legal... Tomei uma coca em lata (3 euros) e fiquei lá vendo o povo não fazer nada. Saindo vi uma banta tocando numa calçada... fiquei um tempo ouvindo e voltei a andar. Fui andando até notre dame conhecer a famosa catedral... no caminho vi mtas lojas legais com besteiras de lembranças para levar... não comprei nada não... mas quando voltar já sei onde comprar rsrsrs. Ao encontrar o rio sena pude ver do outro lado a cadetral... é bem legal... os detalhes nas paredes e as entradas... mto bonito. Mta gente na fila e mta gente falando em português... foi mto fácil arrumar alguém para tirar uma foto minha Fui até o pompidou, que é bem perto... E sem querer achei uma praça com uns negócios jogando água... bem legal! Uma obra de arte na parede... o wall Disney ia gostar de ver!!! Dei mais umas voltas ali pelo bairro e voltei de metrô para montmarte... Comprei um cachorro quente mto ruim (por 3 euros não da p esperar mto) para comer e fui sentar num banco na entrada da sacre coeur... Lá a noite fica mto legal... parece que ta no filme da amelie. Continua.... Editado Abril 21, 2012 por Visitante Citar
Membros AnaGeo Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Muitooo legal seu relato Pedro! Mas te pergunto: vc disse que ficou no bairro monmatre, como é a segurança desse bairro? É tranquilo, no seu ponto de vista? Te pergunto pois vou fazer um mochilão pela Europa incluindo Paris, mas estou a procura de um lugar seguro, já que estarie indo sozinha... valeu! Citar
Membros Rosângela_SD Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Ótimo relato e lindas fotos!!! Citar
Membros pedro costa Postado Abril 19, 2012 Autor Membros Postado Abril 19, 2012 Muitooo legal seu relato Pedro! Mas te pergunto: vc disse que ficou no bairro monmatre, como é a segurança desse bairro? É tranquilo, no seu ponto de vista? Te pergunto pois vou fazer um mochilão pela Europa incluindo Paris, mas estou a procura de um lugar seguro, já que estarie indo sozinha...valeu! Oi Ana!!! Eu fiquei no hostel le village em montmarte... achei o bairro bem legal... ele é um bairro boêmio. Mtos bares, restaurantes, cabarés e mtas lojas de besteirinhas... eu achei seguro pois a movimentação de gente é bem grande o dia e a noite toda... é um bairro aparentemente estranho... pq devido ao grande números de comércios o número de imigrantes tbm é mto grande isso pode dar uma certa insegurança... mas na minha opinião é só impressão mesmo... nos dias que fiquei lá foi tudo mto tranquilo e não vi nada demais... Citar
Membros pedro costa Postado Abril 19, 2012 Autor Membros Postado Abril 19, 2012 Ótimo relato e lindas fotos!!! Vlw Rosângela!!! Obrigado!!! os comentários são o incentivo para continuar o relato!!!! Abraço! Citar
Membros pedro costa Postado Abril 21, 2012 Autor Membros Postado Abril 21, 2012 Dia 24/10 Esse dia foi o dia escolhido para ir ao louvre... Acordei cedo... café de manhã com croissant e chocolate... no le village vc só pode pegar 1 croissant... mas ai vc espera da uma volta e pega outro... Fui direto para o metro de fui de anvers até a pça concorde... de lá são uns 10 minutos de caminhada até o louvre. De longe já dava pra ver a imponente pirâmide... Fui andando mais rápido... mega empolgado para entrar no museu. porém uma pequena fila logo me cortou o barato... depois de muitos minutos depois e muitas fotos aleatórias da pirâmide eu estava dento da pirâmide do código da vinci em busca do holy grail... na verdade estava muito mais para o monty python and the holy grail hauahauahu 11 euros a menos no bolso e eu estava dentro do musée du louvre... Acho meio chato tirar foto dentro do museu... as pessoas se preocupam mais em tirar uma boa foto do que olha as obras... fotos boas vc vê no google imagens. Eu não entendo mto de arte... mas passei horas dentro do museu. É mto grande... para você ver o mínimo do leva muito tempo. fora as obras mais procurar que vc perde um bom tempo para tentar chegar perto Vênus de milo lá no fundo... Olhando ela lá sem braços eu lembrei do zeca baleiro "Braço da Vênus de milo me acenando tchau" hauahuaha E a obra mais concorrida de todas Depois de mtas horas andando dentro do museu... mtas mesmo mais algumas fotos da pirâmide Andei mais um pouco por ali por perto... passei novamente pela catedral de notre dame (por trás dela) andei por alguns lugares que estavam marcados no guia... comi aquele sanduíche de pernil com bata frita (com maionese) e uma coca pela bagatela de 7 euros Voltei ao hostel para descansar um pouco... a vista do quarto do le village dava para a sacre coeur Depois fui dar uma volta a noite por paris para mais algumas fotos... Torre Campos Elíseos rsrsr Até o arco Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.