Ir para conteúdo

Roteiro: Bolívia, Chile e Perú, 25 dias

Posts Recomendados

• Membros

Salve salve mochileiros!

Estou terminando de montar meu roteiro, são 25 dias, eu e minha namorada, com foco principal na bolívia, passando também por Perú e Chile!

Gostaria da opinião e conselhos de quem puder ajudar.

Sucre - Potosí - Uyuni - San Pedro do Atacama - (Calama - Arica - Tacna, rota para chegar de onibus ao Perú) - Arequipa - Puno - Copacabana - La Paz - Sta Cruz

Reparem que nao incluimos NAZCA, nem CUSCO e MP....por 2 motivos: nao temos tantos dias e nao queremos correria e pra diminuir o gasto...em uma outra oportunidade voltaremos para conhecer estes lugares.

Sairemos dia 8 de maio de Guarulhos a noite, chegando em Santa Cruz de la Sierra de madrugada.

vamos pegar o primeiro aviao até Sucre.

09 a 10/05 - Sucre

10/05 pela manhã,pegamos o onibus até Potosí

10 a 13/05 - Potosí

Volta pela cidade, conhecer o mercado popular e passeio pelas minas de cerro rico

Pretendemos comprar roupas para levar pra Uyuni.

13/05 pela manha, pegamos o onibus para UYUNI.

Em Uyuni, faremos o tour de 3 dias com destino final a San Pedro. Ainda nao pesquisei muito sobre as agencias, mas creio que nao haverá problema em relaçao a isso!

Chegando em San Pedro por volta do dia 16.05, faremos o passeio para as lagunas altiplanicas e partiremos rumo ao Peru.

Alguem sabe me dizer se a melhor forma é realmente fazer s.pedro - calama, calama -a arica, arica - tacna e tacna arequipa??!?

19.05 chegaremos em AREQUIPA

20.05 passeio ao Canon del colca

23.05 - viagem a Puno

Passeio à ilha taquile com parada nas ilhas flutuantes, tentaremos dormir na ilha taquile....alguem tem alguma indicação?

25.05 - viagem para COPACABANA

dia seguinte, vamos ate a ilha do Sol e tentaremos dormir por la, talvez 2 noites (?)

27.05 - volta para copacabana...descansar e no dia seguinte viajar para La PAz

Os demais dias ficaremos em La Paz, pretendemos ir no Museo da Coca, Chacaltaya e fazer o Downhill, dormindo em Coroico uma noite...

02-06 voltamos para Santa cruz, ainda nao sabemos se de onibus ou aviao!

é isso galera, fico no aguardo de dicas, críticas e/ou sugestões,

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Falaê, rodrigo!

Não vou fazer a primeira parte da sua viagem... seu roteiro fica mais parecido com o meu a partir de PUNO. Em relação as ilhas, li em alguns relatos que o passeio as ilhas flutuantes não duram mais do que 2 Hrs.... Geralmente, o pessoal conhece essa ilha em um dia e depois partem para amantile/taquile, pernoitando em uma delas... como vou ficar só nas flutuantes, não sei de detalhes em relação a essas duas... como dica, acho que vale a pena pesquisar se há a possibilidade de fazer as três no mesmo dia...

Em la paz tente conhecer, além de chacaltaya, as ruínas de Tiwanaku e o valle de la luna

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...