Membros rodrigo_rehder Postado Abril 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Salve salve mochileiros! Estou terminando de montar meu roteiro, são 25 dias, eu e minha namorada, com foco principal na bolívia, passando também por Perú e Chile! Gostaria da opinião e conselhos de quem puder ajudar. Sucre - Potosí - Uyuni - San Pedro do Atacama - (Calama - Arica - Tacna, rota para chegar de onibus ao Perú) - Arequipa - Puno - Copacabana - La Paz - Sta Cruz Reparem que nao incluimos NAZCA, nem CUSCO e MP....por 2 motivos: nao temos tantos dias e nao queremos correria e pra diminuir o gasto...em uma outra oportunidade voltaremos para conhecer estes lugares. Sairemos dia 8 de maio de Guarulhos a noite, chegando em Santa Cruz de la Sierra de madrugada. vamos pegar o primeiro aviao até Sucre. 09 a 10/05 - Sucre 10/05 pela manhã,pegamos o onibus até Potosí 10 a 13/05 - Potosí Volta pela cidade, conhecer o mercado popular e passeio pelas minas de cerro rico Pretendemos comprar roupas para levar pra Uyuni. 13/05 pela manha, pegamos o onibus para UYUNI. Em Uyuni, faremos o tour de 3 dias com destino final a San Pedro. Ainda nao pesquisei muito sobre as agencias, mas creio que nao haverá problema em relaçao a isso! Chegando em San Pedro por volta do dia 16.05, faremos o passeio para as lagunas altiplanicas e partiremos rumo ao Peru. Alguem sabe me dizer se a melhor forma é realmente fazer s.pedro - calama, calama -a arica, arica - tacna e tacna arequipa??!? 19.05 chegaremos em AREQUIPA 20.05 passeio ao Canon del colca 23.05 - viagem a Puno Passeio à ilha taquile com parada nas ilhas flutuantes, tentaremos dormir na ilha taquile....alguem tem alguma indicação? 25.05 - viagem para COPACABANA dia seguinte, vamos ate a ilha do Sol e tentaremos dormir por la, talvez 2 noites (?) 27.05 - volta para copacabana...descansar e no dia seguinte viajar para La PAz Os demais dias ficaremos em La Paz, pretendemos ir no Museo da Coca, Chacaltaya e fazer o Downhill, dormindo em Coroico uma noite... 02-06 voltamos para Santa cruz, ainda nao sabemos se de onibus ou aviao! é isso galera, fico no aguardo de dicas, críticas e/ou sugestões, abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Túlio Melo Postado Abril 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Falaê, rodrigo! Não vou fazer a primeira parte da sua viagem... seu roteiro fica mais parecido com o meu a partir de PUNO. Em relação as ilhas, li em alguns relatos que o passeio as ilhas flutuantes não duram mais do que 2 Hrs.... Geralmente, o pessoal conhece essa ilha em um dia e depois partem para amantile/taquile, pernoitando em uma delas... como vou ficar só nas flutuantes, não sei de detalhes em relação a essas duas... como dica, acho que vale a pena pesquisar se há a possibilidade de fazer as três no mesmo dia... Em la paz tente conhecer, além de chacaltaya, as ruínas de Tiwanaku e o valle de la luna Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.