Membros rafaelbrm Postado Abril 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Gostaria de compartilhar um tutorial sobre o uso do gps de celular para navegacao. Voce pode usar os pontos de outros gps e google maps/earth para navegar, assim nao precisara gastar bateria com internet. O tutorial seguinte pode ser utilizado para celulares android e o processo para iphone eh semelhante 1 - Marque os pontos no google ou faça o download do arquivo pronto de extensao .gpx 2 - Baixe o app no market da android chamado " my tracks" 3 - Crie uma pasta no cartao SD chamado "my tracks" e outra dentro desta chamada "gpx" .Este processo pode ser feito atraves da insercao do cartao SD em um leitor no seu desktop. Cheque antes para ver se a pasta ja existe (tive que criar para o meu celular) 4 - Importe o arquivo .gpx para esta ultima pasta 5 - Abra a app, clique em "trilhas" e em seguida em "import" 6 - Pronto, agora voce pode usar seu celular sem internet para navegar pelos waypoints. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rataiczyk Postado Abril 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Olá Rafael, eu estava justamente pensando em criar um tópico desses... Bom, eu já usei o my tracks, e realmente ele é muito bom, e se não me engano não precisa desse procedimento todo que vc citou pois dá pra sincronizar ele com sua conta do google my maps que ele faz isso automaticamente. O problema, na minha opinião, é que em modo off line (sem internet) ele não carrega mapas, ou no maximo ele exibe o que está em cache. E além disso consome muita bateria, o que para uma trilha mais longa é ruim. Eu uso o OruxMaps, que pra mim é o melhor gratuito disponível hoje. Ele conta com mais recursos tudo em um único aplicativo e ainda é gratuito e sem publicidade. É para sistemas android, não sei se tem pra outros. Com ele dá pra salvar mapas offline a partir de varias fontes, inclusive do google, criar e editar tracks e waypoints, tudo diretamente a partir do celular ou importar do seu computador ou ainda de sites especializados (como o gpsies), além de ter opções de configuração do gps pra poupar bateria e etc... Aqui tem um review que achei na internet: http://www.androidz.com.br/forum/topic/7361-oruxmaps-navegador-offline/ E o site oficial, onde é possivel baixar o app (tem no market tb) e ver os manuais de utilização se precisar: http://www.oruxmaps.com/index.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelbrm Postado Abril 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Valeu pela dica, estou em um aprendizado do tipo de acerto e erro bem cansativo. Vou testar este programa para android, nao tinha achado nada que gravava os mapas em cache. O my tracks se mostrou bem preciso mas falhou na ausencia de armazenamento de pelo menos os mapas com menos zoom. A bateria do meu samsung galaxy Y ate que aquentou bem o percurso de 120 km em 11 horas de bike. Fiz o tutorial acima pois nao sabia dessa maneira de baixar o mapas pelo google. De qualquer forma, vou testar esse que voce recomendou e depois dou o feedback Valeu !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Setembro 19, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 não sei se a minha dica está no lugar certo. editor: por favor, se estiver no lugar errado, mova-o p/ o correto P/ quem gosta de mapear trilhas, segue um site interessante. http://www.sports-tracker.com/ desde q seu celular tenha os recursos necessários, vc pode usá-lo como um GPS. Um colega me mostrou os últimos passeios dele, vc pode visualizar o percurso no mapa do Google, mostra velocidade, altitude, etc. parece mto bom! Ainda não testei, pois no meu celular não dá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.