Ir para conteúdo

(AJUDA) Peru-Bolívia-Chile-Argentina e Uruguay

Jeovane

Posts Recomendados

• Membros

Bom, é meu primeiro mochilão e tenho pesquisado no site a um tempinho já, marquei minhas férias pra julho deste ano "2012". Depois de muito trabalho acho que cheguei ao roteiro que eu queria, porém, não vou ter muito tempo pra ficar mais que 28 dias nessa viagem, mais to procurando priorizar as cidades que de fato necessitam de mais tempo para conhece-las melhor. Pretendo sair de SP dia 01/07 e estar em Curitiba dia 28/07. Tirando o gasto que vou ter com a passagem até o Peru pretendo gastar R$3500,00. Segue o roteiro:

1 São paulo\Cusco (chego em cusco na manhã do dia 02)

2 Cusco

3 Cusco

4 Cusco

5 Cusco

6 Cusco\Puno

7 Puno\Copacabana

8 Copacabana\La paz

9 La paz

10 La paz\Uyuni

11 Salar

12 Salar\SPA

13 Salar\SPA

14 San pedro de atacama

15 SPA\Santiago

16 Santiago

17 Santiago

18 V. del Mar-Valparaiso

19 VDM-ValP\S\Mendoza

20 Mendoza

21 Mendoza\Buenos Aires

22 Buenos Aires

23 Buenos Aires

24 Buenos Aires\Montevideo

25 Montevideo

26 Montevideo

27 "Coringa"

Quanto as viagens, a preferência é fazer a maioria noturna. O roteiro é esse mesmo, mais acho que da pra fazer algumas alterações quanto aos dias em cada cidade. Os dias em Cusco incluem MP e o Vale Sagrado, também quero dar uma atenção maior a cidade devido a gastronomia peruana, sou cozinheiro e pra mim um ponto interessante da viagem é a diferença que esses países trazem nesse aspecto.

Quero que me ajudem com esse roteiro, sei que vai ser corrido, mais é o que quero pra essas férias. Tenho dúvida pra qual cidade dar esse dia "coringa" pensei em Copacabana, La paz ou San Pedro de Atacama.

Ajuda ae galera e viva la Ameria, haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pretendo ir nesta data + - e vou fazer praticamente o mesmo roteiro, to dando uma estudada nesse seu

mas é quase a mesma coisa, Montevidéu eu pretendo ir a Punta del Este e Punta del Diablo e vou retornando

pois eu moro em Porto Alegre RS, to mais perdido mesmo é na descida do Peru para a Bolivia pois tem umas

cidades que eu quero ver qual melhor custo beneficio, e também queria ver se em La Paz consigo pegar a estrada

do Inferno, vamo trocando idéias ae de repente formamos um grupo tem tempo ainda.

Link para o comentário

• Colaboradores

Já fiz um mochilões assim, mas um só no Peru, outro só no Uruguai e outro só na Argentina, no máximo incluindo fronteiras dos países vizinhos. Acho que colocar um monte de países vai sair mais caro e no final vais estar tão cansado que nem vai aproveitar direito. Todos esses lugares merecem mais tempo, ainda mais pra quem curte culinária. Passei 25 dias no Peru visitando 4 estados de ônibus e gastei R$1500 em maio, julho tudo fica inflacionado com os turistas europeus.

Link para o comentário

• Colaboradores

Concordo com a Roberta...

Eu dividiria esse roteiro em pelo menos dois e faria uma parte agora, a outra quando pudesse. Cinco países, 5 moedas, longas distancias e nem sempre o transporte ajuda. Vc vai passar mais tempo na estrada do que conhecendo as cidades, só para dizer que "passou" por elas, pq nao vai conhecer nada... Principalmente a culinaria "não turistica".

Ja fiquei 14 dias só na Bolivia, 10 dias só em Buenos Aires, semprem viagens diferentes, para realmente conhecer o lugar e nao apenas "passar" por ele. Da maneira como vc estruturou seu roteiro, para mim, ele é inviável. Muita correria, muita troca de cidade.... sugiro que vc repense os prós e contras disso para nao se frustrar.

Transporte na Bolivia e Peru é muito sujeito a complicações, as viagens sao longas e cansativas ao extremo. Como vc vai de La Paz a Uyuni? Trem ou onibus?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...