Membros Talles e Sofia Postado Abril 12, 2012 Membros Postado Abril 12, 2012 Pessoal, recentemente compramos um carro, e iremos fazer nossa primeira viagem nele Para o Vale do Catimbau em Buique Pernambuco. queria alguém me desse dica, de como fazer a revisão do carro para esse tipo de viagem? se essa revisão sai muito caro? E o que realmente revisar? To indo no dia 6 de junho. Citar
Membros walter_fiatfan Postado Abril 22, 2012 Membros Postado Abril 22, 2012 Bom,um checklist basico de usado recem comprado é assim:ponto/desgate e se necessário troca dacorreia dentada e seus periféricos(se houver),velas,presença de borra de óleo no cabeçote/carter,troca de óleo,filtros,rasteamento da injeção eletronica e análise de valores,suspensão,sist arrefecimento (vazamentos ,proporção de aditivo e/ou troca),alimentação(bicos e bomba de comb),regulagem de valvulas(se for tucho mecanico) e elétrica. Citar
Membros Talles e Sofia Postado Abril 23, 2012 Autor Membros Postado Abril 23, 2012 Obrigado. O legal é que assim que compramos o carro, me auxiliaram a ja fazer algumas dessa trocas. o carro não me deu nenhum problema ainda (mesmo sendo um carro um tanto velhinho (UNO 96) vou revisar tudo com o mecânico aqui da familia e vou embora. ja pensei tambem em anotar o numero de algum reboque que atue no roteiro. pq eventualidades podem acontecer. vamo vamo que vamo acamp no catimbau. Citar
Membros Edu Rodrigues Postado Maio 30, 2012 Membros Postado Maio 30, 2012 Amigo basicamente e o que o amigo walter_fiatfan mencionou!Não esqueça de alinhar e balecear o carro!No resto boa viajem! Citar
Membros Kanddomblack Postado Maio 30, 2012 Membros Postado Maio 30, 2012 Oi Talles, A estrada de Recife até Buíque está ótima. De Buíque para Catimbau é uma estrada de terra, mas indo devagar fica tudo certo. Fora o que os demais colegas falaram, dá uma boa checada no radiador e pronto. Vai dar pra ir e voltar sem estresse. Estive no Vale no início de Abril. Recomendo acampar no Paraíso Selvagem, do índio Jurandir. Vale muito a pena. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.