Membros de Honra nnaomi Postado Junho 4, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2012 [t3]Eu amo MAPAS[/t3] Decidi por os links p/ não demorar p/ carregar e tb tem o problema d direitos e tal. visite os sites e escolha o mapa de sua preferencia. Uma série d mapas da cidade de Fortaleza: http://www.ceara.gov.br/index.php/mapas-turisticos/category/4 vários mapas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra mcm Postado Agosto 26, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 26, 2013 nnaomi, Muito obrigado pelo seu guia. Estive em Fortaleza + Morro Branco no fds e levei dicas suas. Além disso, Praias: • Praia de Morro Branco, a 91Km da capital, e Praia das Fontes, a 94Km. O Monumento Natural das Falésias de Beberibe, cujo ponto mais conhecido é o Labirinto, é interessante, guia é dispensável, pois a trilha é curta, fácil de ser seguida e na entrada há 2 painéis com mapas do local, mas talvez sem guia você não consiga descobrir sozinho todas as tonalidades de areia (dizem que são 12) que podem ser vistas no labirinto. No acesso ao labirinto, há várias barracas vendendo o famoso artesanato de garrafinhas com areia colorida. O sentido correto a ser percorrido da trilha é de cima para baixo, em direção a praia, pelo menos é o que os guias falam, eles chiam quando encontram grupos indo na direção oposta, mas talvez seja implicância por esses grupos estarem sem guias. Da praia, parte o passeio opcional de buggy, que é muito rápido, com uma parada na Gruta da Mãe d'Água, que não tem graça, é uma espécie de buraco na falésia e outra parada na Lagoa de Uruaú, que é bem grande e cercada de pequenas dunas. Parece que a gruta só pode ser visitada na maré baixa. A paisagem é bonita, mas não considero indispensável o passeio de buggy. O destino final é a Praia das Fontes, que é bonita, tem uns locais com recifes e com falésias de cor clara, mas são baixas. (...) Assino embaixo disso aqui! Bateu *exatamente* com a minha percepção. Mas gostei tanto das falésias que voltamos ao local de tarde (estávamos de carro, ficamos na praia depois do passeio). A grande vantagem de ir lá à tarde é que fica beeeem mais vazio. De manhã tem toda a galera que vem de van/ônibus de Fortaleza e depois segue para Canoa Quebrada. De tarde não tinha quase ninguém. Nem guias para oferecer os serviços, ahahaha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 27, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 oi mcm, q bom q aproveitou as dicas e q curtiu o local. eu gostei mto d Fortaleza, foi o meu 1.o contato c/ o nordeste. a cidade é meio grande demais p/ o meu gosto, mas por outro lado a infraestrutura é otima, mtas opções d hoteis, restaurantes. adorei Meireles, mas pena q nao é balneavel e q as praias urbanas nao sejam bonitas. Mta interferencia humana Logica/te, como capital, o desenvolvimento e essa "interferencia humana" é inevitavel, mas acho q poderia ser 1 pouco + arborizada e + cuidada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.