Membros victorhugomadeira Postado Setembro 21, 2011 Membros Postado Setembro 21, 2011 Jonas, excelentes dicas, sou novo aqui e estou indo para a alemanha e as informações irão ser úteis. Mas, lendo tanta coisa, acabei me confundindo em que visitar, pois será minha primeira visita a Alemanha, e ficarei lá por cinco dias, em janeiro/2012. A única coisa que tenho de certeza é que meu voo de volta parte de Berlin. E chegarei na Alemanha vindo de Amsterdã. Então, pensei em ir de trem ou avião de amsterdá para munique, ficaria uns dois dias que daria para visitar Neuschwanstein, e depois seguiria para berlin. sei que o tempo é curto para tanta coisa a ser vista. o que você acha? grato, victor hugo. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 21, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2011 Olá Victor Apesar de sua dúvida ter sido direcionada a outro usuário , vou meter o bedelho. Se vc vai ficar no total 5 dias na Alemanha , o tempo é curto para visitar 2 cidades distantes como Munique e Berlim,perde-se muito tempo nos deslocamentos. Se tudo correr bem 2 dias dá sim para ir a Füssen e o outro para Munique. E 3 dias em Berlim acho pouco tempo. Os dias que mencionei não contam o tempo de deslocamento.Mesmo de avião no inverno muita coisa pode acontecer e é impossível prever a meteorologia,por isso deve pensar bem no tempo de deslocamento , um atraso de um transporte pode ser entre 1 hora até vários dias.Minha sugestão é que compre a passagem já na Europa, talvez não pague tão barato como comprar antecipadamente ,mas terá melhor noção do tipo de inverno. Sempre viajo no inverno para o sul da Europa , de carro, e sempre deixo em aberto um dia entre hospedagens. Sempre deu certo , se vc chega antes normalmente têm vagas para antecipar , mas se chegar atrasado , perde a primeira diária. Viu como sou inxirida? Citar
Membros victorhugomadeira Postado Setembro 21, 2011 Membros Postado Setembro 21, 2011 Ok Joyce, suas informações foram bem vindas. Vou pensar em uma estratégia de deslocamento pois sei que o tempo é curto. e tem também as reservas de hotel, que complicam. E como o meu voo de volta sai de berlin, vou ter que chegar lá nem que seja de charrete, rs... obrigado! victor hugo. Citar
Membros OtavioSantos Postado Setembro 28, 2011 Membros Postado Setembro 28, 2011 Sobre cidades da Alemanha tem um que tem otimo resumo e se eu nao engano tem em ingles tambem e da ADAC que eu gosto muito. Bem pratico e com muitas inf. sobre castelo tenho que ver em minha casa do sitio aond eu deixei ele guardado ai pego o nome e passo. qualquer coisa escreva. vou colocar alguams informacaoes em meu blog http://www.jonasschwertner.com Olá Jonas, hoje procurei em algumas livrarias os livros que vc falou. Como não sabia o nome eu conversei até que a moça da loja me falou de um livro muito bom sobre os castelos alemães. Ele se chama SCHENCKS Schlösser und Gärten... seria este o que você tem? O da ADAC eu também vi e achei super legal, pequeno e prático, vou decidir se comprou ou não. Abraços Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 1, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 1, 2011 Jonas, estou procurando estilo hotel. Já até reservei um: http://www.hotel-schoenburg.com/ Vou passar duas noites lá e usar de base para conhecer castelos na região, já que estaremos de caro. Quais são os mais bacanas nessa área? Existe alguma vinícola aberta a visitação nessa região? Obrigada, Marcella Viniculas tem muitas. Quando você chegar no Hotel eles mesmo tem prospectos de varias que vocês podem visitar e fazer degustação. Lembrando que as visitas são pagas mas vale a pena. sobre castelos andem pelo vale mesmo que tem muitos... Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 1, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 1, 2011 Jonas,excelentes dicas, sou novo aqui e estou indo para a alemanha e as informações irão ser úteis. Mas, lendo tanta coisa, acabei me confundindo em que visitar, pois será minha primeira visita a Alemanha, e ficarei lá por cinco dias, em janeiro/2012. A única coisa que tenho de certeza é que meu voo de volta parte de Berlin. E chegarei na Alemanha vindo de Amsterdã. Então, pensei em ir de trem ou avião de amsterdá para munique, ficaria uns dois dias que daria para visitar Neuschwanstein, e depois seguiria para berlin. sei que o tempo é curto para tanta coisa a ser vista. o que você acha? grato, victor hugo. e apartado mas da. visite meu blog que estou postando mais dicas sobre a Alemanha. Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 1, 2011 Autor Membros de Honra Postado Novembro 1, 2011 Ok Joyce, suas informações foram bem vindas. Vou pensar em uma estratégia de deslocamento pois sei que o tempo é curto. e tem também as reservas de hotel, que complicam. E como o meu voo de volta sai de berlin, vou ter que chegar lá nem que seja de charrete, rs... obrigado! victor hugo. evite avião e use Trem. e mais seguro. Citar
Membros Mercucio Postado Dezembro 27, 2012 Membros Postado Dezembro 27, 2012 Estou indo agora em Fevereiro de 2013 para Alemanha e gostaria de saber se vc´s conhecem algum castelo nas proximidades de Munique que seja possivel se hospedar. Obrigado Edson Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 30, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2012 Que eu saiba, tem esse aqui: http://www.burgschwaneck.de/index.php?id=169 Citar
Membros Mercucio Postado Janeiro 8, 2013 Membros Postado Janeiro 8, 2013 Obrigado pela dica Marcos. Vou pesquisar direitinho. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.