Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Setembro 3, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 3, 2009 Oi Jonas!! Boas Dicas...Fui a Fussen em Outubro e fiquei apaixonada!!! Nao só a beleza os castelos mas tb a da regiao...Fquei com muita vontade de voltar pra ficar bem mais qu 1 dia e visitar as outra cidades em volta do Lago. A minha dica pra quem for pra lá é apos visitar o Castelo de Hohenschwangau desça pela estrada das charretes em direção a vila de Shawngau.. Vc ira deparar com uma vista maravilhosa da mata e do lago.. e aina tem locais para piquenique..Fantastico! E pra quem gosta de trilhas é um lugar perfeito... Eu fui no outono em que a paisagem era linda com a floresta em tons de vermelho e amarelo..mas acho que vale a visit em qualquer época do ano !! Tem fotos no meu album...link na assinatura.. Valeu! Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Setembro 10, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 10, 2009 olá, to indo pra Europa em setembro/outubro, e la pelas tantas vou sair de Praga para Veneza de trem (eurailpass) e no meio do caminho queria ver algum castelo na Alemanha. Vi por aqui q dizem q o de Fussen eh o mais bonito... o q vale mais a pena: ir direto p Fussen ou ir p Dresden e fazer o passeio de barco pra ver os castelos? vale sim Citar
Membros de Honra Sandman Postado Abril 7, 2011 Membros de Honra Postado Abril 7, 2011 Galera, uma dica para quem está indo a Fussen que eu descobri via uns mochileiros no local. Existe um cable car para montanhas na região, segue as informações: O Cable Car custa 9 euros, vai até o topo da Tegelberg. O nome do cable car é Tegelbergbahn, da base é possível caminhar (3 horas) até os castelos. O acesso é através dos bus 73 e 78 de fussen (se o gmaps n me falha, são 5 km). É meio mocado esse cable car, eu fiquei sabendo de dicas de mochileiros já em fussen. Segue fotos Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Abril 9, 2011 Autor Membros de Honra Postado Abril 9, 2011 Galera, uma dica para quem está indo a Fussen que eu descobri via uns mochileiros no local. Existe um cable car para montanhas na região, segue as informações:O Cable Car custa 9 euros, vai até o topo da Tegelberg. O nome do cable car é Tegelbergbahn, da base é possível caminhar (3 horas) até os castelos. O acesso é através dos bus 73 e 78 de fussen (se o gmaps n me falha, são 5 km). É meio mocado esse cable car, eu fiquei sabendo de dicas de mochileiros já em fussen. Segue fotos Eu fiz este trajeto uma vez quando morava la...tem outras tilhas bem mais longas e são lindas. Se você quiser passa semana toda cada dia fazendo um trajeto diferente. Citar
Membros Rafael Andrade Postado Junho 19, 2011 Membros Postado Junho 19, 2011 Prezados, Ouvi que o passeio aos castelos sem um guia para te contar a história fica meio sem graça. Vi que tem uns audioguias em Português na visita (já dentro do castelo) e fiquei pensando se seria obrigatório mesmo... Sem guia vc fica com maior liberdade. Alguém fez um walk tour em espanhol para os castelos de Füssen ? Alguém indica um ? Tô na maior dúvida... ãã2::'> Citar
Membros OtavioSantos Postado Julho 14, 2011 Membros Postado Julho 14, 2011 Olá Jonas, já conheci alguns pedaços da Alemanha e agora voltarei pra lá. Ficarei bastante tempo, pois irei para intercâmbio universitário... Gostaria de uma ajuda/dica/desafio, mas acho que você terá que pensar bem nessa. Como sei que você conhece muito dos castelos, dê a dica e daqui um ano te direi se consegui completar o desafio... Diga 10 a 20 castelos que são, no seu conceito, os mais imperdíveis da Alemanha (não se preocupe com distâncias, acessibilidade, etc..)... Terei tempo e tentarei ir a todos... Valeu, Abraços PS: se te ajuda, estudarei em Ulm,,, mas como disse, não se preocupe com distâncias... PS2: Neuschwannstein e Hohenschwangau já visitei, mas voltarei com certeza... Drachenfels já está nos meus planos Citar
Membros ODARA BRASIL Postado Julho 26, 2011 Membros Postado Julho 26, 2011 (editado) ESTOU VISITANDO A ALEMANHA EM SETEMBRO, GOSTARIA DE CONHECER O CASTELO DE LINDERHOF, JUNTAMENTE COM O NEUSCHWANSTEIN E HOHENSCHANGAU, MAS AINDA NÃO CONSEGUI INFORMAÇÕES SOBRE O LINDERHOF. ALGUÉM PODE ME AJUDAR? OBRIGADA. Editado Abril 3, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 27, 2011 Membros de Honra Postado Julho 27, 2011 Odara Como vc nao especificou que tipo de informações quer vou te dar as praticas Tem trem de Munique para lá , custa 17,40 por trecho. O castelo é aberto todos os dias da semana em outubro de 09:00 as 18:00, as visitas sao guiadas ( alemao e ingles) e custa 8,50 castelo e parques , so os parques custa 3,50E Os trajeto de trem demora cerca de 2:30h Se quiser olhar a frequencia dos trens entre no site http://www.bahn.de/p/view/index.shtml e verifique o horario e dia que pretende ir. Se precisar de mais informações seja um pouco mais explícita. Ou acesse o site oficial do castelo. http://www.linderhof.de/ Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 18, 2011 Autor Membros de Honra Postado Agosto 18, 2011 Prezados, Ouvi que o passeio aos castelos sem um guia para te contar a história fica meio sem graça. Vi que tem uns audioguias em Português na visita (já dentro do castelo) e fiquei pensando se seria obrigatório mesmo... Sem guia vc fica com maior liberdade. Alguém fez um walk tour em espanhol para os castelos de Füssen ? Alguém indica um ? Tô na maior dúvida... ãã2::'> vc usa apeas o audio em portugues de portugal.... ja vem no valor do tick Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 18, 2011 Autor Membros de Honra Postado Agosto 18, 2011 Olá Jonas,já conheci alguns pedaços da Alemanha e agora voltarei pra lá. Ficarei bastante tempo, pois irei para intercâmbio universitário... Gostaria de uma ajuda/dica/desafio, mas acho que você terá que pensar bem nessa. Como sei que você conhece muito dos castelos, dê a dica e daqui um ano te direi se consegui completar o desafio... Diga 10 a 20 castelos que são, no seu conceito, os mais imperdíveis da Alemanha (não se preocupe com distâncias, acessibilidade, etc..)... Terei tempo e tentarei ir a todos... Valeu, Abraços PS: se te ajuda, estudarei em Ulm,,, mas como disse, não se preocupe com distâncias... PS2: Neuschwannstein e Hohenschwangau já visitei, mas voltarei com certeza... Drachenfels já está nos meus planos Opa voce vai estar em Ulm...eu morei em Oberstdorf...de um pulo la. gostei do desafio e e facil. Tirando estes dois que sao classicos ai vai: 1 Burg Hohenzollern (fica no seu estado e facil de ir) 2 Burg Eltz (a regiao e magnifica) 3 schloss schwerin(adorei ele apesar de que a cidade e feia) 4 Wartburg (veja tambem a casa de lutero la) 5 Schloss Sigmaringen (fica perto de Ulm) veja o museu de armas medievais dele. 6 Schloss Braunfels (voce pode aproveitar o vale do reno quando for ai) 7 Reichsburg Cochem (voce pode matar varios se for de Wiesbaden a Koblenz de Barco ou andando de bicileta. eu fiz de barco e auto) 8 Burg Satzvey (este voce vai ate Bonn e ai fica facil chegar). 9 Albrechtsburg (quando for a dresden ao apena estes mas tem uma serie de palacios e outros caltelos que voce pode ver em 2 dias. 10 Burg Burghausen (nabaviera) bem nenhum outro pais da Europa tem tantos palacios, castelos e ruinas dos mesmos como a Alemanha..sao mais de 24.000 ou seja muita coisa...eu pude visitar quando morava la e nas dezenas de viagens que fiz e faco a alemanha dezenas deles...mas a lista e grande. Eu comprei alguns livros que me orientam. Mas e muita coisa e alguns nao sao divulgados por serem residencia particulares ainda. Tem mais de 12 que ao hosteis... otima viagem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.