Membros jucaff Postado Setembro 22, 2008 Membros Postado Setembro 22, 2008 Caro Schwertner. Obrigado pela resposta. Já estava pensando que todos só íam olhar minha dúbida e ninguem ía tirá-la. em relação aos castelos, vou seguir sua dica. vou a insbruck e de lá vou de carro para Fussen. vc acha que em um dia ou uma manhã dá para fazer o passeio? um abraço e obrigado. Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Outubro 8, 2008 Autor Membros de Honra Postado Outubro 8, 2008 da sim Citar
Membros carina_sjc Postado Outubro 31, 2008 Membros Postado Outubro 31, 2008 Oi schwertner! Lendo os tópicos vi que tu conheces muito a Alemanha, então queria uma ajuda! Eu e meu marido estamos planejando uma viagem pra Europa em abril/09, e queremos alugar um carro pra fazer o trecho Berlim - Praga - Frankfurt. Tu recomendas alguma cidade no caminho? pra passar algumas horas ou mesmo 1 dia... Fiquei interessada em Dresden e tb em Wurzburg, mas não sei quais as atrações dessas cidades... Valeu Carina Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 5, 2008 Autor Membros de Honra Postado Novembro 5, 2008 Em quantos dias pretemdem fazer este trajeto? A Dreden é muito linda...vale a pena passar 2 dias la... Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 9, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 9, 2008 Oi schwertner! Lendo os tópicos vi que tu conheces muito a Alemanha, então queria uma ajuda! Eu e meu marido estamos planejando uma viagem pra Europa em abril/09, e queremos alugar um carro pra fazer o trecho Berlim - Praga - Frankfurt. Tu recomendas alguma cidade no caminho? pra passar algumas horas ou mesmo 1 dia... Fiquei interessada em Dresden e tb em Wurzburg, mas não sei quais as atrações dessas cidades... Valeu Carina Carina De Berlim a Praga vc invariavelmente passa por Dresden ,sim vale a pena ficar pelo menos 1 dia. De Praga a Frankfurt Würzburg também está no caminho , porém tirando o castelo no alto do morro e uma vista magnifica a cidade não tem muito mais que isso vc pode apenas passar por ela , porém se vc tiver tempo deixe pelo menos um meio dia para visitar Rothenburg ob det Tauber , fica há 59 km de Würzburg e é simplesmente fantástica, prepare sua roupa medieval hehehehe, vc volta no tempo ,e tem muita coisa pra ver , até que dá pra ver o principal em algumas horas, porém a cidade é como um tabuleiro mosaico, a cada peça vc descobre novas formas , já fomos umas 5 vezes lá e nunca nos cansamos, cada vez descobrimos novos detalhes que passaram despercebidos das vezes anteriores. Mas se vc optar por visitar as duas cidades, vá a Würzburg primeiro ,senão não vai achar muita graça depois de ter ido a Rothenburg.E se vai de carro , opte pela estrada menor para vcs terem uma ideia de como o povo vive por lá , as estradas são boas também são apenas mais lentas, mas o visual vale a pena.As duas cidades fazem parte da rota romântica da Alemanha,portanto o legal é fazer o trajeto mais lento para ir curtindo pelo caminho. :'> :'> :'> Citar
Membros carina_sjc Postado Novembro 12, 2008 Membros Postado Novembro 12, 2008 Valeu gente! Acho que vai dar pra passar 1 1/2 dia em Dresden, é muito linda mesmo! Mas daí as cidades do trecho Praga-Frankfurt vão ficar pra uma próxima vez... Tu sabe o número dessa rodovia que passa mais perto das cidades? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 12, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2008 Valeu gente! Acho que vai dar pra passar 1 1/2 dia em Dresden, é muito linda mesmo! Mas daí as cidades do trecho Praga-Frankfurt vão ficar pra uma próxima vez... Tu sabe o número dessa rodovia que passa mais perto das cidades? Partindo de Berlin /Praga , vc deverá seguir a rodovia A113 sentido Dresden e na maior parte utilizará a E55. Trecho 369 km Praga/ Frankfurt , deverá seguir sentido Plzen pela E50 pegar na alemanha sentido Nürnberg /Wurzburg /Offenbah am main. Trecho 541 km. Que pena vc não passar por Rothenburg. Inté Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 12, 2008 Autor Membros de Honra Postado Novembro 12, 2008 A nesta região de Rothenburg tem muitas cidades maginificas...Nordlingen, Dinkelbhül.....e muitas outras que vale a pena passar alguns dias. Perto de Nurenberg tem tambem Bamberg que vale a pena passar 2 dias. Agora Dresden tem que ficar 2 dias... Nao deiche de fazer o passeio de barco ai vc pode ver os varios palacios e castelos que tem por la. E va tomar um café na fabrica de cigaros...a vista é linda... E a construção parece ser uma mesquita.... Citar
Membros f_velame Postado Janeiro 8, 2009 Membros Postado Janeiro 8, 2009 Tem o castelo de Heidelberg, ou o que sobrou dele, que acho muito bonito. Na verdade muitos dizem que a beleza está exatamente nas ruínas, um espírito que até combina com o fato da cidade ter sido o centro do romantismo alemão. Fica a menos de 1h de Frankfurt (http://en.wikipedia.org/wiki/Heidelberg_Castle) Citar
Membros anacoq Postado Agosto 21, 2009 Membros Postado Agosto 21, 2009 olá, to indo pra Europa em setembro/outubro, e la pelas tantas vou sair de Praga para Veneza de trem (eurailpass) e no meio do caminho queria ver algum castelo na Alemanha. Vi por aqui q dizem q o de Fussen eh o mais bonito... o q vale mais a pena: ir direto p Fussen ou ir p Dresden e fazer o passeio de barco pra ver os castelos? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.