Colaboradores Mahpa Postado Abril 18, 2012 Autor Colaboradores Postado Abril 18, 2012 Sobre o tempo, todos os dias eu acompanhava pelo site http://www.weather.com/weather/today/ARBA0009:1:AR e ele sempre bateu com a realidade. Sempre amanhecia bem fresquinho e dependendo da pessoa precisava colocar uma blusa leve. Depois das 9 ou 10 da manhã já começava a esquentar bem e seguia assim até por volta das 17 horas, quando começava a ficar mais fresco novamente. De noite vale o uso de uma blusa, mas durante o dia o calor estava forte. Como não saí à noite e durante a manhã o frio era bem suportável, nem cheguei a tirar minhas blusas da mala. Mas parece que a partir de sábado deve esfriar mais um pouquinho, segundo o site do weather channel. Valeu!Então vou comprar no aeroporto ou na Calle Florida mesmo. Já vou reservar aqui no site o Taxi Ezeiza. Está mais barato do que o Remis da Tienda Leon. Aos amigos que ainda estão em BAs, como está o tempo? Não está fazendo nenhum pouquinho de frio? Aqui já faz calor 365 dias por ano... Sds. Citar
Colaboradores Mahpa Postado Abril 18, 2012 Autor Colaboradores Postado Abril 18, 2012 Buenos Aires - 17/04/2012 Hoje amanheceu chovendo e com frio, ficando assim até umas 9 horas. Como havia risco de chover mais e ainda não havia esquentado, resolvi ir sozinho conhecer o Rosedal, para fechar a visita a todas as praças dos Bosques de palermo. Realmente é um local muito bonito, com belos jardins de rosas (como o nome sugere), alguns passeios estilo grego, e uma ponte muito bonita que atravessa o lago ao final do jardim. Excelente para um passeio descompromissado de final de semana, inclusive tendo alguns pedalinhos para passear com a família no lago, que é cheio de gansos. Aproveitei esta visita e tirei algumas fotos de várias espécies de rosas, realmente muito belas. Como ainda precisava terminar de arrumar as malas, almoçar, fazer o check-out e ir para aeroporto, voltei rapidamente para casa. Fizemos o almoço no próprio hotel. Deixamos a hospedagem com a melhor impressão possível, com um ótimo serviço (isso porque nem usamos o spa), ótimo atendimento e muita educação do pessoal. Conforme combinado, ao meio dia em ponto o táxi já estava em frente ao hotel nos aguardando. Apesar de pegarmos algum trânsito na parte central da cidade, em um setor nada turístico, chegamos ao Aeroporto de Ezeiza antes da uma da tarde. Fizemos o check-in rapidamente e fomos nos esbaldar um pouco no Duty Free. A Lacoste estava com uns preços bons e com uma promoção de leva 4 peças e pague 3 (o desconto é sobre a peça mais barata, obviamente). Aproveitei isso, pois os preços dos outlets não ajudaram. Havia vários produtos com descontos e preços razoáveis. Realmente é bom guardar alguma reserva de dinheiro para isso. O trecho até Curitiba foi tranquilo, e a estratégia de reserva uma poltrona na janela e a outra no corredor deu certo, pois ninguém comprou a poltrona do meio. Acabamos levando uma de brinde. Chegando em Curitiba, ainda demos uma olhadinha no Duty Free de lá, que é bem pequeno e com poucos produtos, mas sempre dá pra achar alguma coisa boa. Como você tem mais US$ 500,00 de cota para comprar no aeroporto de chegada, então também dá pra aproveitar e gastar mais um pouco. Chegamos bem em Londrina, no horário exato do voo. E encerro mais este relato. Citar
Membros mvssr Postado Abril 18, 2012 Membros Postado Abril 18, 2012 Sobre o tempo, todos os dias eu acompanhava pelo site http://www.weather.com/weather/today/ARBA0009:1:AR e ele sempre bateu com a realidade. Sempre amanhecia bem fresquinho e dependendo da pessoa precisava colocar uma blusa leve. Depois das 9 ou 10 da manhã já começava a esquentar bem e seguia assim até por volta das 17 horas, quando começava a ficar mais fresco novamente. De noite vale o uso de uma blusa, mas durante o dia o calor estava forte. Como não saí à noite e durante a manhã o frio era bem suportável, nem cheguei a tirar minhas blusas da mala. Mas parece que a partir de sábado deve esfriar mais um pouquinho, segundo o site do weather channel. Valeu!! Tomara que esfrie um pouco mesmo... vou quinta-feira da próxima semana. Pagou a taxa de US$ 18,00 para sair da Argentina? Alguns dizem que paga, outros não. Nada melhor do que uma pessoa que saiu de lá agora... hehehe Citar
Colaboradores Mahpa Postado Abril 18, 2012 Autor Colaboradores Postado Abril 18, 2012 No meu caso, a taxa foi cobrada na compra da passagem pela GOL no valor de R$ 17,25 de taxa de Imigração Alfandegária. Não sei se em outras empresas a cobrança é feita no embarque ou se via fluvial/terrestre tem outros valores. Sobre o tempo, todos os dias eu acompanhava pelo site http://www.weather.com/weather/today/ARBA0009:1:AR e ele sempre bateu com a realidade. Sempre amanhecia bem fresquinho e dependendo da pessoa precisava colocar uma blusa leve. Depois das 9 ou 10 da manhã já começava a esquentar bem e seguia assim até por volta das 17 horas, quando começava a ficar mais fresco novamente. De noite vale o uso de uma blusa, mas durante o dia o calor estava forte. Como não saí à noite e durante a manhã o frio era bem suportável, nem cheguei a tirar minhas blusas da mala. Mas parece que a partir de sábado deve esfriar mais um pouquinho, segundo o site do weather channel. Valeu!! Tomara que esfrie um pouco mesmo... vou quinta-feira da próxima semana. Pagou a taxa de US$ 18,00 para sair da Argentina? Alguns dizem que paga, outros não. Nada melhor do que uma pessoa que saiu de lá agora... hehehe Citar
Colaboradores Mahpa Postado Maio 10, 2012 Autor Colaboradores Postado Maio 10, 2012 Apenas para finalizar o relato em relação à cotação. Estava esperando fechar a fatura do meu cartão para passar um posicionamento definitivo sobre qual foi a cotação utilizando exclusivamente este meio de pagamento. Infelizmente minha fatura fechou em um momento de alta do dólar. Portanto a cotação ficou menos favorável. De qualquer forma não foi nada assustador. Deixei de aproveitar a cotação de 2,30 caso optasse por trocar reais no Banco La Nación ou até 2,70 se optasse por comprar com reais em algumas lojas na Rua Florida para terminar com uma cotação de 2,15 no fechamento da fatura. Ficou nesta cotação considerando compras, onde o IOF foi de 6,38%, e três saques maiores, onde paguei um IOF de 0,38% mais uma taxa de R$ 12,00 por saque. Ainda assim considerei a praticidade do uso do cartão, sem o risco de ficar carregando dinheiro vivo em grande quantidade uma forma de compensação. E ainda tenho o bônus de acumular milhas com o cartão de crédito, o que não ocorreria se optasse por usar dinheiro vivo ou cartão VTM. Finalizo então meu relato com esta informação final sobre o uso de cartão de crédito para que analisem o que será mais vantajoso para quem for viajar. Abraços. P.S.: Desculpe por não apresentar uma planilha de gastos, mas não fui tão organizado desta vez. Citar
Membros Alinelof Postado Maio 12, 2012 Membros Postado Maio 12, 2012 Parabéns pelo seu relato! Ficou ótimo! Gostaria de um sugestão... O que é melhor: Levar real e trocar por pesos ou Trocar o real por dólares e daí trocar por pesos em BA? Citar
Colaboradores Mahpa Postado Maio 12, 2012 Autor Colaboradores Postado Maio 12, 2012 Olá. Por coincidência estou "passando" por aqui, rs. Se optar por levar dinheiro, o melhor que eu considero é levar real e trocar por pesos. Não esqueça de guardar alguns reais para gastar na Calle Florida, pois você pode encontrar cotações das lojas muito melhores do que no Banco La Nacion (aconselho a trocar somente nele, que pode ser no aeroporto mesmo). Com esta alta do dólar, só vale a pena levar se você já tiver dólares em mãos, caso contrário irá perder dinheiro nas duas cotações. Obrigado pelo elogio e aproveite bastante, pois BA´s tem bastante coisa interessante. Parabéns pelo seu relato! Ficou ótimo! Gostaria de um sugestão... O que é melhor: Levar real e trocar por pesos ou Trocar o real por dólares e daí trocar por pesos em BA? Citar
Membros Maga250 Postado Maio 19, 2012 Membros Postado Maio 19, 2012 Mahpa, voce saberia me responder se no zoo lujan estudante paga meia entrada com carteirinha internacional? Citar
Colaboradores Mahpa Postado Maio 21, 2012 Autor Colaboradores Postado Maio 21, 2012 Olá. Eu não sei te afirmar isso com 100% de certeza, mas eu acredito que não. O local é uma grande fazenda e a cobrança é somente em dinheiro (vide o meu relato). O valor para argentinos é bem menor que o para turistas e não vi em nenhum lugar informação sobre estudantes. Eu sinceramente acredito que não tenha esse desconto. Mas não custa perguntar na hora. Abraços. Mahpa, voce saberia me responder se no zoo lujan estudante paga meia entrada com carteirinha internacional? Citar
Membros asandre Postado Novembro 26, 2012 Membros Postado Novembro 26, 2012 Boa tarde, Você fala espanhol? Se não, você conseguiu se virar bem? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.