Membros mvssr Postado Abril 16, 2012 Membros Postado Abril 16, 2012 Mahpa, comprou o bilhete do Bus Buenos Aires no site ou na parada em BAs? Quanto ao TaxiEzeiza, na promoção da volta por AR$ 160,00, a contratação pode ser feita no balcão no aeroporto? Valeu! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 16, 2012 Membros de Honra Postado Abril 16, 2012 Não vi a mensagem a tempo, mas foi muito tranquilo de um modo geral. Pegamos um ônibus bem vazio por volta de 11h e o motorista foi bem solícito pra ajudar na parada. O zoo é realmente algo único, nos divertimos muito. Não vou entrar em detalhes porque aqui é seu relato, depois vou escrever o meu. Voltamos no ônibus das 16h, que já estava cheio. Só conseguimos sentar quando as pessoas desceram em Moreno, tal qual aconteceu com vocês. Foi tudo ótimo. Amanhã a ideia era ir a Temaiken, mas já estamos meio saturados de bicho (fomos também ao zôo de Palermo). Talvez a gente vá ao Caminito e La Boca, como vocês fizeram (só que sem o city tour, pois pra gente não compensaria). Ainda to pensando no roteiro. Vamos deixar pra ir a Tigre na quarta. O cemitério da Recoleta não conhecemos, pois minha esposa não gosta de cemitérios. O museu de Bellas Artes é legal, pra quem gosta de arte. A melhor parte é que é de graça. Se for o seu caso, vale a pena dar um pulo lá amanha, já que vocês farão a segunda parte do city tour. Abraços, bom final de viagem. Citar
Colaboradores Mahpa Postado Abril 17, 2012 Autor Colaboradores Postado Abril 17, 2012 Olá. Comprei o bilhete no próprio ônibus. Mas como falei, o atendente diz que eles tem um número limitado de venda dentro do bus (não entendi direito o motivo) e teve vários turistas que não puderam ingressar sem o bilhete. Mas você pode comprar tanto no site quanto nos balcões de atendimento turística (sei que tem nos aeroportos, na Calle Florida, próximo ao Zoo de palermo, na Recoleta e acredito que nos pontos turísticos mais frequentados. O ideal é já ir para um dos pontos de parada com o bilhete comprado. Sobre o Taxi Ezeiza, essa promoção só vale se você contratar também a ida com eles, por $ 190,00. Eles te entregam um cupom fiscal da ida e um dia antes você liga marcando o horário do retorno. Hoje eu liguei e marquei meu retorno para amanhã sem problemas. Acredito que cumprirão o horário. O trecho aeroporto-hotel você paga em Ezeiza mesmo e o retorno eu acredito que seja para o próprio taxista ao chegar lá. Abraços. Mahpa, comprou o bilhete do Bus Buenos Aires no site ou na parada em BAs? Quanto ao TaxiEzeiza, na promoção da volta por AR$ 160,00, a contratação pode ser feita no balcão no aeroporto? Valeu! Citar
Colaboradores Mahpa Postado Abril 17, 2012 Autor Colaboradores Postado Abril 17, 2012 Legal que tenham gostado e que tenha dado tudo certo no passei. Pensamos o mesmo sobre Temaiken, que três seria demais. Quem sabe na próxima. Sobre o ônibus turístico, hoje fizemos a segunda parte do passeio e vou colocar no meu relato a impressão sobre o mesmo. Mas já adianto que só vale a pena em alguns casos específicos, como o nosso por exemplo, por causa da comodidade para nossa filha. Encerramos o passeio sem nenhum museu, pois já abusamos demais da boa vontade da Mariana. Uma semana longe de casa e com atividades diárias e cansativas e muito para um bebê. Não voltamos tarde hoje e amanhã faremos o Rosedal para fechar o roteiro de Palermo. Depois seguimos para casa. Mesmo sem termos nos encontrado por aqui foi um prazer trocar informações quase que on-line. E quem sabe em uma outra viagem a gente não se esbarre por aí. Um grande abraços e curta bastante o restante da viagem. Não vi a mensagem a tempo, mas foi muito tranquilo de um modo geral. Pegamos um ônibus bem vazio por volta de 11h e o motorista foi bem solícito pra ajudar na parada. O zoo é realmente algo único, nos divertimos muito. Não vou entrar em detalhes porque aqui é seu relato, depois vou escrever o meu. Voltamos no ônibus das 16h, que já estava cheio. Só conseguimos sentar quando as pessoas desceram em Moreno, tal qual aconteceu com vocês. Foi tudo ótimo. Amanhã a ideia era ir a Temaiken, mas já estamos meio saturados de bicho (fomos também ao zôo de Palermo). Talvez a gente vá ao Caminito e La Boca, como vocês fizeram (só que sem o city tour, pois pra gente não compensaria). Ainda to pensando no roteiro. Vamos deixar pra ir a Tigre na quarta. O cemitério da Recoleta não conhecemos, pois minha esposa não gosta de cemitérios. O museu de Bellas Artes é legal, pra quem gosta de arte. A melhor parte é que é de graça. Se for o seu caso, vale a pena dar um pulo lá amanha, já que vocês farão a segunda parte do city tour. Abraços, bom final de viagem. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 17, 2012 Membros de Honra Postado Abril 17, 2012 O prazer foi nosso. Tenho certeza de que vocês vão gostar do Rosedal. Minha esposa já postou algumas fotos no facebook e as de lá foram as mais populares. Obrigado pelo relato, nos ajudou muito ! Bom final de passeio e boa viagem de volta. Abraços. Citar
Membros joao.garotti Postado Abril 17, 2012 Membros Postado Abril 17, 2012 Mahpa, Em qual banco você tirou o dinhiero? Estou indo para Buenos Aires na quarta (18/04) e gostei dos seus relatos, na verdade copiei todos e colei no word e estou levando como referencia, pois não pretendo usar a internet em buenos. Parabéns pelos relatos, devo acompanhar até amanha, quando é seu ultimo dia e na quarta inicia meu primeiro dia ai. Abraços Citar
Colaboradores Mahpa Postado Abril 17, 2012 Autor Colaboradores Postado Abril 17, 2012 Olá. Fico feliz que tenha gostado do relato e espero que ele te ajude na viagem. Tenho certeza que irá se surpreender positivamente com BA´s (assim como eu). Saquei no HSBC e no Itaú (ambos pela rede Banelco). Tentei sacar em outro banco que não era dessa rede e não consegui. Acredito que se tiver alguma placa informando se tratar da rede Banelco você consiga fazer o saque. No meu caso, como tenho conta no Banco do Brasil, há uma taxa fixa de R$ 12,00, além de uma tarifa de AR$ 17,00 do Banelco, independente do valor do saque. Por isso o ideal é fazer saques mais altos para amortizar estas tarifas. Como o IOF nestes saques foi de 0,38%, no final das contas consegui uma cotação média de 2,25 neste tipo de transação. Mas veja a postagem que colocarei agora, onde explico que se for fazer compras na Calle Florida, compensa mais manter alguns reais pois as cotações de muitas lojas estão compensando ainda mais. Abraços e boa viagem. ( Mahpa, Em qual banco você tirou o dinhiero? Estou indo para Buenos Aires na quarta (18/04) e gostei dos seus relatos, na verdade copiei todos e colei no word e estou levando como referencia, pois não pretendo usar a internet em buenos. Parabéns pelos relatos, devo acompanhar até amanha, quando é seu ultimo dia e na quarta inicia meu primeiro dia ai. Abraços Citar
Colaboradores Mahpa Postado Abril 17, 2012 Autor Colaboradores Postado Abril 17, 2012 Obrigado. Ficarei aguardando o seu relato para compararmos os diferentes pontos de vista. Abraços O prazer foi nosso. Tenho certeza de que vocês vão gostar do Rosedal. Minha esposa já postou algumas fotos no facebook e as de lá foram as mais populares. Obrigado pelo relato, nos ajudou muito ! Bom final de passeio e boa viagem de volta. Abraços. Citar
Colaboradores Mahpa Postado Abril 17, 2012 Autor Colaboradores Postado Abril 17, 2012 Buenos Aires - 16/04/2012 Segundo dia de utilização do bilhete do ônibus turístico. Reservamos para essa data aquele locais de maior interesse e que não havíamos visitado no dia anterior. Seguimos para a parada do Jardim Zoológico, já com destino à Calle Florida. Logo no primeiro ônibus que passou não pudemos entrar porque ele era somente espanhol (a moça não conseguiu explicar se somente entrava quem era de origem espanhola ou quem soubesse falar perfeitamente espanhol). Na verdade, a maioria dos guias do ônibus turístico são meio desinteressados ou mal-humorados (com exceção de um ou outro que tivemos contato). Isso acaba contando negativamente para o serviço e para a cidade. Eu até argumentei com a moça que não me interessavam as explicações do trajeto, que eu já havia ouvido ontem, e que somente queria seguir até a Calle Florida, sem falar que não havia nenhum passageiro no ônibus. De nada adiantou e tive que pegar o próximo 10 minutos depois. Pode parecer pouco, mas para quem está com uma filha pequena, já estressada por estar uma semana fora de casa e com programas diários bem cansativos, qualquer minuto a mais é muito. Passado esse primeiro problema, pegamos o ônibus seguinte e descemos no ponto final na Calle Florida. Estava super lotada, como qualquer centro comercial e bancário de uma grande cidade. Uma dica para quem pretende fazer compras em Buenos Aires é não trocar todos os reais, pois o câmbio das lojas está extremamente favorável, variando de $ 2,20 (na Falabella, que tem três lojas na Calle Florida e muita coisa pra ver) até $ 2,80 em algumas lojas. Assim como nos outlets, os preços não estão grande coisa, mas para quem tem paciência de andar muito e pesquisar (assim como ficar 30 minutos numa loja de lenços, ufa), acaba conseguindo encontrar algumas boas promoções. Eu aproveitei e comprei duas camisas do Boca por preços bem abaixo do que havia encontrado na maioria das lojas. Sobre a segurança, novamente não vi nada que transmitisse algum receio, além de ser um local bem policiado. É claro que devem ser tomadas todas as medidas de segurança que se toma aqui no Brasil, mas em nosso país há locais de grande movimento turístico que não oferecem a mesma tranquilidade. Fomos seguindo na rua até as Galerias Pacífico, que destoa em quase tudo da Calle Florida, tanto na beleza do seu hall central quanto pelos produtos de grife que se encontram no seu interior (com os devidos acréscimos nos preços). É mais um shopping, mas vale pelo menos uma passagem para algumas fotos. Depois fomos andando até o Teatro Colón, que fica a poucas quadra dali, atravessando a 9 de julho, de onde aproveitei para tirar mais algumas fotos do Obelisco. Estava pensando em fazer uma visita ao interior do teatro, mas pelo valor de $ 110 resolvi deixar para outra época em que pudesse assistir alguma apresentação. Afinal de contas Buenos Aires tem muita coisa boa e barata (senão de graça) para visitar. Pegamos novamente o ônibus com vistas a visitar a La Bombonera. Mas como a Mariana acabou pegando no sono, não quisemos acordá-la para esse passeio. De qualquer forma, a volta a este trecho do roteiro foi interessante para eu registrar mais algumas fotos, além de poder ver com mais calma como são as verdadeiras residências de La Boca sem a "maquiagem" do Caminito. Seguimos então direto para Puerto Madero, onde resolvemos comer no Siga La Vaca, que funciona no sistema tudo incluído. Vi muitos comentários falando mal deste restaurante, que a comida e o serviço não valem o que se paga e etc., mas para quem quer conhecer o tal "corte argentino" e não quer se arriscar eu acredito que valha a pena sim. Por $ 98, que é o valor do almoço de segunda a quinta, você tem um bufê de frios (inclusive com o essencial arroz da dona patroa, rs) e uma seleção de carnes que você pode escolher à vontade, comendo até se empanturrar (literalmente). Ainda oferecem uma bebida por pessoa, podendo escolher entre um vinho da casa, cerveja ou refrigerante (deixam uma jarra de um litro na mesa, mas se acabar, o que não é fácil, acho que ainda enchem de novo) mais uma sobremesa (eu provei um cheesecake com frutas vermelhas que foi o melhor que já comi até hoje). Difícil encontrar no Brasil algum restaurante com a mesma qualidade onde você peça tudo isso (comida, bebida e sobremesa) pelo mesmo valor. Não me arrependi de ter ido lá nem um pouco. Vista de alguns edifícios de Puerto Madero. Depois de bem alimentados, pegamos o último ônibus turísticos de volta para o hotel. Apesar de ser horário de rush, o trânsito até que fluiu relativamente bem, não aumentando em muito o tempo em relação ao retorno de ontem, que por coincidência teve início no mesmo ponto. O que se percebe é que o trânsito em BA´s é intenso como o das grandes metrópoles, mas aparentemente flui bem, sem congestionamentos quilométricos. Chegamos cedo ao hotel para preparar as malas que amanhã tem viagem de retorno marcada. Se não chover de manhã, que é o que aponta a previsão do tempo, tentarei fechar o roteiro da região de Palermo indo ao Rosedal. Se não der, já é desculpa para uma outra viagem. Encerrando minha utilização do ônibus turístico eu acho que ele vale a pena apenas em situações específicas como pessoas com crianças pequenas ou idosos, ou para quem tem pouco tempo para visitar os principais pontos turísticos. Mas se você for uma pessoa que consegue se localizar bem com mapas, sabe utilizar os transportes públicos com facilidade e consegue administrar seu tempo, além de um pouco de disposição para caminhar, dá para economizar um bom dinheiro fazendo o roteiro básico de Buenos Aires apenas com ônibus urbano, metrô e boas pernadas (táxi dá pra deixar para quando estiver tarde ou com muitas compras). E mesmo com o ônibus de turismo ainda é difícil ver tudo com calma. Independente de como for a sua escolha e a sua viagem, acredito que a maioria das coisas que conseguir visitar será do seu agrado. Se você conseguir adaptar o roteiro de um final de semana proposto pelo Ricardo Freire ao seu estilo, garanto que sairá satisfeito de BA´s. Uma dica que esqueci de postar ontem: Se for comprar alguma caixa de alfajor Havanna, o preço das lojinhas desta marca e o encontrado nos supermercados é o mesmo. O problema é que deixei para comprar no Carrefour perto do hotel ontem e não encontrei mais nenhum. Acredito que os turistas de final de semana levaram todos. Portanto, se não quiser arriscar, pode pagar os $ 61 pela caixa com 12 vendidas nas lojinhas Havanna. Citar
Membros mvssr Postado Abril 17, 2012 Membros Postado Abril 17, 2012 Olá. Comprei o bilhete no próprio ônibus. Mas como falei, o atendente diz que eles tem um número limitado de venda dentro do bus (não entendi direito o motivo) e teve vários turistas que não puderam ingressar sem o bilhete. Mas você pode comprar tanto no site quanto nos balcões de atendimento turística (sei que tem nos aeroportos, na Calle Florida, próximo ao Zoo de palermo, na Recoleta e acredito que nos pontos turísticos mais frequentados. O ideal é já ir para um dos pontos de parada com o bilhete comprado. Sobre o Taxi Ezeiza, essa promoção só vale se você contratar também a ida com eles, por $ 190,00. Eles te entregam um cupom fiscal da ida e um dia antes você liga marcando o horário do retorno. Hoje eu liguei e marquei meu retorno para amanhã sem problemas. Acredito que cumprirão o horário. O trecho aeroporto-hotel você paga em Ezeiza mesmo e o retorno eu acredito que seja para o próprio taxista ao chegar lá. Abraços. Mahpa, comprou o bilhete do Bus Buenos Aires no site ou na parada em BAs? Quanto ao TaxiEzeiza, na promoção da volta por AR$ 160,00, a contratação pode ser feita no balcão no aeroporto? Valeu! Valeu! Então vou comprar no aeroporto ou na Calle Florida mesmo. Já vou reservar aqui no site o Taxi Ezeiza. Está mais barato do que o Remis da Tienda Leon. Aos amigos que ainda estão em BAs, como está o tempo? Não está fazendo nenhum pouquinho de frio? Aqui já faz calor 365 dias por ano... Sds. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.