Ir para conteúdo

Cuba: do sonho à realidade – Havana, Santa Clara, Remedios e Trinidad (17 dias – Fev/Mar, 2012)

Posts Recomendados

• Membros

Primeiramente PARABÉNS! Que relato show!

Eu praticamente estava desistindo de ir para Cuba, pois é caro, são muitos detalhes, não estou com tanto tempo para pesquisar, não há preços atualizados e eis que: me deparo com o relato de vocês!

Usei tudo que vocês postaram e estou planejando realizar meu sonho de viajar para lá agora em outubro.

Puxa vida Muito Obrigada mesmo!

Em novembro quando eu voltar é a minha vez de postar por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros
Ae galera, só pra constar, VIAGEM DOS SONHOS, Cuba é fantástica...cheguei a chorar quando o avião decolou rumo ao Brasil... foi foda demais! uma certeza : voltarei!!!

Até arrepiei agora, sério mesmo...deu saudade! Também chorei na despedida de Remédios e no caminho para o aeroporto de Havana, Cuba é FODA! ::otemo::

Conte mais! Quero ler o seu relato!!!

Link para o comentário

• Membros

Lindo! ;)) Amei ler tudo! ::love::

Pretendo ir no começo de dezembro, sozinha, pra ficar até fevereiro.

Como sempre procuro saber mais sobre os lugares; já fui para outros lugares na mesma situação, mas ainda sim vale perguntar: o país é tranquilo para mulheres viajando?

Estou terminando meu roteiro, e o de vocês é bem especial! Pudera ouvir as histórias pessoalmente.

Beijos,

Link para o comentário

• Membros

Olá, Lime,

Que bom que você gostou do relato! ::otemo::

Sobre a sua pergunta: posso afirmar que Cuba é um país seguro para viajantes e esse é um dos motivos que leva a Ilha a atrair turistas do mundo inteiro. O que podem ocorrer são os pequenos "golpes" praticados pelos "jineteros", conforme descrevemos no relato: é fácil cair na lábia deles e a sensação de ser enganada não é nada boa...Mas nada que se compare à violência e à insegurança no Brasil (notícias de assaltos e assassinatos de turistas correm o mundo e desencorajam muitos estrangeiros que sonham em conhecer nosso país, muitos europeus que conhecemos em Cuba afirmaram exatamente isso). No mais, uma mulher viajando sozinha deve sempre ter alguns cuidados extras e, apesar da sensação de segurança ser às vezes algo um tanto subjetivo, é bem provável que você se sinta mais segura em Cuba do que em muitos outros lugares por onde passou. A melhor dica é se hospedar nas casas particulares, onde certamente você encontrará boas companhias para a viagem.

Qualquer dúvida a mais, disponha! :wink:

Link para o comentário

• Membros de Honra

olá Perolateixeira !!

vá à cuba de qq jeito!! sempre temos vontade de regressar....

apenas lembro que no verão aquela região do hemisfério norte (caribe, golfo do mexico, eua...) é bem propícia à ocorrência de furacões. pode não acontecer nada, mas costumamos evitar essas possibilidades. além do que, se qdo fomos já estava um clima quente, principalmente, em trinidad. lá em toda ilha deve ser muito quente no verão!!!

para saber se mais gente gostaria de realizar esta viagem, sugiro criar um tópico em: companhia-para-viajar-f110.html

até

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...