Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Faz muito tempo que não posto nada neste fórum, então como hj eu dei uma olhada, para ajudara àqueles que sempre perguntam por cotação de câmbio, indico sempre consultar este site

http://www.dolarhoy.com que apresenta as cotações online , diariamente e quase que em tempo realk das principais casas de câmbio de BA. Pode-se ver coração e compará-las.

Sempre lembrando que atualmente BA esta com racionamento de água e energia elétrica e uma forte onda de calor.

paulistaviajante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Estou indo na madrugada de hoje para amanhã...

Quando estiver lá venho comentar o que está valendo a pena...

Mas seguindo as cotações que o caiodin e o pedrada passaram acima, fazendo umas contas rápidas com R$1.000,00 por exemplo, vale a pena sem dúvida levar Real, a menos que já tenha uma reserva em dólar, porque se eu comprar dólar hoje por exemplo, pagarei algo em torno de R$2,45/R$2,50, o que me dá U$400,00 (dólares), com esses U$400,00 (dólares) em uma cotação de venta por $10,00 (pesos) eu consigo $4.000,00 (pesos), já se eu levar os R$1.000,00 e vender lá por $4,00 consigo os mesmos $4.000,00 (pesos)... Caodin conseguiu restaurantes com até $4,50 (pesos) por real o que aumenta ainda mais a vantagem para compensar o real...

Alguém confirma se está correto o pensamento?

Quando eu chegar lá posto aqui se é bem por ai o que pensei...

Abraços!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

lavor,

Eu sou da opinião de que não compensa pagar (taxa de câmbio + IOF) para trocar reais por dólar (câmbio na casa dos 2,5 reais para 1 dólar), e chegar lá trocar dólar por peso, pelo menos no final de Outubro quando fui não compensava!

Não sei como a economia argentina está hoje, visto que ela é meio maluca, mas vá com reais não terás problemas!

Link para o comentário

• Membros
Gente,

Eu moro na Argentina e tragam reais.

Consegui trocar 1 real x 5 pesow.

Bia,

Onde conseguiu trocar por esse preço??

Fui em vários lugares para cambio paralelo hoje, o máximo que consegui foi $4,15 no Real.

Troquei uma parte no Banco Nación no aeroporto, estava $3,02, depois que cheguei no centro pesquisando que fui encontrar esse por $4,15, o local é "Lavalle 623, quase esquina com a Florida, você sobe a escada e é na primeira loja à direita", é uma loja de passagens de ônibus, transfer, mas fazem câmbio.", o bom é que pedindo ele ainda carimba para confirmar que caiu do cambio dele... Quem me passou esse endereço foi o usuário LuisG.

Link para o comentário

• Membros

A Bia me respondeu:

"Oi,

Eu moro no noroeste e como estamos bem longe da fronteira com o Brasil e aqui não é um lugar onde venha muitos brasileiros o real esta mais valorizado e por isso consegui 5."

Então imagino que fora da capital realmente esteja bem mais forte o Real...

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, esse é meu primeiro tópico criado aqui no fórum.

Já acompanho o site tem um tempo e irei fazer minha primeira viagem internacional para a Argentina agora em Abril.

Estou com uma dúvida e como não consegui encontrar por aqui vou compartilhar com vocês.

É o seguinte, é fato que o cambio na Argentina é muito complicado, vejo pessoas dizendo para levar Reais, outras Dolares, algumas usar o cartão de credito e fiquei na duvida qual seria a melhor opção.

Eu pretendo levar alguns dólares que já possuo em casa, (nada mais que 200 dólares), real (claro) e agora consegui um local no Brasil onde posso comprar Pesos Argentinos.

A duvida seria se realmente vale a pena eu comprar os pesos aqui no Brasil e chegar com eles na Argentina.

Alguém que já tenha viajado antes pode me auxiliar? ::mmm:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...