Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Hola Cassizanon,

Sí, Janeiro es alta temporada porque aquí es el mes cuando la mayoría de la gente tiene vacaciones.

Seguramente será todo un poco mas caro que en baja temporada, pero no más caro que en invierno. Es muy linda época para ir a la Región de los 7 Lagos.

Tené en cuenta que en las últimas semanas, en Córdoba se produjeron grandes y graves incendios, y se perdieron muchísimas hectáreas de bosque. Los incendios fueron en la zona del Valle de Calamuchita. Te aviso por si tenés pensado ir a conocer, para que sepas y no te desilusiones al llegar y ver el paisaje así...

Amém hahaha

Valeu grideviaje e Pedrada. Tava encucado com isso.

Outra coisa, sobre gastos, Janeiro é alta temporada também né? (no caso, Córdoba, Mendoza e proximidades, e Região dos Lagos)

Não achei muito sobre preços, porque o que o pessoal discute mais é se tem neve ou não. Mas, sobre os custos, os preços são tão elevados quanto (ou mais, ou menos) no inverno?

Será que gasta-se mais no verão do que no inverno? (apesar de que acho que só pelo esqui, aparentemente gasta-se mais no inverno...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Obrigado gente!

Não sabia que o turismo é maior em Janeiro... Mas se é bonito, e não é tão caro como no inverno, já vale a pena hehe

grideviaje,

Não li muito sobre Córdoba ainda, mas o que me chamou a atenção lá foram as ruinas jesuítas e outros pontos históricos lá. Vou levar em conta o que você disso sobre os incendios mesmo assim... obrigado :)

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola

Para quem me perguntou la atras vou em 15/11 no feriado para o show do Marc Anthony..

Para quem entende mais do assunto.. rrs eu so uma negação...

Se comprar em peso argentino num site de venda de ingressos o cartão cobra em dolar ou em peso? E a cotação oficial do real ta 0.38 é isso q eu devo calcular??? ah meu cartao é itaucard

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fui em Janeiro deste ano.

Troquei dolares por pesos em casas de cambio na cotação de 8.00 pesos por dolar.

Tanto em Bariloche quanto em Ushuaia - mesma cotação para troca.

Detalhe importante:

Trocam apenas nota de 100 dolares e de 50 dolares.

As outras notas apenas no cambio oficial - daí voce dança!

Não troque nas ruas, apenas em casas de cambio!!!!!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Acabei de voltar de Buenos Aires.

Levei REAL e troquei na Calle Florida por Pesos..

Me pagaram entre 4,05 e 4,20 pesos por cada real, no "câmbio negro".. A cotação oficial estava pouco mais de 2,40 pesos por cada real.

Não tive problemas com notas falsas, mas verificava cada uma delas e sempre trocava pouco por vez (entre 200 e 300 reais).

Estavam pagando também entre 10 e 10,50 pesos por cada dólar.. dependendo da cotação do Brasil é mais vantagem levar dólares e trocar no "câmbio negro".

Link para o comentário

• Membros
Bom minha vez de contribuir com o site que tanto me ajuda nas viagens.

Fui a Argentina no período de 15 a 24/07, onde fiz Buenos Aires e Bariloche.

Fiz todos os cálculos possíveis e o melhor câmbio você consegue com DOLAR, trocando no câmbio paralelo.

Em Buenos Aires varias lojas fazem câmbio de dólar, basta sair perguntando. Contudo, seguindo dicas do site pesquisei a cotação no http://www.dolarblue.net e fui para a Calle Florida. Lá tem milhares de cambista te abordando na rua. Na primeira vez eu escolhi um que me pareceu ser bem confiável (bati um papo antes). O câmbio nunca é feito no meio da rua, você sempre será levado para dentro de uma loja ou de um prédio. Esse primeiro câmbio eu fiz em um prédio perto do número 145, no oitavo andar. O apartamento é preparado só para isso, existe uma parede de ferro com um janela de vidro para trocar o dinheiro. Fiz o câmbio de 01 dólar para 8,25 pesos. Conferi nota por nota, com calma, o rapaz trocou algumas notas que perdi (apenas por estarem rasgadas, nenhuma falsa). No site do Banco Central da Argentina (http://www.clientebancario.bcra.gov.ar/default.asp) você pode aprender a identificar uma nota verdadeira.

Dois dias depois, voltei a Calle Florida, caminhei por um bom trecho dela pesquisando os valores, existe muita variação. Acabei indo no mesmo local que troquei na primeira vez, sendo que dessa vez fui por conta (sem o cambista que te aborda na rua) e o rapaz fez o câmbio normalmente. Dessa vez eu consegui 8,70 pesos por dólar.

Existe um câmbio paralelo de REAL na Calle Florida também. Mas apesar de ser melhor que o câmbio oficial não supera o do dólar.

Para ver como há diferenças exorbitantes, eu perguntei um sorveteria que me indicaram na Av. de Mayo que fazia câmbio, queriam pagar só 7,20, sendo que na Calle Florida troquei por 8,25.

No aeroporto só faz câmbio na cotação oficial, foi a única vez que fiz, troquei a 5,29 pesos por dólar. Vejam que perdi aproximadamente 3 pesos por dólar, troquei somente o suficiente para chegar ao hotel.

Em Bariloche encontrei lugar trocando a 8 por 1.

Por fim, tenham cautela com notas falsas e procure um bom lugar para cambiar.

Olá, Tiago,

Obrigado pelas dicas, suas dicas são muito boas. Você me deu orientação sobre uma viagem à Venezuela por Boa Vista e deu tudo certo.

Grande abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...