Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

Ola Pessoal.

Vou levar 100 dolares a Argentina e pretendo trocar por pesos, porém meus hostel me ofereceu 8 pesos por dolar ou seja dará 800 pesos sendo que na cotação oficial o dolar esta a 5 pesos.

Será que 800 pesos são suficientes pra passar bem em buenos aires durante 4 dias? e 3 dias em Bariloche ?

Claro que vou gastar esse dinheiro somente com refeição e passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Ola Pessoal.

Vou levar 100 dolares a Argentina e pretendo trocar por pesos, porém meus hostel me ofereceu 8 pesos por dolar ou seja dará 800 pesos sendo que na cotação oficial o dolar esta a 5 pesos.

Será que 800 pesos são suficientes pra passar bem em buenos aires durante 4 dias? e 3 dias em Bariloche ?

Claro que vou gastar esse dinheiro somente com refeição e passeios.

Amigo, esta bem que queira gastar pouco, mas isso e demasiado pouco. Acaso você sobrevive como Turista em Rio de Janeiro e Buzios 8 dias com R$ 260 ?

Se você consegue viver com isso, então vai a frente.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, acabei de voltar de Buenos Aires.

Segui as dicas do pessoal por aqui, levei dólares para lá e comecei a rodar procurando uma cotação boa.

Fui na Galería de la Flor nas duas velhinhas e a cotação delas estava por volta de 8,40 pesos para um dólar.

Não achei muito boa e continuei procurando. Até que numa galeria em frente a Galeria de la Flor, tinham uns brasileiros vendendo pacotes de passeios.

Fui até lá e conversei, eles me levaram numa loja que fica na mesma galeria, que vende roupas de couro. São duas lojas que vendem couro, uma de frente pra outra e ambas são do mesmo dono. Troquei com ele o dólar por 9 pesos. Muito tranquilo, no primeiro dia fiz os testes, no segundo também e quando vi eu e minha namorada trocamos com ele 900 dólares cada um.

Também fui na banca em frente ao HSBC, lá também estava por 9 pesos, mas não gostei muito do pessoal, não queriam que eu riscasse muito as notas, mas também não tive problemas com notas falsas.

Enfim, pro cara das roupas de couro, eu dei até minha caneta money test de presente. Vale a pena, muito gente boa, depois eu deixo o endereço dele. Este cara trabalha todos os dias lá, podem ir que não tem problema nenhum!

Agora, restaurantes estão pagando muito pouco pelo dólar pelo alto valor, em Puerto Madero tem que levar pesos, uma refeição por pessoa sai sem bebida por 110 pesos no Brasas e 160 com bebida no Siga La Vaca, sendo que pagam algo em torno de 7 pesos no dólar. Ou seja, troquem na Calle Florida e depois vão pra Puerto Madero.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

juzinha, não achei onde trocar reais por mais que 3,30. só se for comprar algo ai achei local que troca por 4!!!!

Ramon, na média com 50 e poucos pesos vc come um menu executivo no centro ou em san telmo, mas tem outras opções mais em conta nos "tenedor" (como comida por kilo ou pra levar - ex: buenos-aires-alimentacao-t18192-45.html e http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/Tenedor-libre-1/Precio-65-2 ) ou se ficar em hostel ou alugar ap rola de fazer comida em casa ai economizar bastante ou, comer só sanduiche de miga ou pizza ou empanadas... então, apesar de os gastos serem bem relativos, dependendo dos passeios que fizer (museus, cinemas, teatros, tangos), baladas e transportes (pé 2, bus, metro ou taxi), sem contar hospedagem com esses 50 reais por dia, trocando no cambio paralelo - a pelo menos 1 pra 3 - dá pra se virar entre em média uns 20 dias ou mais com esses 800, aproveita e boas viagens !!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros de Honra

hum, contando com bariloche tem que ver melhor.... pois se gasta mais com passeios extras, chocolates, etc hehehe

é um pouco diferente contar com R$50 por dia, ou 800 pesos para uma semana (acho que na msg anterior confundi esse 800 pesos com reais). se conseguir trocar cada real por 3 pesos ou, cada dolares por 9 pesos (cotações da rua florida, não oficial e nem dos hostels) pode chegar a conseguir de 100 a 300 pesos a mais... então pode variar mais ou menos, na média de 100 a 120 pesos por dia, as vezes só pra subir no cerro catedral já vai todo o $ disponível para aquele dia!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...