Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

Li os ultimos posts e agora gostaria da opinião pra HOJE, se minha viagem fosse HOJE, o que aconteceria?

Bom, para levar 500 dólares daqui para a Argentina, precisaria de 1200 reais.

Se eu levar 500 dólares pra Argentina, na cotação do dólar blue de hoje, isso daria + ou - 4420 pesos.

Se eu levasse 1200 reais, isso daria 5244 pesos, na cotação do real blue.

E ai ?! Não é mais vantajoso levar tudo em real e trocar pelos pesos lá na Florida?

O que acham !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Li os ultimos posts e agora gostaria da opinião pra HOJE, se minha viagem fosse HOJE, o que aconteceria?

Bom, para levar 500 dólares daqui para a Argentina, precisaria de 1200 reais.

Se eu levar 500 dólares pra Argentina, na cotação do dólar blue de hoje, isso daria + ou - 4420 pesos.

Se eu levasse 1200 reais, isso daria 5244 pesos, na cotação do real blue.

E ai ?! Não é mais vantajoso levar tudo em real e trocar pelos pesos lá na Florida?

O que acham !?

Oi!

Não vi ninguem que tenha voltado da argentina esses dias e tenha conseguido o real por mais de 3,0 pesos. Sendo assim ainda compensa o dolar. Mas se alguem tiver novas informações sobre o cambioblue de lá agradeceria. Vou no final do mes e tenho que definir logo isso tb.

Link para o comentário

• Membros

Moçada,

Alguém conhece aqui em Buenos Aires um caixa em que eu saque, com o VTM, em dólares e não em pesos? Porque já vi gente falando que há alguns caixas que permitem o saque em dólares, ao invés da moeda local.

A propósito, dica para quem está vindo: troquei na Florida um real por 3,45 pesos, há uns três dias. 3,40 se for pouco e 3,45 se for em maior quantidade.

Abraços, valeu.

Link para o comentário

• Membros de Honra

eai Lucas!

acho bem difícil q isso ainda ocorra, devido ao controle sobre o mercado de dolar imposto pelo governo argentino.

podem ver mais detalhes sobre o uso do cartão e qual dinheiro levar, p.ex.:

http://aliembuenosaires.com.br/vantagens-e-desvantagens-dos-cartoes-de-viagem-vtm/ e http://aliembuenosaires.com.br/o-caos-para-comprar-e-as-vantagens-em-chegar-com-moeda-estrangeira-na-argentina/

quase sempre levo meio a meio, assim reparte o prejuizo hehehe

Link para o comentário

• Membros

Valeu, Pedrada.

E, Emota, tem vários caras oferecendo câmbio em frente a um shoppingzinho, na calle Florida. Primeiro entrei no shopping, aí perguntei ao segurança (estava com medo de, com os caras que estavam em frente, ser dinheiro falso), e o segurança disse que podia falar com eles, que eles na verdade trabalhavam em lojas e tal. E era verdade. Falei com um desses carinhas, ele disse que trabalhava numa loja dentro desse shopping, ele me levou lá e tudo certo.

Aliás, achei aqui o cartão da loja, é Galería Florida 15 PB. Local 7 (o que tem escrito no cartão).

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal, estou em Pucon (Chile) e vou seguir viagem para a Argentina. Após conversar com muitas pessoas e cada uma ter uma opinião diferente, recorro a vocês!rs Qual a cidade mais barata? San Martin ou Bariloche? Vamos passar uns 4 dias, esquiar, fazer passeios e etc.

Espero resposta.

Valeu

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...