Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

Olá para todos!

Cheguei da Argentina 4ª Feira e quero alertá-los sobre a troca de reais por pesos no câmbio paralelo da Rua Florida:

Troquei dinheiro 3 vezes no mesmo lugar (uma galeria na rua Florida que os caras te levam até lá para trocar o dinheiro). Da terceira vez, levamos R$2.500 reais pois iríamos para Bariloche no dia seguinte. Contamos e recontamos o dinheiro. Chegando lá o cara contou o dinheiro e disse que havia somente R$2.400. Ele começou a contar o dinheiro e disse que ia pegar um "molha dedos". Se virou e pegou o objeto. Depois é que ele disse que faltava uma nota de R$100. Percebemos na hora que tínhamos sido roubados. Acho que na hora em que ele nos distraiu dizendo que ia pegar o tal objeto e se virou de alguma forma ele roubou a nota. O que fazer? Nada! Uma salinha com vários homens, íamos discutir ou desistir da troca? E se nos seguissem? Não tinha o que fazer. Na verdade ficamos tão preocupados em não receber notas falsas que não pensamos em outros tipos de golpes. Este é mais um. Tomem cuidado. Contem o dinheiro na frente do cara, colocando nota por nota na frente dele, de 10 em 10 para ficar mais fácil. Acho que o problema foi ter dado grande quantidade de uma vez.

Bem espero ter ajudado. Ficamos chateados mais nada que atrapalhou o passeio que foi maravilhoso. Amei Buenos Aires, espero voltar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Tentei ir na loja indicada pelo Palmiroll, mas as vezes que fui estava fechada. Percebi que nesta mesma galeria tinha outras lojas que trocavam, mas a cotação não estava boa...

Eu troquei quase todo meu dinheiro em uma banca em frente ao Banco HSBC, e em frente tbm a uma loja com o letreiro verde. Essa banca fica quase no final da Florida, ao contrário da Galeria Pacífico, não tem erro, lá nessa banca tem o dono e sua esposa, foram muito simpáticos e não tinha problema nenhum com notas falsas ou coisas do tipo. A cotação variava pelo dia, mas consegui a máxima de 8,45 peso / dólar...

Link para o comentário

• Membros
Onde trocar Real - Peso, em Buenos Aires. E qual a cotação.

Há muitas casas de câmbio em Buenos Aires onde vc pode trocar Real por Peso. Eu sempre trocava os meus na Calle Florida e por um preço superior à média e nunca tive problemas, mas há relatos de pessoas que foram prejudicadas. De um modo geral nas casas de câmbios oficiais, vc troca seus Reais por um valor inferior às das demais, mas possui mais segurança, nas outras vc consegue um valor bem melhor, mas corre riscos.

Não será difícil achar casas de câmbio em Buenos Aires, até o banco La Nacion faz isso.

Tome cuidado com taxistas, conheci uma pessoa que tinha acabo de comprar seus Pesos em lugar confiável, e o taxista devolveu uma nota de 50,00 dizendo que era falsa. Muitos trocam notas sem vc perceber.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, alguém tem informação recente do valor do real para troca ?

Alguém que foi na loja da Florida indicada pelo palmiroll ou na banca em frente ao Banco HSBC, se informou se eles trocaram real também ?

Estou indo em Agosto e pelas informações passadas, acho que não há necessidade de comprar dólar para levar. Mas queria trocar os reais em algum dos locais já indicado pelos colegas.

Abraçoo

Link para o comentário

• Membros

Bom minha vez de contribuir com o site que tanto me ajuda nas viagens.

Fui a Argentina no período de 15 a 24/07, onde fiz Buenos Aires e Bariloche.

Fiz todos os cálculos possíveis e o melhor câmbio você consegue com DOLAR, trocando no câmbio paralelo.

Em Buenos Aires varias lojas fazem câmbio de dólar, basta sair perguntando. Contudo, seguindo dicas do site pesquisei a cotação no http://www.dolarblue.net e fui para a Calle Florida. Lá tem milhares de cambista te abordando na rua. Na primeira vez eu escolhi um que me pareceu ser bem confiável (bati um papo antes). O câmbio nunca é feito no meio da rua, você sempre será levado para dentro de uma loja ou de um prédio. Esse primeiro câmbio eu fiz em um prédio perto do número 145, no oitavo andar. O apartamento é preparado só para isso, existe uma parede de ferro com um janela de vidro para trocar o dinheiro. Fiz o câmbio de 01 dólar para 8,25 pesos. Conferi nota por nota, com calma, o rapaz trocou algumas notas que perdi (apenas por estarem rasgadas, nenhuma falsa). No site do Banco Central da Argentina (http://www.clientebancario.bcra.gov.ar/default.asp) você pode aprender a identificar uma nota verdadeira.

Dois dias depois, voltei a Calle Florida, caminhei por um bom trecho dela pesquisando os valores, existe muita variação. Acabei indo no mesmo local que troquei na primeira vez, sendo que dessa vez fui por conta (sem o cambista que te aborda na rua) e o rapaz fez o câmbio normalmente. Dessa vez eu consegui 8,70 pesos por dólar.

Existe um câmbio paralelo de REAL na Calle Florida também. Mas apesar de ser melhor que o câmbio oficial não supera o do dólar.

Para ver como há diferenças exorbitantes, eu perguntei um sorveteria que me indicaram na Av. de Mayo que fazia câmbio, queriam pagar só 7,20, sendo que na Calle Florida troquei por 8,25.

No aeroporto só faz câmbio na cotação oficial, foi a única vez que fiz, troquei a 5,29 pesos por dólar. Vejam que perdi aproximadamente 3 pesos por dólar, troquei somente o suficiente para chegar ao hotel.

Em Bariloche encontrei lugar trocando a 8 por 1.

Por fim, tenham cautela com notas falsas e procure um bom lugar para cambiar.

Link para o comentário

• Membros

Com buenos aires, bariloche e El calafate, por 10 dias ou mais, não sei. Como sou de RJ, viajarei para em Buenos aires, pegando onibus para bariloche depois pra El calafate.

Será que 2 mil reais é suficiente, tudo isto? E devo trocar tudo por dolar ou pesos argentinos por aqui em Rj, ou em Buenos Aires?

É que vai ser a minha primeira vez a viajar sozinha, e nao entendo muito bem a cotações

Link para o comentário

• Colaboradores
Pessoal, alguém tem informação recente do valor do real para troca ?

Alguém que foi na loja da Florida indicada pelo palmiroll ou na banca em frente ao Banco HSBC, se informou se eles trocaram real também ?

Estou indo em Agosto e pelas informações passadas, acho que não há necessidade de comprar dólar para levar. Mas queria trocar os reais em algum dos locais já indicado pelos colegas.

Abraçoo

Sim, na banca de jornal também trocava real... a cotação do Real estava 1 real - 3,3 pesos... Pode trocar lá sem medo, eu troquei uns 1500 dólares em vários dias diferentes, não tive nenhum problema com nota falsa... Vale a pena, se trocar no cambio oficial vai perder muito dinheiro...

Link para o comentário

• Membros de Honra
Com buenos aires, bariloche e El calafate, por 10 dias ou mais, não sei. Como sou de RJ, viajarei para em Buenos aires, pegando onibus para bariloche depois pra El calafate.

Será que 2 mil reais é suficiente, tudo isto? E devo trocar tudo por dolar ou pesos argentinos por aqui em Rj, ou em Buenos Aires?

É que vai ser a minha primeira vez a viajar sozinha, e nao entendo muito bem a cotações

olá Christiane88,

ja viajei pra passar mais de 20 dias na argentina com esse valor, mas hj em dia, quase ñ sobra se estiver incluso seus gastos com transportes/passeios de onibus e ainda só ficando em hostels e cozinhar toda sua comida. pesquise nos relatos e faça uma tabela com a estimativa de seus gastos pra ter uma idéia melhor com o q poderá gastar. e penso que 10 dias é pouco para esses três ligares, já fiz 5 em bue e 5 em bari, se tiver mais dois dias ai siga pra calafate ou como tb fiz, em outra viagem, vá pra ushuaia, calafate e el chalten !!!!

boas viagens !!

Link para o comentário

• Membros

ola, estou indo para Mendoza dia 09 e gostaria de uma ajuda sobre como cambiar....

pela cotação do dolarblue.net 1 real é trocado a 3,84 pesos

e 1 dólar 8,16... ficando assim mais vantajoso levar real para cambiar... dólar a 2,40 fica pesado!!

a questão é saber se Mendoza segue as regras do mercado blue, visto que basicamente esses valores são praticados em Buenos Aires...

Alguem que esteve em Mendoza ou tem conhecimento sobre cambio pode ajudar?

grato,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...