Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite a todos, esta é a minha primeira postagem aqui no fórum. Comecei a acompanhá-lo desde quando iniciei o planejamento da minha primeira viagem para Buenos Aires.

Já comprei passagem, reservei o hostel e fiz um roteiro para viagem. Só uma coisa que ainda não entendi muito bem: A questão do câmbio.

A princípio havia pensado em trocar todo o real que vou levar em pesos aqui no Brasil mesmo. Mas pelo que eu entendi aqui, para o valor que vou levar (3000 reais), caso eu faça isso, ao invés de converter em dolar e trocar dolar por peso em Buenos Aires, posso perder mais que 1000 pesos neste processo de troca. É isso?

Não sei se me fiz entender. Eu gostaria muito de uma orientação, e saber quantos % atualmente, consegue-se "salvar" do dinheiro, fazendo este esquema de trocar real por dolar no brasil, e dolar por peso em Buenos Aires.

Para o valor que estou levando, por exemplo, o melhor seria:

No Brasil:

Passo 1 - 3000 reais totais

Passo 2 - Trocar 2500 reais em dólar.

Passo 3 - Trocar 300 reais em peso (para o primeiro dia).

Passo 4 - Levar 200 reais.

Em Buenos Aires:

Passo 5 - Trocar boa parte do Dólar que eu levei em peso numa cotação de até 7,5.

Passo 6 - Usar nos locais (restaurantes etc) sempre a moeda que me oferecer o melhor custo.

O que eu entendi é o certo? Alguém teria alguma sugestão?

Obrigada. ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Não, não é isso

1º ponto: Onde vc vai desembarcar (Aeroparque ou Ezeiza)?

Pesquise o valor do remis oficial destes aeroportos e pague em peso comprado aqui em São Paulo (No aeroparque são 95 pesos - leve 150 pesos, por exemplo).

2º ponto: Seu hostel é no centro da cidade? Se for, vc pode já pesquisar pelo valor que estão oferecendo pelo dólar.

3º ponto: vc só vai levar peso para pagar o transporte do aeroporto para o seu hostel. Só. Não compensa o valor que te oferecem pelo peso aqui no Brasil.

4º ponto: Compre dólar.

5º ponto: Não vá trocar com pessoa que está te oferecendo. Dificilmente vão te oferecer cotação boa. No 1º dia, como vc não tem peso nenhum, pesquise se a loja/restaurante dá troco em dólar e sua cotação.

6º ponto: o valor oferecido não pode ser muito distante dos valores apresentados por estes links:

http://www.lanacion.com.ar/dolar-hoy-t1369

http://www.dolarblue.net/

7º ponto: tem loja/restaurante no centro da cidade que vão oferecer 6, 5 pelo seu dólar. Não que a loja seja ruim. Mas tenha peso antes de gastar.

8º ponto: não troque tudo de uma vez. vai que vc acha oferta melhores em outras lojas.

9º ponto: não necessariamente a loja que oferecer a melhor cotação é a mais barata.

10º ponto: para saber o valor do peso adquirido pelo dólar, basta fazer a divisão: valor oferecido pelo dólar em Buenos Aires/valor pago pelo dólar em SP

11º ponto: pelo valor apresentado pelo sites, vc deve conseguir, pelo menos, 8. Pode batalhar pela sua moeda

12º ponto: vai ficar quantos dias lá? e sozinha? 3 mil reais é bastante dinheiro. A não ser que vc queira comprar casacos de couro e goste de comer muito bem.

13º ponto: compre alfajor no Carrefour da 9 de julio. paguei 15 pesos para 6 unidades.

Link para o comentário

• Membros

1 - Ezeiza

2 - Hostel é no Centro

3 - Ok

4 - Ok

5 - Vou procurar os locais que costumam indicar aqui no fórum

6 - Estes links foram muito importantes para o meu entendimento

7 - Ok

8 - Farei aos poucos, mas tentarei trocar uma boa parte logo de começo, para não ter que ir atrás de troca todo dia.

9 - Ok

10 - Ok

11 - Vou buscar 8 mas aceitarei até 7,5.

12 - 3000 reais seria para mim e para o meu namorado. Não pensamos em fazer coisas tão caras, talvez 1 restaurante caro 1 dia e 1 ou 2 boates (pelo que tenho lido o preço do consumo nas boates é caro). E se sobrar alguma coisa no final, pensamos em dar uma passada no outlet.

13 - Haviam me indicado comprar alfajor no mercado vital, vou comparar o preço de lá com o preço do mercado que você passou.

No geral, muito obrigada pelas dicas e pelo tempo gasto aqui para me ajudar. Depois da sua resposta, pesquisei mais ainda para entender esta questão do câmbio. E fazendo uma comparação rápida entre trocar peso aqui ou peso lá, percebi que poderia perder até 3000 pesos trocando no Brasil. Que loucura! rs

Obrigada novamente. ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Gustavo,

Pelo que eu eu "cotei" a troca diretamente de real por peso na argentina seria mais vantajosa. Só que como nunca fui para BA, não sei se é fácil fazer esta troca lá. O dólar é mais certo de achar gente trocando.

Pelo que eu entendi até agora, são 3 dicas:

1 - Leve em Peso o suficiente para o taxi até o hotel ou albergue, e o necessário para se manter 1 dia.

2 - Troque em Dollar a maioria do valor que pretende levar.

3 - O restante leve em reais pois você pode conseguir boas cotações em restaurantes.

Link para o comentário

• Colaboradores

Gente, trocar aqui é furada... vai perder dinheiro... se for pra trocar de forma segura troquem no Banco de La nacion... mesmo eu achando q se tiver atençao não tem risco de trocar nos lugares indicados acima... estou indo sábado, quando voltar deixarei dicas aqui... vou trocar meu dinheiro no blue...

Link para o comentário

• Membros

Olá... Para aqueles que querem dicas... a dica do post da página 60 é válido, se quiser trocar dólares por pesos com segurança, troque na: Rua Floria, 670 - Loc.17

Galeria de la Flor (1005) Buenos Aires... não tem nenhuma placa ou nada que indique câmbio, mas diga que indicaram, que a senhora da loja, bem gentil, irá trocar seus dólares por pesos... e está a 8,50 ! não há mínimo ou máximo, acredito eu... eu troquei com ela 200 dólares... conferi as notas com a caneta, e estava td de acordo... melhor cotação impossível! em um montante maior, acredito que seja válido comprar dólares no brasil, paguei R$2,39 por dólar, se fosse comprar tudo em pesos, estaria com 3000 pesos e comprando em dólares e cambiando na avenida flórida a 8,50 meus 3000 pesos tornaram-se 4000 pesos! negócio bem viável ! a temperatura aqui tá fria, o frio é cortante! comprem luvas !!!! comida, vá andando e procurando, sempre tem promoção nas vitrines, do tipo, 50 pesos almoço + refri (gaseosa) + sobremesa (postre) ... fomos em vários que nunca ouvi comentários, e até agora, todos ótimos ! caminhe pelas ruas, a arquitetura aqui é incrível ! fomos muito bem tratados em praticamente todos os lugares aqui ! quando notam que somos brasileiros ficam muito felizes ! perguntam sobre tudo do brasil ! não encontramos nada que fosse viável em valor para comprar... tudo que olhamos é 300 pesos ou 500 pesos ! (na verdade nem é nossa intenção compras, e sim turismo) !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...