Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

Galera,

o site dos mochileiros me ajudou muito a entender a lógica da economia argentina.

É hora de fazer a minha contribuição:

Viajei nesta quinta, 27/06 e fiquei 4 dias lá. Pontos:

a) Pesquise quanto custa o remis do aeroporto ao seu hotel e pague com pesos comprados aqui em SP. É a opção mais barata, inquestionavelmente.

b) Desencana: seja na China ou na Argentina, moeda forte é dólar. Com a cotação que consegui pelo dólar (8), na prática, significa 3,75 pesos por real, ao invés de 3 que eles queriam nas lojas. Compre dólar.

c) Antes de entrar nas lojas, pergunte a cotação, para não ter uma desagradável surpresa. Tinha loja ladra que queria dólar a 6 e cobrava o refrigerante a 21 pesos (por sorte eu tinha peso - esse restaurante fica na esquina da Lavalle - não entre). Fuja disso! Ou, pelo menos, tenha peso para pagar.

Se a loja pagar a partir de 7,5, com o dólar azul a 8, é um bom sinal de que a loja não quer extorquir turistas

d) Esquece das pessoas que te oferecem peso pelo seu dólar. Você tem que pesquisar. Gaste 15 minutos de sua viagem procurando cotação decente. Não demora tanto assim.

e) Não se preocupe se sobrar peso. O Duty Free Argentina fica bem mais barato, já que eles fazem a cotação pelo oficial (vai saber pq?).

f) Não tenha tanto medo assim de nota falsa. Eu recebi uma, infelizmente (erro meu). Porém, depois de ver essa nota, é muito fácil identificar. Na parte esquerda da nota, na área branca, a tal marca dágua tem que mostrar o rosto da pessoa da nota, na nota verdadeira. Na nota falsa, na área da gravata da pessoa, a nota é lisa.

g) Algumas lojas não aceitam dólar (vai entender). Então, além de perguntar qual é a cotação, pergunta também se eles aceitam dólar.

h) A parte boa é que achei uma loja barata que vende roupas baratas, fez o câmbio para mim a 8 pesos por dólar e ainda aceitava notas de até 5 dólares, ao invés dos arbolitos que só aceitam notas graúdas e ainda me ensinou a identificar nota falsa e são duas mulheres muito simpáticas que, vc vai descobrir, não é tão comum assim na Argentina. Segue a localização:

Rua Floria, 670 - Loc.17

Galeria de la Flor (1005) Buenos Aires

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Sim, desculpe, escrevi errado

Rua (calle) Florida

O resto está certo

Se quiser, também passo o telefone

Não precisa, o endereço já basta... lá eles estão trocando a 8 pesos o dólar, correto? e as outras pessoas na Calle Florida, estão trocando a quanto mais ou menos?

Pode me informar como você chegou a este local, eles te abordaram em algum lugar oferecendo? Teve alguma negociação após uma oferta inicial deles?

Obrigado amigo, está me ajudando muito com as dicas, eu irei dia 20, e vou com a família toda (eu, esposa, filha, irmã, mãe), então conseguir uma boa cotação é essencial para eu amenizar as despesas... rsss

Link para o comentário

• Membros
Sim, desculpe, escrevi errado

Rua (calle) Florida

O resto está certo

Se quiser, também passo o telefone

Olá amigo, tudo bem?

Obrigado pelas dicas, vou guardar esse endereço e ir lá direto, assim que eu chegar. Vou dia 27, sozinho, e minha primeira viagem pra fora do Brasil, hehe.

Sabe me dizer se tem um valor mínimo para trocas? Entrei em contato com algumas casas de câmbio, mas eles só querem acima de 1000 dolares.

Chegarei no sabado por volta de 16:00, será que encontro essa loja aberta?

Muito obrigado pelas dicas!

Link para o comentário

• Membros

Não precisa, o endereço já basta... lá eles estão trocando a 8 pesos o dólar, correto? e as outras pessoas na Calle Florida, estão trocando a quanto mais ou menos?

Pode me informar como você chegou a este local, eles te abordaram em algum lugar oferecendo? Teve alguma negociação após uma oferta inicial deles?

Obrigado amigo, está me ajudando muito com as dicas, eu irei dia 20, e vou com a família toda (eu, esposa, filha, irmã, mãe), então conseguir uma boa cotação é essencial para eu amenizar as despesas... rsss

Sim, a mulher da loja trocou a 8 para mim. os arbolitos estavam trocando a 7,44 pesos por dólar na Florida, algumas lojas estavam aceitando dólar como pagamento, mas dando troco em dólar(?), em peso a 7, a 7,5 e algumas a 8. Mas se quisesse cambiar, a cotação caia. E algumas lojas e restaurantes que faziam a 5, a 6. Existem alguns restaurantes que faziam a cotação a 9, mas não cambiava. Ninguém vai pagar na Argentina mais do que a moeda vale.

Cheguei no local na quinta-feira, 27/06, porque minha tia gostou da roupa, achou barato e eu aproveitei para perguntar se elas estavam trocando dólar. Ninguém me recomendou o lugar. Foi sorte. Por isso digo para desconfiar de quem vem te oferecendo moeda para trocar antes de você conhecer e entender a realidade da economia argentina

Sabe me dizer se tem um valor mínimo para trocas? Entrei em contato com algumas casas de câmbio, mas eles só querem acima de 1000 dolares.

Chegarei no sabado por volta de 16:00, será que encontro essa loja aberta?

Os arbolitos só aceitam notas graúdas. Mas essa loja trocou até nota de 5 dólares. Troquei no domingo 20 dólares. Esquece casas de câmbio. Eles só fazem pelo oficial.

Acho que a loja fecha às 18 horas, mas se não conseguir chegar lá, tranquilo, que a loja abre domingo, mas a partir das 11 horas. Nem adianta sair cedo no domingo. Os argentinos são noturnos e as lojas começam a abrir 10/11 horas da manhã, no fim de semana.

Link para o comentário

• Membros

Confiável é sempre verificar as notas para ver a marca-d´agua.

Mas, pipocas, se eu estou dizendo que a loja me pagou por 8 pesos por dólar, porque vc quer trocar a 7,5?

é só fazer as contas. A cada 100 dólares, nesse caso, vc vai perder 50 pesos, ou 16 reais.

A não ser que vc tenha custo de chegar até a loja, ou não tenha tempo, pesquise local que troque a nota por cotação melhor. Veja: 50 pesos dá quase para pagar almoço bom.

Entre em um restaurante, veja se eles aceitam a 8, se dá o troco em peso e pronto, vc recebeu o troco a 8.

Aproveite que gastou e troque mais notas de dólar

Link para o comentário

• Colaboradores

Palmiroll,

A questão é se eles vão continuar trocando a este valor mesmo eu chegando lá pedindo pra trocar, pois como você disse eles te ofereceram a 8, eu chegaria já pedindo pra eles trocarem... lei da oferta e procura.. e se os arbolitos estão trocando a 7,44 é uma vantagem pegar a 7,50 de uma forma confiável, entendeu?

Eu vou ficar no centro, pra mim seria fácil ir lá trocar neste local... Não vou fechar nada com essa brasileira, vou deixar em aberto e sondar quando chegar lá se consigo essa que me indicou... se ver que está pior a cotação eu entro em contato com ela e tento pegar com ela, vou ficar uma semana, então dá pra administrar os gastos nos 2 primeiros dias...

Link para o comentário

• Membros

Gustavo,

excelente

acho que eu estou te assustando.

Tem outras lojas e restaurantes que aceitam a 8, no centro. Mas essa loja, que peguei o cartão, foi a mais gentil. Entenda como uma retribuição ao modo super educado que me trataram. Outros lugares não fizeram assim.

Por isso, acredito mesmo que elas vão trocar para vc por 8, mesmo que não tenha comprado nada. Mesmo porque, para os argentinos, para obterem dólar, eles pagam 9.

Por isso ficava furioso em restaurante caro, mal tratado e que fez câmbio a 6, que é o restaurante que citei anteriormente na Lavalle. Isso é roubo!

Se elas vão trocar a 8, depende da cotação manter a 8. Acho que o mesmo vale para a brasileira que te ofertou a 7,5.

Porém, antes de cambiar, talvez seja interessante vc andar nas ruas e restaurantes e perguntar a cotação. Eles não podem fugir muito do valor apresentado por este link, certo?

http://www.lanacion.com.ar/dolar-hoy-t1369

Mas, uma dica: uma amiga minha do Brasil que está fazendo curso de 1 ano em Buenos Aires disse que a cotação de 8 que conseguira é excelente. Então...

Porém 7,5 também não é ruim, para pagar um jantar, por exemplo, quando chegar. É que dá para melhorar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...