Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros
Sacando no travelmoney vc consegue com as taxas a 1,90 por real... No dinheiro consegue de 2,30 no oficial a 2,85 no paralelo... Se levar muita grana ou for mais pessoas trocando dinheiro em quantidade consegue negociar preço melhor...mais confira as notas..

Obrigada Murilo, anotar os locais "confiaveis" que aqui no forum foram mencionados.

Travel Money se faz desnecessário, o melhor é levar em real e trocar por lá a grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Amigos, estive em Buenos Aires de 29 set a 06 out...

Anotei algumas dicas para poupar dinheiro!

1) City Tour - É impossível concluí-lo em apenas um dias, e na aquisição do bilhete, por 30 pesos a mais vc pode usá-lo por dois dias (24hs 130 pesos - 48hs 160 pesos).

2) Onibus - Para andar de onibus podemos pagar as passagens em moedas ou em um cartão eletrônico que custas 15 pesos e pode ser adquirido no metro ou no ponto para lujan, pagando com o cartão vc ganha 50% de desconto na passagem ou até mais, por exemplo, para ir a lujan de onibus comum são 25,50 pesos pagos em moedas, pagando com o cartão são 9,50. ( O cartão é recaregavel nos postos de compra).

3) Evite comprar as coisas em Kioskos do Centro, Recoleta e Puerto Madero, são bem mais caras.

4) Translado para aeroportos - Os taxistas cobram do centro a Ezeiza 140 pesos e Aeroparque 70 pesos, assim, entendo ser melhor pegar o onibus Manuel Tienda Leon por 70 pesos ezeiza e 35 pesos aeroparque.

5) Ao pagar um taxista, confira a sua nota antes e memorize os 3 ultimos números, e faça o mesmo com o troco para evitar golpes.

6) Se forem pagar um passeio ou visita, paguem dentro do local, nunca na entrada (mais golpes).

7) Se for trocar Real ou Dollar na Florida, cuidado com os captadores (povo que fica grtando cambio), e recomendo levar uma caneta detectora que custa cerca de 14 reais para evvitar notas falsas.

Aos que pretendem sair de noite, sugiro dois lugares, 1 - Choperia Buller na recoleta (fabricam o proprio chop) e 2 - Boate Terrazas (acredito que ali é o Retiro).. lugares ótimos...

A melhor Parilla que fui lá, com ótimo preço, é a Siga La Vaca, no Puerto Madero, do lado da PUC Argentina, tenedor libre por 110 pesos com bebida e sobremesa incluidas...

bom passeio! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros
Sacando no travelmoney vc consegue com as taxas a 1,90 por real... No dinheiro consegue de 2,30 no oficial a 2,85 no paralelo... Se levar muita grana ou for mais pessoas trocando dinheiro em quantidade consegue negociar preço melhor...mais confira as notas..

Obrigada Murilo, anotar os locais "confiaveis" que aqui no forum foram mencionados.

Travel Money se faz desnecessário, o melhor é levar em real e trocar por lá a grana.

Patrícia, Acredito que mesmo nos locais apontados confiaveis, é bom levar uma caneta detectora de dinheiro falso... chama Money Test

Segue Video:

Eu troquei real na florida por 2,85... dollar estava a 6,10... mais toda nota eu verifiquei com essa caneta....

boa sorte

Link para o comentário

• Membros

Qual é o gasto médio diário na Argentina? vi que no começo desse tópico era algo em torno de R$90 a R$110, porém o tempo passou e imagino que as coisas estejam diferentes...

Um gasto diário de R$150 da pra passar legal lá?

Descobri que o Itaú mesmo tendo agência na Argentina cobra R$9,00 por saque... não quero levar tudo em dinheiro, então é bom sacar já valores mais altos né?

Link para o comentário

• Membros
Qual é o gasto médio diário na Argentina? vi que no começo desse tópico era algo em torno de R$90 a R$110, porém o tempo passou e imagino que as coisas estejam diferentes...

Descobri que o Itaú mesmo tendo agência na Argentina cobra R$9,00 por saque... não quero levar tudo em dinheiro, então é bom sacar já valores mais altos né?

Cara, acredito que sim!!! R$ 150, no cambio do aeroporto (banco de la nacion), a 2,30, sai 345 pesos... tem dias que vc vai gastar mais, tem dias que vai gastar menos...

City tour 24hs 130 pesos - 48hs 160 pesos (te leva a todos os pontos turisticos, vc pode descer, visitar, e pegar o proximo bus de 15 em 15 mim - aconselho 48hs).

Bomboneira com ida ao campo - 55 pesos

MC donalds - de 25 a 50 pesos

Cemitério da recoleta, flor de metal, puerto madero, facultad de derecho, praças - FREE

Museos - de 2 a 10 pesos

Lujan - 130 pesos + onibus (25 pesos em moedas ou 9,50 com o cartão).

Comida - Puerto Madero e Recoleta de 80 a 300 peses ( sugiro o siga la vaga, 110 pesos, tenedor livre (rodizio), com bebidas e sobremesa inclusas).. Em Shoppings, no centro e demais lugares de 60 a 130 pesos... Cachorro quente (pancho) custa uns 10 pesos e é bem caprichado...

Cervejas e baladas - baladas custam cerca de 40 a 100 pesos, chop (tirada) de 17 a 45 pesos, os shots são bem caros 55 pesos tequila e 65 whisk 8 anos... Peguei baladas com chop a 10 pesos... (chop é cerca de 580 ml)...

P***Fiquei longe dos Kioskos (Tipo bombonieres bem caras que vendem de alfajor a cigarros e refrigerantes) - Existem muitos carrefour na cidade, comprar lanche neles ou refrigerante sai bem mais em conta...

Aconselho a almoçar bem e mais tarde, de noite comer um MC ou Empanadas e mediallunas nos cafés..

Eu levei 170 reais por dia... troquei a 2,85 na florida... deu 485 pesos dias... (7 dias)... sobraram 1500 pesos no finall... e eu torrei...

Boa sorte! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Cara, acredito que sim!!! R$ 150, no cambio do aeroporto (banco de la nacion), a 2,30, sai 345 pesos... tem dias que vc vai gastar mais, tem dias que vai gastar menos...

City tour 24hs 130 pesos - 48hs 160 pesos (te leva a todos os pontos turisticos, vc pode descer, visitar, e pegar o proximo bus de 15 em 15 mim - aconselho 48hs).

Cemitério da recoleta, flor de metal, puerto madero, facultad de derecho, praças - FREE

Museos - de 2 a 10 pesos

Comida - Puerto Madero e Recoleta de 80 a 300 peses ( sugiro o siga la vaga, 110 pesos, tenedor livre (rodizio), com bebidas e sobremesa inclusas).. Em Shoppings, no centro e demais lugares de 60 a 130 pesos... Cachorro quente (pancho) custa uns 10 pesos e é bem caprichado...

Cervejas e baladas - baladas custam cerca de 40 a 100 pesos, chop (tirada) de 17 a 45 pesos, os shots são bem caros 55 pesos tequila e 65 whisk 8 anos... Peguei baladas com chop a 10 pesos... (chop é cerca de 580 ml)...

P***Fiquei longe dos Kioskos (Tipo bombonieres bem caras que vendem de alfajor a cigarros e refrigerantes) - Existem muitos carrefour na cidade, comprar lanche neles ou refrigerante sai bem mais em conta...

Aconselho a almoçar bem e mais tarde, de noite comer um MC ou Empanadas e mediallunas nos cafés..

Eu levei 170 reais por dia... troquei a 2,85 na florida... deu 485 pesos dias... (7 dias)... sobraram 1500 pesos no finall... e eu torrei...

Fred, obrigado pelas dicas!!!

vou para a Argentina dia 30/10 e pelo o que tenho lido nos posts mais recentes, tem valido muito a pena levar dolares, estão pagando bem.

Será que vale mesmo a pena levar uns USD 700 e uns R$1000, ou levo tudo em dolar, ou tudo em real? vou ficar 15 dias em terras hermanas e pelo o que tenho visto, não é uma viagem absurdamente cara!

Obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Jean,

eu levei as 3 moedas...levei um pouco de pesos só pra pegar os tx..o cambio é ruim no aeroporto...

nos restaurantes em puerto madero e free shop pagam 2,19 pelo real e 4,70 pelo dolar...

então é melhor cambiar e depois pagar tudo em pesos entendeu?

cheguei de lá segunda feira agora (8/10).

abs

Link para o comentário

• Membros

Me tirem uma dúvida...

Esse valor diáro que vocês comentam é com ou sem hospedagem?

Eu contei uns R$ 25,00 por dia contando só alimentação (eu como qualquer coisa, o que tiver pelo menor preço), é muito pouco?

Abraços!

Outra coisa...

No início do tópico vi pessoas falando sobre refeições entre AR$ 1,00 e AR$ 10,00

Isso não existe mais?

Confundi os tópicos aqui em cima, mas se alguém souber e quiser responder agradeço...

Link para o comentário

• Membros

Museos - de 2 a 10 pesos

Fred, obrigado pelas dicas!!!

vou para a Argentina dia 30/10 e pelo o que tenho lido nos posts mais recentes, tem valido muito a pena levar dolares, estão pagando bem.

Será que vale mesmo a pena levar uns USD 700 e uns R$1000, ou levo tudo em dolar, ou tudo em real? vou ficar 15 dias em terras hermanas e pelo o que tenho visto, não é uma viagem absurdamente cara!

Obrigado!

Cara, la em Buenos Aires, escutei relatos de brasileiros que trocaram dollar a 6,00 e, levando em quantidade (3 mil pra cima), trocaram a 6,05 6,10...

Quando troquei o real, era 2,80.. juntei com duas pessoas.. e jogamos o preço pra 2,85... dizem que se vc levar mais de 8 mil, vc consegue real a 3,00 3,05... mais se for mexer no cambio negro verifique todas as notas com a caneta money test .... no free shop ví vendendo por 6,50 dollares... (EZEIZA)..

A grana que vc ta levando, se trocar o real a 2,80 = 2.800

E o dollar a 5,90 = 4130

Num total de R$ 6930 - dando 462 pesos por dia... dá pra divertir muito!!!

É bom levar uns 200 a 300 pesos daqui pra pegar onibus ou taxi la....

Link para o comentário

• Membros
Me tirem uma dúvida...

Esse valor diáro que vocês comentam é com ou sem hospedagem?

Eu contei uns R$ 25,00 por dia contando só alimentação (eu como qualquer coisa, o que tiver pelo menor preço), é muito pouco?

Abraços!

Outra coisa...

No início do tópico vi pessoas falando sobre refeições entre AR$ 1,00 e AR$ 10,00

Isso não existe mais?

Confundi os tópicos aqui em cima, mas se alguém souber e quiser responder agradeço...

Vinicius, esses preços deve ser bem antigos!! Lá está muito inflacionado e 100 pesos não valem nada...

o Mc donalds mais barato que vi custava 10 pesos só o sanduiche que equivale ao nosso mc junior...

Refrigereante de 500ml custa 8 pesos (Kioskos baratos e supermercados)...

Empanadas de 4 pesos a 11 pesos (tipo um pastel assado com massa diferente - mais não da pra viver disso)...

25R$ dia, num cambio bom (2,85 que eu consegui) dá 71,25 pesos... só pra almoçar lá acho dificil de comer coisas que sustentam por menos de 50 pesos..

Eu acho que não é impossivel levar essa grana.. mais não vai conseguir se divertir...

Te aconselho a levar o triplo disso no minimo... só o city tour custa 48 reais o de 24 horas... e sem incluir hospedagem....

***Não vi nada la custando 1 peso...

Boa Sorte

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...