Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Não é o peso que não para de subir, é o real que não para de desvalorizar em relação a todas as outras moedas, tornando esse prazer de viajar algo muito mais caro. Agradeça à equipe econômica de nosso querido governo, que em vez de reduzir os impostos pra aumentar a competividade das empresas locais, prefere atacar a concorrência externa desfavorecendo o câmbio e aumentando impostos, como o IOF para cartão de crédito em compras internacionais.

Pelas minhas contas, só de fevereiro pra cá viajar ficou entre 15 e 20 % mais caro. E pensar que no ano passado fiz a festa no Paraguai com o dolar a 1,50 ...

Não seja injusto, o país passa por uma quebra de safra das maiores dos últimos 10 anos. Por isto o governo está desvalorizando o real: para favorecer as exportações de commodities (agrícolas ou não); lembrando que na pauta brasileira a agroexportação só perde para a de minérios.

http://www.desenvolvimento.gov.br/arquivos/dwnl_1337623170.pdf

E para um país crescer deve haver estímulo à produção e ao consumo INTERNO, se o país pode produzir.

Junto a isto taxando o consumo EXTERNO - feito por quem pode pagar.

E assim nasce a coerência da política econômica.

Estando a cotação tão desfavorável hoje, justifica-se mixar reais e pesos para quem viaja com pouco $ (como foi meu caso) e usar cartão pra quem pode pagar IOF e o absurdo que está o dólar hoje - para quem compra - tão passível de variações.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Desculpem a pergunta que pode ser cruel para alguns aqui ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

Estou indo amanhã para BsAs e quero esclarecer de vez uma dúvida que tenho.

O valor do peso que eu irei "cambiar" é o valor de compra ou de venda??

20120604103453.JPG

tipo.. com 1 real eu compraria 2,10 ou 2,20 pesos??

Link para o comentário

• Membros de Honra
O valor do peso que eu irei "cambiar" é o valor de compra ou de venda??

tipo.. com 1 real eu compraria 2,10 ou 2,20 pesos??

A palavra Compra e Venda sempre faz referencia ao que a Casa de Cambio faz. Ela Compra e Vende.

Neste caso ela vai te COMPRAR Reais e vão te pagar $2,10 cada Real que você trocar.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Cheguei sábado passado de Buenos Aires e consegui pesos por 2,14 (1 real = 2,14 pesos). O melhor lugar para fazer ocâmbio é na Rua Sarmiento, perto a Rua Florida. Lá vc encontra uma casa de cambio do lado da outra e Vê qual tá com a melhor cotação. LEmbre de estar com o passaporte ou o documento de identidade!! Cheguei em Buenos pelo aeroporto de Ezeiza e tive que trocar uns realzinhos por lá mesmo pra pagar o táxi. Fiz no Bancco la nacion, do lado de fora do desembarque ( 1 real= 2,01 pesos)!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

eai Robson!

no aeroparque, a cotação estava R$1=P$1,74

no confidence (no Brasil ou até no cambio da sala de embarque em guarulhos) estava R$0,55=P$1,00

penso que já é melhor trazer uns pesos, pelo menos, para o taxi

e no banco meridian, na florida, estava R$1=P$2,13

Link para o comentário

• Colaboradores

Galera, os hotéis e albergues costumam trocar por uma cotação bem melhor que nas casas de câmbio! Principalmente se for pra trocar dólar. Dependendo do lugar o dolar pode variar de $4,50 a $5,50, basta procurar. Mas a dica é essa, hotéis e albergues!

Link para o comentário

• Membros

E ai galera, to indo pra Bs As dia 22 de Julho e dia 26 vou pra Bariloche, retornando ao Brasil dia 29 de Julho.

To em dúvida em relação a moeda, ja li alguns tópicos e talz, mas pela cotação atual o que é melhor eu levar?

1) Real, dolar ou peso? Qual as vantagens e desvantagens?

2) E cartão ( visa e master ) , não vale a pena né ?

3) Como sacar dinheiro quem tem banco do brasil?

4) Débito paga taxa também?

5) Compensa trocar aqui no brasil ou lá na argentina mesmo?

Valeu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...