Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

pela experiência de vc´s e caso algum economista se apresente hehehe,

parece que o peso e o dólar estão numa crescente de valorização frente ao real, seria uma boa alternativa fazer câmbio agora no Brasil (pelo menos uma parte) e aguardar pra ver se acontece mais alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Tripa,

Todas as vezes que vi a cotaçãoem casas de câmbio aqui no Brasil,estava bem ruim.

Acho bem difícil você encontrar aqui no Brasil alguma cotação valha a pena.

Eu costumo trocar no máximo o dinheiro do táxi da chegada,e as vezes nem isso pois deixo pra comprar no aeroporto.

Abraço.

Link para o comentário

• Colaboradores

Como ja postei aqui, voltei dela semana passada, troque o minimo de real por peso la...concentre seus gastos em Real... as lojas e restaurantes estão oferecendo uma cotação mtoooooo superior às casas de cambio...vc gasta e paga em real msm...só deixe o peso para meios de transportes, passeios e outros que não aceitem reais...

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Só pra registrar meu inconformismo. Viajo em julho e estou mto preocupado pois viajarei um mês pela Argentina e o peso não pára de subir. Hoje, 09-05, a cotação oficial mais em conta é no Banco Piano... 2,18... e pensar que há poucos meses era 2,50.

Porca miséria... tsc tsc rs

Abs

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não é o peso que não para de subir, é o real que não para de desvalorizar em relação a todas as outras moedas, tornando esse prazer de viajar algo muito mais caro. Agradeça à equipe econômica de nosso querido governo, que em vez de reduzir os impostos pra aumentar a competividade das empresas locais, prefere atacar a concorrência externa desfavorecendo o câmbio e aumentando impostos, como o IOF para cartão de crédito em compras internacionais.

Pelas minhas contas, só de fevereiro pra cá viajar ficou entre 15 e 20 % mais caro. E pensar que no ano passado fiz a festa no Paraguai com o dolar a 1,50 ...

Link para o comentário

• Membros

Gente, estou indo pra lá em julho. E gostaria de uma opinião. Levo Peso para ônibus e etc.

E deixo pra sacar o peso por lá mesmo? Sei que tem banco Itau por lá.

É melhor sacar direito da conta ou casa de cambio?

É vantagem comprar peso agora?

To com muita duvida nessa parte!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

voltei de lá no dia 17 de maio. A cotação nas casas de câmbio está entre 2,10 e 2,20. Já nas lojas cheguei a ver 2,40 e quase todas aceitam real. Como foi dito anteriormente pelo Rodrigo o ideal é gastar em real mesmo mas é bom andar com uns pesos no bolso caso a loja não aceite os reais.

Já para o ônibus não se esqueçam que tem que ser pago sempre em moedas. Não precisa ser trocado pois a máquina no ônibus devolve o troco.

Link para o comentário

• Membros
Gente, estou indo pra lá em julho. E gostaria de uma opinião. Levo Peso para ônibus e etc.

E deixo pra sacar o peso por lá mesmo? Sei que tem banco Itau por lá.

É melhor sacar direito da conta ou casa de cambio?

É vantagem comprar peso agora?

To com muita duvida nessa parte!

O melhor é levar uma parte em reais e trocar la e outra em cartão por segurança mesmo

o real está bem valorizado la e muitos lugares aceitam nossa moeda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...