Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, estou aqui em Buenos Aires .... hoje fui trocar alguns trocados no La Nacion e eles disseram que não estavam trocando, o cara me explicou mas na boa, não entendi nada rsrs ... fui então em uma casa de cambio proxina a agência do La Nacion que fica na Plaza Itália e a cotação que eu troquei foi R$ 1,00 = Ar$ 2,41, troquei o suficiente para passar o final de semana e semana que vem tento trocar novamente ....

Falowww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Boa tarde Mochileiros.

Minha duvida é sobre cambio.

Estarei chegando em Buenos Aires no dia 05/06 (domingo) no aeroporto Aeroparque. Já mencionaram aqui que neste aeroporto tem uma casa de cambio com a cotacao horrível, portanto irei trocar somente alguns reais por pesos argentinos o suficiente para os gastos do dia. Na segunda feira pela manhã as 08:45 estarei embarcando no aeroporto de Ezeiza com destino a Ushuaia. Tambem já mencionaram aqui que no Ezeiza tem uma agencia do Banco de la Nacion no qual eu poderia fazer a troca de meus Reais por pesos argentinos.

A dúvida é: a agencia do Banco de la Nacion estará aberta na segunda feira antes das 08 da manhã visto que dificilmente eu conseguirei trocar reais por pesos no centro de Buenos Aires no domingo.

Grato pela ajuda

Abracos

Cid

Link para o comentário

• Colaboradores

Voltei ontem de ontem de Buenos Aires e consegui câmbio a bons 2,39. O melhor lugar para se trocar perto do centro é na Sarmiento, onde existem diversas casas de câmbio com cotações na fachada. Seguindo pela Florida em direção à Plaza San Martin, dobre à direita na Sarmiento e na primeira quadra foi a casa onde consegui esta cotação.

Consultem o site www.dolarhoy.com e vejam como estão as cotações.

Link para o comentário

• Membros

Então galera, li bastante o tópico e sobrou uma dúvida só.

Na troca de real por peso, paga-se uma taxa, certo?!

Além dessa taxa (se existir), há impostos também, como as taxas e impostos nos cartões de crédito?

Porque caso haja, esse valor não seria o valor real (1 real para 2,50 de pesos), haveria uma diminuição do valor real conseguido em pesos, ou estou viajando e não existe nada disso?

Link para o comentário

• Colaboradores

Acabei de voltar do Reveillon em Buenos Aires e minha dica é a seguinte: Levem o máximo de Reais em espécie que puderem, vi locais que aceitavam um real até por 2,50 pesos, outros ruins claro, or 2 pesos o real, mas era só vc pagar usando peso nesses casos. Nas casas de câmbio a cotação era de 2,40 pesos para cada real, algo que eu não entendi, pois tavam pagando mais que a cotação comercial oficial, essa que vemos nos sites de economia.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Para evitar taxas e moeda falsa, não seria vantajoso evitar as casas de câmbio sacando com nosso próprio cartão de conta-corrente diretamente nos caixas automáticos 24 hrs?

Fiz isso no Peru e achei bastante prático. No caso do Santander, a tarifa por saque era de R$ 10,00, independente do valor retirado.

Link para o comentário

• Colaboradores

Se trocar dinheiro nas casa de cambio da Av Sarmiento (listadas no dolarhoy.com) nao irá pagar taxas e nem receber notas falsas. As casas de cambio de lá sao praticamente como bancos.

Já troquei dinheiro no Cambio América, por exemplo, umas 4 vezes.. quando fui pra patagonia peguei toda grana da viagem de 20 dias lá, nenhum problema com notas falsas nem qualquer outra coisa.. pode ir sem o menor medo.

Agora, se for pra calle Florida aí a chance de ter dor de cabeça é bastante grande..

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...