Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Colaboradores

jujubexxx,

a explicação da Wikipedia está correta sim, pensando sempre do ponto de vista do banco ou casa de câmbio, eles COMPRAM reais de vc pagando 2,20 pesos, e VENDEM reais para quem quiser comprar ao preço de 2,35. Veja que se fizessem o contrário estariam perdendo dinheiro, pois comprariam a 2,35 (caro) e venderiam a 2,20 (barato), perdendo 0,15 na operação.

Antes de começar a viajar também me confundí com isso, é bem comum.. é só vc pensar que eles sempre compram barato e vendem caro, aí nunca mais vai ter dúvida, não importa o que estiver escrito na placa! (compra ou venda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Ahhhh acho que entendi agora rs

Pelo dólar hoy ser de lá, a moeda base é o Peso né...

na verdade eu vou vender os meus reais pra eles né??

a cada real meu, eles pagarão A$2,20.

Mas quando for cambiar aqui no Brasil, eu tenho q olhar no valor de compra tb??

A venda do peso aqui tá R$0,56 e a compra R$0,40...

::sos::

Link para o comentário

• Colaboradores

É sempre em relação a moeda que está sendo mostrada na placa..

Peso Arg - Compra: 0,40 / Venda: 0,56

compram os seus pesos argentinos por 0,40 e vendem pesos argentinos pra vc por 0,56.. hehe

Depois também tem um macete pra ver se vale mais trocar reais, dólares ou o que for.. quando a grana é curta, calculadora na mão e vamos em frente ::lol4::

Link para o comentário

• Membros

MUUUUITÍSSIMO obrigada!!

ajudou muitooo...

dei até uma positivação pra vc hehe

AGORA eu tô quase craque no câmbio rsrs

mas é um absurdo né... aqui no Brasil cada real vai sair a A$1,78!!

O problema é q eu vou pra lá no carnaval e como lá é feriado tb, creio q o Banco de La Nacion não abra na 2ª e na 3ª :cry:

vou ter q levar uma quantia legal pros 2 dias (chego na segunda)

Link para o comentário

• Colaboradores

De nada! Valeu pela positivação hehehe

Dá uma olhada se não vale a pena levar cartão de débito ou crédito para alguns gastos.. comprar pesos aqui no Brasil as vezes é tão ruim que vale mais usar o cartão, que vc paga IOF mas pelo menos a conversão é pela cotação do banco central..

Usei cartão para algumas coisas no Chile há dois meses (cheguei no feriado de dois dias deles também, e a cotação no aero/terminal é ridícula) e não deu tanta diferença.. compensando ainda pela segurança de não andar com tanto dinheiro vivo.. É só fazer umas simulações com os valores que vc encontrou por aí e tentar ver se vale a pena!

Link para o comentário

• Membros

2,35 não tá faz tempo. Voce tá pesquisando errado Jujubexxx. Na melhor das hipóteses o que voce conseguiria se desembacasse lá nesse momento e trocasse no Banco de La Nacion ou Banco Piano que tem as melhores taxas seria 2,24.

Isso é bem menos que os 2,39 que eu consegui da última vez. Multiplica isso por 1000 reais por exemplo que dá uma diferença considerável. Mas nada que estrague nossa viagem :wink:

Link para o comentário

• Membros

Entre os dois cambios com certeza aqui no Brasil é onde voce vai conseguir o pior de todos. Dei uma olhada no Cambio Exchange, que tem em vários shoppings daqui de São Paulo. 1 real tá valendo 1,92 pesos. ::ahhhh::

Deixe pra trocar lá. Na aduana eles não vão exigir que voce porte moeda local mesmo... então fique tranquila

Link para o comentário

• Membros

Oi Thiago!!

Então..o MKoerich me deu uma aula hj sobre câmbio hehe

Esse valor de R$2,35 eu vi no Dólarhoy, semana passada, mas na parte Venta!!

Uma coisa que sei com certeza é a total instabilidade da moeda, espero q em fevereiro ela está abajo! rs

As coisas em São Paulo tão melhores que aqui no Rio então... kkk

Aqui tá a 1,79!!! Vou trocar no Aeroparque msm..a cotação é ruim mas é melhor do que a daqui!

E com certeza...vai ser inesquecível!! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...