Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

jujubexxx, vc já cogitou habilitar seu cartão de débito para saque no exterior? Dependendo das taxas do seu banco compensa e muito. Embora vc tenha o IOF de 0,36% vc vai pagar cotação próxima ao câmbio turismo. E vc consegue diluir a taxa de saque a partir de uma retirada de uns USD 200.00. Mas se não rolar, faz isso mesmo... vai nas casas de câmbio da Sarmiento (mais ou menos no cruzamento com a San Martin) e compara as taxas. Mas lembre-se que as casas de câmbio funcionam num horário similar ao expediente bancário. As que abrem outros horários e nos finais de semana tacam a faca. Boa VIagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Com essa alta do dolar, negócio ta feio...R$1 = 2,26 pesos agora....fui em maio tava 2,54...parece pouco, mas se pensar ai em R$1000 gastos dá uma média de 280 pesos...dá para pagar 2 ingressos do buenos aires bus, taxa ida e volta (saindo do centro) para o Siga La Vaca, e ainda paga a conta do siga la vaca para duas pessoas...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Atualmente as cotações encontram-se:

No Brasil

1 USD - 1,93 REAL

Na Argentina

1REAL - 2.15 ARG

1 USD - 4.20 ARG

Portanto:

se com 1,93 reais( ou 01 USD comprado no Brasil) consigo= 4,20. O que equivaleria 2.17 ARG por 01 REAL.

Agora se levar diretamente 1 real do brasil e cambiar por lá, consigo 2.15.

Conclusão:

Por uma diferença de apenas 0.93%( 0,03 ARG) está compensando levar dolares.

Com o preço do dolar atual no Brasil só compensa levar reais somente com um cambio superior a 2.17 ARG. Mas particularmente, a diferença está tão pequena que acaba dando no mesmo( levar reais ou dolares)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

[info]Para consultar a cotação do Real x Peso na Argentina, consulte http://www.bna.com.ar/

http://www.dolarhoy.com[/info]

Você pode também consultar. Fórum específico para orçamento x destino

orcamento-x-destino-quanto-tenho-r-x-pra-onde-ir-f466.html

sim, o la nacion do EZEIZA funciona 24hrs, como já respondido aqui no fórum........ utilizem a pesquisa no site para facilitar sua busca de informações

boas trips !!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

angelstyle,

Que bom que está indo pra lá. É uma cidade incrível.

Sugiro não trocar dinheiro em casas de cambio, muito menos na Calle Florida. Se voce desembarcar no Ezeiza, vai dar de cara com um posto de cambio do Banco de La Nacion, no portão do desembarque. Imgino que eles devam funcionar 24 horas, pois quando desembarquei lá, já passava de meia noite e estava aberto. Além de ser mais seguro, a cotação é a melhor que voce vai encontrar.

Se for desembarcar no Aeroparque, lá haverão Casas de cambio, pelo menos uma eu sei que tem. A cotação é pessima, mas troque para passar o sabado e o domingo apenas.

Na segunda feira, a partir das 10hs, sugiro o Banco Piano, Calle Sarmiento, paralela com a Florida. É um banco mesmo, tem que apresentar passaporte ou RG pra cambiar. É muito seguro.

Evite casas de cambio na rua pois é muito arriscado, ainda mais no Microcentro. Aliás tome diversos cuidados com a Calle Florida. Com mochilas, cameras e carteiras. Não de atenção se pessoas te abordarem oferecendo cambio ou shows de tango. Se alguem se aproximar dizendo que sua roupa está suja oferecendo-se para limpar, tome cuidado, diga "no, gracias" e ja vai saindo de perto. Aquela região é cheia de golpistas...

Tomando esses cuidados, vale a pena ir, pois tem lojas com preços muito bons.

Link para o comentário

• Membros

Thiago A.

Obrigada pelas dicas!

Então, eu vou de SP de Aerolineas e desembarco no Aeroparque mesmo.

Vou levar uma câmera daquelas ultrazoom da Nikon sabe? É maior que as compactas... mas será que tem problema? Porque não cabe no bolso ::ahhhh::

Então, vale a pena trocar uns 200 reais aqui? Em guarulhos.. é mais vantagem do que no Aeroparque?

Na segunda vou no banco que você indicou, com certeza! Mas muita coisa lá aceita real né?

Eu vou me hospedar na Calle Florida, no Hostel Florida, mas vc dizendo isso da rua agora fiquei com medo ::ahhhh:: será que mudo de hotel em cima assim? Ou é tranquilo o Hostel?

Obrigada pelas dicas!!!

Link para o comentário

• Membros

Olá amigos.

Vou à Buenos Aires na sexta-feira dia 11/11. De tantos sites que eu li assim como informações por aqui cheguei a ficar confuso....rsrrs. Alguns dizem que é melhor levar dólar, outros dizem que é mais interessante levar real para trocar lá, alguns falam que o banco de la nacion tem uma das melhores taxas, outros já dizem que não.

Afinal, é mais interessante eu eu levar uma pequena quantia em dólar daqui e levar real para trocar lá ou não é necessário levar dólar?

Vou sair do Galeão às 21:02 e a previsão de chegada lá (aeroporto Ezeiza) será às 23:20. Sabem me dizer se o banco de la nacion fica aberto este horário apenas para câmbio, já que me disseram que o mesmo fica nas imediações do aeroporto?

Ficarei no hotel waldorf na calle florida. Em caso de estar fechado o la nacion alguém me recomenda uma casa de cambio que abra no sábado?

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...