Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Colaboradores

galera,

alguem ai poderia me tirar uma duvida!?

na argentina eles tem problemas com notas de 100 dolares?

eu so consegui no cambio notas assim (3 pra falar a verdade) e fiquei dpois com a preocupaçao que seja igual a bolivia e peru onde eles tiveram problemas com notas falsas e nao aceitam elas facilmente!!!

obrigado!

Noiscasa

to indooooooo eu to indoooooo!

o terça q nao chega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Na verdade a grande maioria de nota falsa é de 100 pesos...toda vez que vc dá uma nota de 100 pesos la eles ficam olhando para ver se não é falsa.... as notas menores nenhuma vez que eu paguei olharam....no brasil é bem complicado achar nota de peso menor que 100 para comprar.. qdo eu fui fiquei 20 dias ligando para casa de cambio todo dia até bater nota de 50 pesos la e eu pegar....

Link para o comentário

• Colaboradores
Na verdade a grande maioria de nota falsa é de 100 pesos...toda vez que vc dá uma nota de 100 pesos la eles ficam olhando para ver se não é falsa.... as notas menores nenhuma vez que eu paguei olharam....no brasil é bem complicado achar nota de peso menor que 100 para comprar.. qdo eu fui fiquei 20 dias ligando para casa de cambio todo dia até bater nota de 50 pesos la e eu pegar....

bem entao eu tenho é q ficar esperto com as notas de 100 pesos?

e o povo la nao cria problemas com as notas de 100 dolares?

abraços!

Link para o comentário

• Colaboradores

É bom evitar pegar... eu peguei poucas, qdo eu ia nas casas de cambio pedia notar trocada..50 para baixo.. só vc pedir "mais pequeno" que eles entendem que vc quer nota baixa...

Quanto ao dolar eu não usei, nem o real... então não posso falar...mas peso em todos os lugares eles olham igual a nota de 50 no Brasil...

Link para o comentário

• Colaboradores

Não tive problemas com as notas de 100 pesos..

Uma dica, é sempre que der uma nota de 100, olhar bem a nota antes de entregar para a pessoa (afim de que ela perceba que vc esta fazendo isso)

outra dica válida é decorar os ultimos 3 digitos da nota.

perguntaram acima sobre gastos, bom, eu levei em torno de 1200 reais para 1 semana, na troca consegui mais de 3000 pesos...

só comi em restaurante Top, andei bastante de taxi, e comprei nas outlets, ainda voltei com 600 pesos no bolso...

então creio que se não fazer muita estravagancia ums 750 reais vc passa lá ums 7 dias numa boa..os transportes Publicos são boms (trem,metro) faceis de pegar, e te levam para qualquer lugar..as passagens de onibus são pagas sómente com moedas, e são bem baratas.

Link para o comentário

• Membros

Vou para patagônia no fim do ano. Chegarei em Buenos Aires a noite (as 23h) e pegarei um voo para Ushuaia as 05:40 da manhã, ou seja, não terei tempo de ir em nenhuma casa de câmbio fora do aeroporto.

Pelo que andei lendo, na Patagônia (punta arenas, puerto natales, el calafate, el chalten, etc) o real não é muito bem aceito nas casas de câmbio, procede essa informação?

E em Ushuaia? Também é complicado trocar reais por pesos? Vale a pena levar meus reais para trocar em Ushuaia?

Preciso dessas informações pois estou em um dilema se levo real ou dólar...

Obrigado!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, dica da Camila que está morando em Buenos Aires sobre câmbio em Buenos Aires:

Oi Leo, tudo bem?

Primeiro gostaria de te dizer que viajei pra Argentina com suas dicas e me apaixonei, agora realmente virei cliente e estou fazendo da Argentina o meu quintal.

Eu li ontem no seu relato no mochileiro.com que o melhor lugar pra se trocar $ seria no Banco de la Nacion. No entanto, após pesquisas e pesquisas, encontrei uma casa de câmbio na Rua Sarmiento nº 501, na mesma Calçada do Banco do Brasil, lá sempre sai mais barato, fiz muitas trocas e lá sai muiiiito mais barato que o Banco de La Nacion e é tudo legalizado, com comprovante e tudo..Se quiser postar a dica...

Me desculpe invadir seu relato né? por isso não escrevi lá para vc não me achar uma intrometida..rsrs

Mas pode confiar que la é casa mais barata mesmo..

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal ,

acabo de voltar da Argentina e sobre a questão da grana levei-a de todos os jeitos:

- real

dolar

-peso ( ja daqui do Brasil)

- Visa travel money

- cartão de crédito...

Posso dizer com certeza, que o mais prático e mais vantajoso, foi fazer débitos com meu cartão de débito nos caixas automaticos de lá. As razoes:

- Tem caixa em cada esquina

- a transação é ridiculamente facil, como um caixa eletronico daqui

- o cambio foi excelente

- não perdi tempo procurando ( ou simplesmente indo) a casas de cambio, ou ao banco de la Nacion ( que tava uma filona no Ezeiza). Pra mim, isso foi eessencial , pois havia muita coisa a fazer e comprar, o tempo era precisoso, e não o disperdicei.

Valeu a pena, basta vc ir no seu banco pra habilitar no seu cartão de débito os saques no exterior. A cada saque é cobrado uma taxa, que pelo que entendi varia de banco pra banco, mas convenhamos, no meu caso, retirava 1000 pesos por vez e me cobravam 8 reais... Existe alguns macetes, como não tirar quantias pequenas, pois a taxa de saque é fixa

Espero ter ajudado

Bruno

Link para o comentário

• Membros

Olá Pessoal,

Estou pensando em ir para BsAs em Fevereiro de 2012 e descer até a Terra do Fogo durante o mês inteiro.

Me falaram que agora é uma época ótima para comprar pesos devido a baixa do dólar. No entanto as pessoas aqui do fórum indicam para fazer o câmbio real-peso em BsAs, mas até lá o preço do Peso poderá estar bem diferente do atual, não?

Talvez compense comprar os pesos agora das casas de câmbio ou bancos daqui de SP, mesmo pagando um preço inferior das casas de lá, o que vocês acham?

Alguém já passou por alguma situação semelhante?

Abraços,

Ane.

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá Pessoal,

Estou pensando em ir para BsAs em Fevereiro de 2012 e descer até a Terra do Fogo durante o mês inteiro.

Me falaram que agora é uma época ótima para comprar pesos devido a baixa do dólar. No entanto as pessoas aqui do fórum indicam para fazer o câmbio real-peso em BsAs, mas até lá o preço do Peso poderá estar bem diferente do atual, não?

Talvez compense comprar os pesos agora das casas de câmbio ou bancos daqui de SP, mesmo pagando um preço inferior das casas de lá, o que vocês acham?

Alguém já passou por alguma situação semelhante?

Abraços,

Ane.

Estive na argentina ate a semana passada, porem nao sei como esta em BsAs especificamente, o que eu sei é q em mendoza e bariloche, o real nao estava com boas cotacoes versus o peso argentino, mas o dolar sim, em qualquer lugar em q estive em todas as minhas viagens o dolar sempre se mostrou mais vantajoso, tenho acompanhado o mercado ultimamente mas o dolar tem estado estavel (sem uma variacao grande), e dizem q nao deve baixar mais dq ja esta, entao se fosse vc compraria se possivel um pouco de dolares, pq mesmo q ele desvalorize nobrasil na argentina ele tende a manter a mesma cotacao, logo dificilmente vc perde.

espero ter ajudado,

abraco,

noiscasa

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...