Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

leocaetano

Posts Recomendados

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Pessoal, alguém já usou o VTM do Banco do Brasil na Argentina ou Chile?

Cada vez que ligo no SAC do BB me dizem uma informação diferente, teve quem me disse que o VTM não funciona na Argentina e teve quem me disse que poderia ser carregado com Pesos diretamente. Fiquei com um pé atrás de fazer com BB, alguém ja fez com eles?

A Casa de câmbio que tenho contato na minha cidade vende o USD a 1,67 (18/04) e ARS a 0,48 (18/04). Acredito que pelo BB seria mais em conta do que essa cotação, mas estou tendo dificuldades em ter informações seguras...

Galera, só pra deixar a galera informada, recortei e copiei a informação abaixo do site do bb (27/04/2011)

"Ourocard VISA TravelMoney

O Ourocard Visa TravelMoney é um cartão pré-pago emitido em dólares americanos ou em euros, para utilização em compras - em mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados à Visa - e em saques - nos ATM Visa/Plus, no exterior - ou em lojas “duty free” nos aeroportos do Brasil e do exterior.

Como solicitar

Para adquirir o Ourocard Visa TravelMoney é necessário ter conta corrente e fechar o contrato de câmbio no BB. Inicialmente, o Ourocard Visa TravelMoney será comercializado apenas nas agências que realizam operações de câmbio. Posteriormente, algumas agências Estilo poderão comercializar o produto.

Para saber quais agências o Ourocard VTM pode ser adquirido, basta ligar para a Central de Atendimento BB:

4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 729 0001 (demais localidades)

Diferenciais

Entre os diferenciais do produto destacam-se a segurança, comodidade, modernidade, economia e praticidade. Sempre que necessário, o cartão pode ser recarregado nas mesmas agências onde pode ser adquirido ou à distância, pela Central de Atendimento BB. A consulta de saldo pode ser feita pela internet e nos terminais Visa Plus, no exterior.

Mais vantagens

. Taxa de câmbio mais vantajosa que a utilizada para a moeda em espécie.

. Cada portador recebe, no momento da aquisição, um cartão reserva para ser utilizado no caso de extravio do cartão principal.

. Possibilidade de vincular até quatro portadores adicionais, que não precisam ser correntistas do BB.

. Senha exclusiva para uso do cartão.

""

ABRAÇO! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Boa noite pessoal, gostaria de tirar algumas informações com vocês:

Estarei indo para Buenos Aires em Julho, mais especificamente dia 22 de julho, e chegarei na cidade pelo Aeroparque às 15:45. Pelo que o estive lendo neste tópico, todo munda indica levar reais ou dólares, essas opções são realmente mais vantajosas do que cartão de crédito, uma vez que meu cartão cobra praticamente a cotação oficial do dólar?

E outra questão, li que caso eu leve dinheiro as melhores oportunidades de câmbio se dão nos Bancos La Nacion e no Banco Piano, que dias e horas esses bancos estão em funcionamento?

Por fim, depois de Buenos Aires, estarei indo a Bariloche, qual a melhor opção para realizar meus gastos, cartão ou cambiar real ou dólar?

Desde já muito obrigado pela ajuda!

Abraços

Link para o comentário

• Colaboradores

rapamarques

voltei de la semana passada e levei o max de R$ que podia levar...levei só 200 pesos do brasil para o primeiro dia, no outro dia ja fui trocar..pois a cotação la é melhor... usei o dolarhoy.com para ver a melhor cotação...as casas de cambio com melhores cotações ficam quase na mesma rua...sarmiento com san martin...logo ali no centro perto da catedral..

Não troque dinheiro no aeroporto...melhor perder um pouco para comprar baixa quantidade no Brasil...um conhecido chegou e foi trocar no aeroporto de ezeiza, ficaram vigiando e quando o taxi saiu meteram a arma e levaram tudo...vai saber se a casa de cambio não era conivente.

Quanto ao cartão o problema é o IOF 6,38% e o cambio que primeiro é feito de peso para dolar e depois de dolar para peso...só ai você perde duas vezes...não nego que eu usei, mas só depois que meu dinheiro estava acabando...Eu troquei dinheiro la duas vezes na Maguitur e 1x na America...

Link para o comentário

• Colaboradores
rapamarques

voltei de la semana passada e levei o max de R$ que podia levar...levei só 200 pesos do brasil para o primeiro dia, no outro dia ja fui trocar..pois a cotação la é melhor... usei o dolarhoy.com para ver a melhor cotação...as casas de cambio com melhores cotações ficam quase na mesma rua...sarmiento com san martin...logo ali no centro perto da catedral..

Não troque dinheiro no aeroporto...melhor perder um pouco para comprar baixa quantidade no Brasil...um conhecido chegou e foi trocar no aeroporto de ezeiza, ficaram vigiando e quando o taxi saiu meteram a arma e levaram tudo...vai saber se a casa de cambio não era conivente.

Quanto ao cartão o problema é o IOF 6,38% e o cambio que primeiro é feito de peso para dolar e depois de dolar para peso...só ai você perde duas vezes...não nego que eu usei, mas só depois que meu dinheiro estava acabando...Eu troquei dinheiro la duas vezes na Maguitur e 1x na America...

Muito obrigado pela informação, porém ainda me restam algumas dúvidas:

Chegarei em BA na sexta no final da tarde, e li que caso eu leve dinheiro as melhores oportunidades de câmbio se dão nos Bancos La Nacion e no Banco Piano, que dias e horas esses bancos estão em funcionamento? Eles ficam aberto no sábado?

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rapa,

Os bancos Argentinos tem os mesmos horários dos brasileiros: 10 às 15 horas. Não funcionando aos sábados e domingos. Somente os caixas eletrônicos funcionam.

Sendo assim, para economiz\ar no câmbio, vc precisará faze-lo em alguma casa de câmbio do centro. O valor do câmbio vc pode ver no site: Dolarhoy.com, clique aqui. E mais o adicional administrativo que depende de cada casa de câmbio.

Link para o comentário

• Membros

Galera,

Primeira vez que estou indo para Buenos Aires, ficarei 7 dias acompanhado de minha namorada!

Como é a primeira vez que vou, não tenho noção dos gastos diários com transporte, alimentação, e entradas (teatros, museus, etc).

Sei que o gasto varia de pessoa para pessoa. Mas cada um, gasta em média quantos pesos por dia? (tirando hospedagem).

Obrigado

Link para o comentário

• Colaboradores

Bruno fui com minha mãe agora há pouco tempo...não esnobavamos em comida, mas também não só comiamos em fast food (só comemos 1 dia)... a média de gosto com restaurantes bons deu uns R$60 por dia por pessoa...almoço e jantar...para se ter uma ideia o famoso siga la vaca deu R$56 para os dois...rodizio de carnes, 1L de bebida + 1 sobremesa...teatro colón para visitar ta 60 pesos, achamos um pouco alto para uma visita...alguns lugares nem cobram visita (casa rosada), zoo de lujan 50 pesos + 44 pesos ida e volta de van... o transporte você tem metrô de 1,10 pesos, onibus de média de 1,20 pesos e taxi na bandeira 1 que começa à 5.80 pesos e aumenta 2,90 pesos por km rodado...ae só fazer suas contas para ondê você quer ir...mas todos os 3 meios de transporte são mto baratos em comparação ao Brasil..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...